quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Para finalizar deixo aqui alguns livros Infantis Juvenis.

[Juvenil] A Mão Esquerda de Deus – Paul Hoffman


a mao esquerda de deus [Juvenil] A Mão Esquerda de Deus   Paul Hoffman

A Mão Esquerda de Deus não é um livro particularmente escrito para o público jovem, segundo acredita Paul Hoffman. “Fiquei surpreso ao ver que o livro foi tão bem recebido por essa faixa etária. Não esperava que uma história com tanto sofrimento e crueldade fosse agradar tanto aos jovens, não escrevi pensando exatamente neles. Minha ideia era desenvolver uma trama onde eu pudesse reviver e reinventar aspectos da minha infância. Queria ter a liberdade para amplificar as minhas sensações sobre esse período 40 anos depois de tê-lo vivido e foi bem divertido”.
Sucesso de público e vendas na Inglaterra, A Mão Esquerda de Deus resgata a atmosfera de clássicos como O Nome de Rosa, de Umberto Eco e O Senhor dos Anéis, de Tolkien, misturando elementos de história medieval com um ritmo ágil e contemporâneo. “Embora estejamos falando de um lugar que não existe, o Santuário dos Redentores facilmente se identifica com o cenário de miséria e dissolução existencial que presenciamos no mundo real. É uma história que pode se passar em qualquer lugar do mundo, em qualquer época e que mostra reações humanas inexoráveis”, explica Paul Hoffman.

A Mão Esquerda de Deus – Paul Hoffman



[Juvenil] O Maravilhoso Livro das Meninas – Rosemary Davidson

1255027326306f [Juvenil] O Maravilhoso Livro das Meninas   Rosemary Davidson
Que tal customizar suas roupas? Ou fazer uma bolsa superexclusiva? Já pensou em escrever sua própria peça de teatro, “fabricar” um perfume só seu, aprender a ler o futuro nas linhas da mão?
Se a resposta for um múltiplo “sim”, não perca tempo: O Maravilhoso Livro das Meninas foi feito para você! Do abc da culinária ao beabá das técnicas de maquiagem, conheça uma variedade incrível de truques e toques que toda garota gostaria de saber. Um almanaque com gosto de aventura, para meninas de hoje e de sempre.

O Maravilhoso Livro das Meninas – Rosemary Davidson


[Humor] Opúsculo – A Paródia – The Harvard Lampoon


opusculo [Humor] Opúsculo   A Paródia   The Harvard Lampoon
Nesta hilariante paródia de best-seller Crepúsculo, de Stephenie Meyer, a pálida, desajeitada e obcecada por não humanos, Belle Goose não resiste aos encantos do super incomum, misterioso, fogoso e nerd, Edwart Mullen. Belle chega a Switchblade decidida a viver experiências anormais e logo passa a observar estranhos acontecimentos nessa cidade fora do mapa. Edwart salva Belle de uma bola de neve voadora, que misteriosamente se derrete em seu corpo. Tais eventos bizarros levam-na a uma dramática revelação: Edwart só pode ser um vampiro. Mas como ela poderá convencê-lo a mordê-la se Le parece ter tanto medo de garotas? Como Belle poderá finalmente se transformar em sua noiva eterna?

Opúsculo – A Paródia – The Harvard Lampoon

[Infanto-Juvenil] A lua de Gomrath – Alan Garner

[Infanto-Juvenil] Meu Monstro de Estimação – Dick King Smith – Lançamento PDL


meumonstro [Infanto Juvenil] Meu Monstro de Estimação   Dick King Smith   Lançamento PDL
Quando a pequena Kirstie e seu irmão, Angus, trazem para casa um estranho ovo encontrado na praia, ninguém poderia imaginar que, no dia seguinte, um mitológico cavalo d?água iria aparecer na banheira! O bichinho seria um animal de estimação perfeito se não ficasse maior e mais faminto a cada dia…
Livro que deu origem ao filme Meu monstro de estimação, nova produção da Walden Media (As crônicas de Nárnia).
Dick King-Smith é autor de Babe, o porquinho atrapalhado, também adaptado para o cinema em filme de grande sucesso, indicado ao Oscar.

Meu Monstro de Estimação – Dick King Smith

[Juvenil] Série Rangers – Ordem dos Arqueiros – John Flanagan – 6 volumes


 [Juvenil] Série Rangers   Ordem dos Arqueiros   John Flanagan   6 volumes
Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra.
A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria.
Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e… um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei.
Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.

Rangers – Ordem dos Arqueiros – Livro 01 – Ruínas de Gorlan

 [Juvenil] Série Rangers   Ordem dos Arqueiros   John Flanagan   6 volumes
Nos últimos quinze anos, o temível Morgarath conseguiu reunir um enorme exército de criaturas implacáveis, os Wargals. Eles não temem nenhum inimigo e são controlados mentalmente pelo próprio Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite.
Pego de surpresa, o Reino de Araluen se vê diante de uma guerra. Enviado em uma perigosa missão para impedir o confronto, o jovem arqueiro Will parte acompanhado do grande amigo e espadachim Horace e o do habilidoso Gillan. Os três guerreiros contarão também com a inusitada ajuda da misteriosa e bela criada Evanlyn Wheeler. Nessa jornada, Will colocará à prova todos os ensinamentos de coragem e aptidão transmitidos pelo seu mestre, o famoso arqueiro Halt.
Mas o que o jovem não imagina é que ficará frente a frente com o tenebroso Morgarath e que poderá ser o responsável por mudar o rumo da eminente batalha. Será mais um teste de coragem e determinação, em que Will terá de provar seu valor.

Rangers – Ordem dos Arqueiros – Livro 02 – Ponte em Chamas

 [Juvenil] Série Rangers   Ordem dos Arqueiros   John Flanagan   6 volumes
Forças da natureza podem ser um poderoso oponente para um jovem aprendiz de arqueiro e uma princesa em terras de piratas e mercenários. Por isso, depois de um longo e sombrio inverno, Will e Evanlyn estão diferentes. Eles entenderam que, em toda guerra, há um tempo para lutar e um tempo para aceitar o inevitável.
A Terra do Gelo nunca tinha visto jovens prisioneiros com tanta honra, coragem e companheirismo, mesmo passando por muitas tristezas e humilhações. Nesse pedaço de mundo gelado e hostil, a batalha pela vida é travada com armas feitas de outros materiais: uma forjada no pulsante calor da alma; outra malhada na mais cruel escuridão.
Na corrida pela salvação, Evanlyn mostra seu valor, mas isso pode não ser o suficiente para libertar ela e Will. Por sua vez, Halt e Horace precisam enfrentar falsos cavaleiros e muitos espertalhões na tentativa de resgatar seus amigos. Será que chegarão a tempo?
Duas batalhas pela vida, simultâneas e arriscadas, com uma finalidade só: salvar Will.

Rangers – Ordem dos Arqueiros – Livro 03 – Terra do Gelo

arqueiros4 [Juvenil] Série Rangers   Ordem dos Arqueiros   John Flanagan   6 volumes
A chegada da primavera começa a derreter a grossa camada de neve do inverno escandinavo. Depois de semanas de muito frio e comida escassa, Will e Evanlyn vislumbram a primeira chance de continuar com sua fuga. Mas Evanlyn é capturada por um misterioso cavaleiro. Quando Will parte em busca da jovem princesa, reencontra Halt e Horace. Juntos, eles descobrem os planos dos temujai, um povo guerreiro das Estepes do Leste, que havia reunido um poderoso exército invasor no intuito de dominar a Escandinávia. Halt percebe que a invasÇo do reino gelado representa somente o início da investida dos temujai, que, certamente, logo se lanÇariam contra Araluen. Por isso, ele decide oferecer ajuda aos escandinavos.

Rangers – Ordem dos Arqueiros – Livro 04 – Folha de Carvalho

arqueiros5 [Juvenil] Série Rangers   Ordem dos Arqueiros   John Flanagan   6 volumes
Depois de vários anos de dedicação e inúmeros perigos, Will conclui seu aprendizado e se torna, finalmente, um arqueiro.
Sua primeira tarefa sem a supervisão de Halt é assumir o posto de guardião do feudo de Seacliff, uma ilha localizada num setor tranquilo do reino. É o trabalho ideal para um arqueiro recém-formado. Entretanto, diferente do que se poderia imaginar, a estada de Will em Seacliff não será nem um pouco tediosa.
Will recebe a visita de uma velha amiga, Alyss, que lhe fala sobre a misteriosa doença de lorde Syron, o senhor do castelo de Macindaw, no extremo norte. Ela conta que a população local está aterrorizada com os rumores de que um terrível feiticeiro é o responsável pelo mal do lorde.
Então, uma difícil tarefa é dada a Will – descobrir a verdade. Para realizá-la, ele parte rumo à floresta Grimsdell, onde é assombrado por vozes sinistras e pelo assustador Guerreiro da Noite. Esses acontecimentos o fazem pensar se há explicação racional para aquilo… ou se feitiçaria existe de fato.
Sem saber em quem confiar em meio a tantas superstições, boatos e inexplicáveis aparições, Will pode contar apenas com seu treinamento, suas habilidades e a inteligência para sobreviver. Mas talvez isso não seja o bastante…

Rangers – Ordem dos Arqueiros – Livro 05 – Feiticeiro ao Norte

n264610 [Juvenil] Série Rangers   Ordem dos Arqueiros   John Flanagan   6 volumes
Neste feudo desolada do norte, onde posso encontra a homens de combate, ele precisa superar o traidor Sir Keren e seu bando de criminosos? Do outro lado da fronteira, a tribo feroz Scotti estão esperando o sinal de que Castelo Macindaw está nas mãos amigável, eo caminho está livre para montar um ataque em larga escala. Time is running out. Will coragem e criatividade – ea chegada de um velho amigo – podem ser as únicas coisas que estão no seu caminho. Será que está determinado a resgatar Alyss – mesmo que isso signifique que o cerco a um castelo inimigo!

Rangers – Ordem dos Arqueiros – Livro 06 – Cerco de Macindaw

[Juvenil] O segredo da Plataforma 13 – Eva Abbotson – Lançamento PDL

86e79c57 7227 4c71 83cc 6cfe0e8a03bf [Juvenil] O segredo da Plataforma 13   Eva Abbotson   Lançamento PDL
Debaixo da plataforma 13, na estação de trens Encruzilhada dos Reis, existe uma porta secreta que se abre apenas a cada nove anos. Por lá vão passar quatro figuras misteriosas, encarregadas de encontrar um príncipe desaparecido. Entretanto, para que todos entendam como tudo começou, é preciso fazer algumas manobras mágicas com o tempo e voltar nove anos no calendário do reino encantado criado por Eva Ibbotson.

[Juvenil] Vampiratas – Maré de Terror – Volume 02 – Justin Somper

8501078018 1p [Juvenil] Vampiratas   Maré de Terror   Volume 02   Justin Somper
Os gêmeos Grace e Connor Tormenta estão juntos novamente. Depois das emoções de Vampiratas: Demônios do oceano, os irmãos estão a bordo do Diablo para viver novas aventuras. Mas a vida de pirata não parece agradar igualmente aos gêmeos e enquanto Connor se delicia com espadas, Grace não consegue parar de pensar nos amigos que deixou no navio Vampirata.

Vampiratas – Maré de Terror – Volume 02 – Justin Somper

[Infanto-Juvenil/Terror] Coleção Biblioteca da Meia-Noite – Nick Shadow – Volumes 01 a 04

bibliomeianoite 1 [Infanto Juvenil/Terror] Coleção Biblioteca da Meia Noite   Nick Shadow   Volumes 01 a 04 bibliomeianoite 2 [Infanto Juvenil/Terror] Coleção Biblioteca da Meia Noite   Nick Shadow   Volumes 01 a 04

Seja bem-vindo à eletrizante Biblioteca da Meia-noite. Sou Nick Shadow, o curador desta biblioteca, que é resultado de muita pesquisa. Durante anos, consegui reunir a mais assustadora coleção de histórias já apresentada. Elas irão aterrorizá-lo, e fazer com que a carne de seu jovem esqueleto estremeça!

bibliomeianoite 3 [Infanto Juvenil/Terror] Coleção Biblioteca da Meia Noite   Nick Shadow   Volumes 01 a 04 bibliomeia noite 4 [Infanto Juvenil/Terror] Coleção Biblioteca da Meia Noite   Nick Shadow   Volumes 01 a 04

Coleção Biblioteca da Meia-Noite – Nick Shadow – Volume 01 – Vozes

Coleção Biblioteca da Meia-Noite – Nick Shadow – Volume 02 – Sangue e Areia

Coleção Biblioteca da Meia-Noite – Nick Shadow – Volume 03 – Fim de Jogo

Coleção Biblioteca da Meia-Noite – Nick Shadow – Volume 04 – A Dona dos Gatos

[Juvenil] O espantalho e seu criado – Philip Pulman


espantalhoeseucriadopul [Juvenil] O espantalho e seu criado   Philip Pulman
Philip Pulman é um dos autores mais aclamados da última década. Depois da trilogia Fronteiras do Universo, Pulman volta com mais uma obra encantadora. Jack é um jovem garoto, órfão de guerra, que conhece um espantalho que ganhou vida ao ser atingido por um raio. Julgando-se um gênio, o espantalho contrata Jack como criado e juntos correm o mundo vivendo aventuras inesquecíveis, fazendo travessuras irreverentes e lutando pela posse de Spring Valley. Conseguirão os dois amigos superar todas as adversidades e realizar o grande sonho do simpático espantalho? Uma história maravilhosa e enternecedora que, com a amizade como pano de fundo, cativará os jovens leitores desde a primeira página.

O espantalho e seu criado – Philip Pulman

[Infanto-Juvenil] O Domador de Ventos – P.R. Morrinson

domadordeventos [Infanto Juvenil] O Domador de Ventos   P.R. Morrinson
Archie Stringweed está prestes a fazer dez anos e as coisas estão cada vez mais esquisitas. Sua mãe, Cecille, parece nervosa e corre para atender o telefone toda vez que ele toca. O pai, Jeffrey, anda às voltas com terríveis dores de cabeça e a cada dia parece ficar mais desmemoriado. Seu avô paterno também passa a sofrer crises de fraqueza e acaba hospitalizado.Para completar, uma enorme onda de frio envolve a casa do menino — a única a ficar totalmente coberta de neve, em toda a aldeia de pescadores em que vivem.
Os mistérios e segredos a rodear os Stringweed são tantos que não caberiam nesta página.Archie vai começar a entender essa história, a da maldição que recai sobre os primogênitos de sua família, com a repentina chegada do tio Rufus, sumido há muitos anos e criticado pelos pais e avós. Com seu espírito aventureiro, Rufus vai ajudar Archie a quebrar o encanto que fez com que o pai e avô perdessem toda a coragem a partir do décimo aniversário, o que acontecerá com ele também, caso não enfrente o tornado Huigor, que se aproxima com toda a força.
A tarefa não é nada fácil, mas é das mais nobres. Archie precisa superar as limitações que o medo põe em seu caminho, para se erguer acima das coisas comuns e não ficar preso à sua vidinha. Ele não está sozinho — tem até um exército de gaivotas do gelo ao seu lado —, mas a bravura capaz de enfrentar um tornado e uma maldição, e que dará à sua família o acesso à verdadeira liberdade, virá só do garoto.

O Domador de Ventos – P.R. Morrinson


[Infanto-Juvenil] Charlie e o Grande Elevador de Vidro – Roald Dahl

charlieelevadordevicro [Infanto Juvenil] Charlie e o Grande Elevador de Vidro   Roald Dahl
Charlie ganhou! A famosa Fábrica de Chocolate do sr. Wonka agora pertencia ao menino. O sr. e a sra. Bucket, que eram seus pais, seus três avós que viviam na cama e o agitado Vovô José iam tomar posse da fábrica. Ricos e felizes, estavam no Grande Elevador de Vidro, outra engenhoca maravilhosa inventada pelo sr. Wonka.

Charlie e o Grande Elevador de Vidro – Roald Dahl


[Juvenil] Sally e a Maldição do Rubi – Série Um mistério de Sally Lockhart – Philip Pullman

philippulmansallymaldic [Juvenil] Sally e a Maldição do Rubi   Série Um mistério de Sally Lockhart   Philip Pullman
“As sete bênçãos”. Ao dizer estas três palavras, a adolescente Sally Lockhart acaba de matar um homem. E, dali para a frente, esta jovem de 16 anos mergulhará em uma história cheia de mistérios, aventuras e vilões, nesta nova trilogia de Philip Pullman, autor de A Bússola de Ouro.
Sally e a Maldição do Rubi é o primeiro volume da série Um mistério de Sally Lockhart, a nova coleção de Philip Pullman, autor do best-seller A Bússola de Ouro e ganhador do prestigioso prêmio Astrid Lindgren Memorial, da Suécia, pelo conjunto de sua obra.
No livro, Sally Lockhart tem 16 anos, é órfã e acabou de matar um homem. Não com uma arma, apesar de estar com uma pistola e possuir a coragem de usá-la. Sally matou Sr. Higgs com apenas três palavras – “as Sete Bênçãos”.
Ainda não sabe o significado delas, nem por que o colega de seu pai, desaparecido em alto mar, morreu de medo quando as ouviu. Sally sabe apenas que fará qualquer coisa, será qualquer coisa, dirá qualquer coisa para descobrir. Em busca de pistas, Sally se aventura no submundo sombrio da capital inglesa. Perseguida por vilões, esta mocinha intrépida acaba revelando dois mistérios, e descobre que ela mesma é a chave para ambos.
Ambientado em Londres, no tempo da rainha Vitória, quando o Reino Unido era o maior império do mundo, Sally e a Maldição do Rubi desvenda os segredos em torno de um uma joia banhada em sangue.

Sally e a Maldição do Rubi – Série Um mistério de Sally Lockhart – Philip Pullman


[Juvenil] Percy Jackson e os Olimpianos – A Maldição do Titã – Volume 03 – Rick Riordan

a maldicao do tita [Juvenil] Percy Jackson e os Olimpianos   A Maldição do Titã   Volume 03   Rick Riordan
Quando Percy Jackson recebe uma ligação urgente e aflita de seu amigo Grover, ele imediatamente se prepara para a batalha. Ele sabe que vai precisar de todos os seus poderosos aliados semideuses ao seu lado, sua confiável espada de bronze Contracorrente, e … uma carona de sua mãe.
Os semideuses correm para o resgate para descobrir que Grover fez uma importante descoberta: dois poderosos meio-sangues cujo parentesco é desconhecido. Mas não é só isso que os espera. O lorde titã Cronos criou sua mais traiçoeira estratégia até agora, e os jovens heróis caíram como presas.
Eles não são os únicos em perigo. Um antigo monstro ressurgiu – um que os rumores falam ser tão poderoso que poderia destruir o Olimpo – e Artemis, a única deusa que parece saber como rastreá-lo, está desaparecida. Agora Percy e seus amigos,juntamente com os Caçadores de Artemis, tem apenas uma semana para achar a deusa sequestrada e desvendar o mistério sobre o monstro que ela estava caçando
Pelo caminho eles devem encarar o seu mais perigoso desafio: a congelante profecia da maldição do titã. Tradução não-oficial, feita por fãs. Capa meramente ilustrativa.

Percy Jackson e os Olimpianos – A Maldição do Titã – Volume 03 – Rick Riordan

[Juvenil] As Aventuras de Prydain – Lloyd Alexander – Volumes 04 e 5

Neste novo capítulo da série “As Aventuras de Prydain“, Taran é tudo aquilo que sempre sonhou ser: um verdadeiro guerreiro. Porém, seu coração está angustiado. Quem são seus pais? De onde ele vem? Em uma jornada à procura de sua identidade, Taran viaja por toda a Prydain, acompanhado de seus amigos, buscando compreender segredos há muito enterrados pelo tempo e pelo silêncio. Caso seus pais sejam tão nobres quanto ele espera, talvez a Princesa Eilonwy comece a pensar tanto e com tanto carinho nele quanto ele pensa nela… Desta vez, Taran enfrenta um adversário mais implacável do que todos os que já cruzaram seu caminho: a verdade a respeito de si mesmo. “Taran, o Errante” é o quarto volume da série “As Aventuras de Prydain”, que ganhou a medalha Newbery e o prêmio literário Newbery Honor – duas das mais importantes premiações para a literatura juvenil na Inglaterra.

As Aventuras de Prydain – Lloyd Alexander – Volumes 04 – Taran, O Errante

reisupremolloydalexande [Juvenil] As Aventuras de Prydain   Lloyd Alexander   Volumes 04 e 5
A espada de Dyrnwyn, a mais poderosa arma do reino de Prydain, caiu nas mãos de Arawn, Lorde de Annuvin, Terra da Morte. Agora, o Porqueiro- Assistente Taran e o Príncipe Gwydion lideram um exército contra o poderoso lorde. Após uma campanha realizada durante o inverno e repleta de perigos, as tropas de Taran chegam ao Monte Fragão, a fortaleza do mal. Nessa derradeira batalha, Taran se vê forçado a tomar a decisão mais importante e difícil de sua vida ao confrontar a perversa feiticeira Achren e o diabólico Arawn. “O Rei Supremo” é o quinto e último volume da série As Aventuras de Prydain, que ganhou a medalha Newberry e o prêmio literário Newberry Honor – duas das mais importantes premiações para a literatura da Inglaterra.

As Aventuras de Prydain – Lloyd Alexander – Volumes 05 – O Rei Supremo

[Juvenil] As Aventuras de Prydain – Lloyd Alexander – Volumes 01, 02 e 03

livrodostreslloydalexan [Juvenil] As Aventuras de Prydain   Lloyd Alexander   Volumes 01, 02 e 03
Bem-vindos à Terra de Prydain (pronuncia-se ‘prídein’)! Este é um lugar mágico que a partir do primeiro romance da série As aventuras de Prydain, O LIVRO DOS TRÊS, vai se tornar inesquecível para você, como se tornou para os milhares de leitores do mundo inteiro que embarcaram nas encantadoras e deliciosas aventuras do escritor americano Lloyd Alexander. O LIVRO DOS TRÊS conta a história de Taran, um jovem que vive em Caer Dalber, um dos vilarejos de Prydain. Ele não se conforma em passar seus dias fazendo ferraduras numa terra em que sequer há cavalos. Seu desejo é fabricar espadas e aventurar-se mundo afora em atos heróicos, defendendo sua terra e sua gente dos inimigos. O sábio Dallben , senhor de Caer Dallben, de 379 anos, alerta o jovem que tudo acontece no tempo certo e muitas vezes lê para Taran trechos do Livro de três que, acreditava o garoto, continha em suas páginas tudo o que qualquer pessoa poderia querer saber sobre o passado, o presente e o futuro. Com uma narrativa envolvente, povoada de personagens mágicos e instigantes, Lloyd Alexander transforma uma simples história da eterna luta entre o bem e o mal numa prazerosa aventura, para leitores de todas as idades, que ao mesmo tempo diverte e nos faz refletir sobre questões essenciais da vida.

As Aventuras de Prydain – O Livro dos Três – Livro I – Lloyd Alexander

calderaonegrolloydalexa [Juvenil] As Aventuras de Prydain   Lloyd Alexander   Volumes 01, 02 e 03
Segundo volume da série As Aventuras de Prydain, O CALDEIRÃO NEGRO ratifica o sucesso da coleção criada pelo escritor americano Lloyd Alexander em 1969 e que, relançada em 1999, continua conquistando leitores e crítica em todo o mundo. A história foi adaptada para desenho animado pelos estúdios Disney, em 1985 , chegando às telas brasileiras com o título de O Caldeirão Mágico. Nessa nova aventura, reina a paz em Caer Dallben, e Taran, o nosso jovem herói, está de volta a sua rotina de ´porqueiro-assistente´. No entanto, o mal ainda ronda as terras de Prydain. Um caldeirão mágico se apossa dos corpos dos soldados mortos em batalha e os transformam em guerreiros imortais para servir o abominável exército de Arawn que cresce assustadoramente. Taran reúne mais uma vez seus companheiros e se oferece para viajar até a fortaleza de Arawn para ajudar a destruir o medonho caldeirão, única forma de derrotar os inimigos. Eles precisarão colocar à prova sua coragem ao viajar pelos Pântanos de Morva, enfrentar as feiticeiras Orddu, Orwen e Orgoch e encontrar o caldeirão negro. Nesse novo desafio, Taran terá a oportunidade de se provar um autêntico guerreiro e descobrirá o verdadeiro significado das palavras sacrifício e bravura.

As Aventuras de Prydain – O Calderão Negro – Livro II – Lloyd Alexander

castelodellyrlloydalexa [Juvenil] As Aventuras de Prydain   Lloyd Alexander   Volumes 01, 02 e 03
Nesse novo volume da fantástica série ‘As Aventuras de Prydain’, a Princesa Eilonwy viaja para a Ilha de Mona para aprender a se comportar como uma nobre, afinal de contas, Eilonwy faz parte da família real e precisa conhecer um pouco de etiqueta. O que inicialmente parecia uma chata obrigação revela-se uma perigosa aventura, cheia de amigos e inimigos disfarçados e até mesmo um pretendente para a mão de Eilonwy, Príncipe rhun. Quando a malvada feiticeira Achren fica sabendo dos poderes mágicos da princesa, ela a rapta, levando-a para um castelo além-mar. Somente Taran e seus companheiros terão a coragem e a ousadia necessárias para enfrentar Achren e resgatar Eilonwy dos domínios do mal.

As Aventuras de Prydain – O Castelo de Llyr – Livro III – Lloyd Alexander


[Juvenil] Sr. Ardiloso Cortês – Brincando com Fogo – Derek Landy

ardilosocortesbrincando [Juvenil] Sr. Ardiloso Cortês   Brincando com Fogo   Derek Landy
Ardiloso Cortês e Valquíria Caos provaram formar uma dupla afiada e conseguiram tornar o mundo um lugar seguro novamente. Pelo menos é nisso que os dois acreditam até o infame Barão Vingança fugir da prisão. O Barão está à procura de uma armadura mortal que permitirá que ele liberte os Sem Rosto e destrua o mundo que conhecemos.

Sr. Ardiloso Cortês – Brincando com Fogo – Volume 02 – Derek Landy

[Juvenil] Coleção As Crônicas de Wardstone – Joseph Delaney

aprendizdomagojosephdel [Juvenil] Coleção As Crônicas de Wardstone   Joseph Delaney
“Não leiam este livro depois de escurecer.”
Joseph Delaney
O Aprendiz do Mago conta ao leitor a história de um menino de 13 anos treinado para ser exorcista. Thomas Ward, o sétimo filho de um sétimo filho, foi eleito para exorcizar os maus espíritos e afastar fantasmas. A mãe tinha-lhe confidenciado que ele tinha um dom e por isso seria entregue a um velho mago para que o preparasse para enfrentar situações desfavoráveis que se aproximavam. Um dia o Mago não estava por perto e Thomas caiu numa armadilha. Será que estava preparado para o desafio? Uma estréia auspiciosa de um novo autor de origem inglesa.

O Aprendiz do Mago – As Crônicas de Wardstone – Volume 01 – Joseph Delaney

 [Juvenil] Coleção As Crônicas de Wardstone   Joseph Delaney
SINOPSE: O segundo volume das Crônicas de Wardstone é a continuação da história do jovem Thomas Ward, o aprendiz do velho Mago do Condado. Agora que Thomas já quase domina o seu ofício, tempos difíceis se aproximam… Thomas vai se deparar diante de um terrível dilema, abandonar uma batalha que está muito acima de suas forças e dos seus conhecimentos ou salvar seus amigos que foram condenados pelo Inquisidor-Mor a morrer na fogueira e, mais difícil ainda, fazer aquilo que o próprio Mago não conseguiu: pôr fim à nefasta influência de um espírito das trevas que personifica o próprio Mal. Porém Thomas aprendeu a lidar com o medo e sua dedicação a seus amigos é total. Além disso vai ter a seu lado, Alice, a pequena feiticeira de sapatos bicudos e sua grande amiga! Será que juntos conseguirão? As Crônicas de Wardstone já são um clássico da literatura juvenil e do gênero fantástico.

O Segredo do Mago – As Crônicas de Wardstone – Volume 02 – Joseph Delaney

 [Juvenil] Coleção As Crônicas de Wardstone   Joseph Delaney
Depois de O Aprendiz do Mago e A Maldição do Mago, Joseph Delaney acrescenta à série “As Crônicas de Wardstone” mais um volume. Neste terceiro e assustador enredo, a noite desenha-se por entre um Inverno rigoroso. Chegou a hora de Tom, aprendiz de mago, seguir o seu mestre e viajar até Anglezarke, a casa de Inverno do mago. Tom já tinha ouvido falar da casa como um local sinistro e ameaçador e sua mãe tinha-lhe recomendado manter-se sempre junto a seu mestre. Mas nada poderia prepará-lo para o que iria encontrar. A casa está cheia de segredos, incluindo sobre o passado do mestre, trazendo à superfície aspectos de sua juventude. E quem é a figura encapuçada que aparentemente tem estado a vigiá-los? Que terríveis demônios estão aprisionados nas profundezas do porão? E poderá a resposta a estas perguntas pô-los em perigo? Nada será o mesmo depois deste Inverno…

A Maldição do Mago – As Crônicas de Wardstone – Volume 03 – Joseph Delaney

[Juvenil] Valiant – Série Fadas Ousadas e Modernas – Holly Black

valiantholyblackfadas [Juvenil] Valiant   Série Fadas Ousadas e Modernas   Holly Black
Traição, abuso, amizade, o universo das drogas e amor na juventude são tratados sem meias-palavras por Holly Black na moderna fábula de Valiant: Fadas ousadas e modernas, segundo título da série iniciada com Tithe. A protagonista da trama é Valerie Russell, de 17 anos, uma adolescente normal como tantas outras, que acaba descobrindo um caso da própria mãe com seu namorado. Para piorar, sua melhor amiga, Ruth, sabia de tudo e nunca lhe contou nada. Imersa em completo desespero e revolta, a jovem busca refúgio no subsolo do metrô de Nova York, um lugar obscuro e cheio de surpresas. Lá, ela se depara com seres encantados, dentre os quais o ogro Ravus, para quem vai trabalhar e termina se apaixonando. E agora, que rumo seguir: voltar para casa ou se entregar ao amor de um monstro do bem? Somente a jornada de Valerie poderá lhe dar esta resposta.

Valiant – Série Fadas Ousadas e Modernas – Holly Black – Volume 2

[Juvenil] Tithe – Série Fadas Ousadas e Modernas – Holly Black

tihtholyblackfadas [Juvenil] Tithe   Série Fadas Ousadas e Modernas   Holly Black
Kaye é uma menina de 16 anos que leva uma vida bastante atípica. Junto com sua mãe e vive de cidade em cidade enquanto a mãe busca a fama com sua banda de rock. Tanto Kaye quanto Ellen fumam e bebem demais e estão sempre envolvidas com os homens errados. Após ser estranhamente espancada pelo namorado, Ellen e a filha voltam para Nova Jersey, para morar durante algum tempo com a avó da menina.
Lá, no lugar onde passou sua infância, Kaye reencontra velhos amigos, tanto seres humanos quanto mitológicos: fadas que a visitavam regularmente e que, depois que ela se tornou adolescente, nunca mais a procuraram, fazendo com que Kaye acabasse por considerar a existência de tais seres como um simples fruto de sua imaginação. Já na primeira noite em Nova Jersey coisas estranhas começam a acontecer. Um cavalo de madeira parece tomar vida e, em meio a uma tempestade, ela encontra um cavaleiro do reino das fadas ferido nas margens de um córrego. Kaye acaba salvando a vida dele e se apaixonando. Nessa mesma noite, seus velhos amigos encantados a procuram, se mostrando mais reais e assustadores do que nunca. Eles lhe revelam que Roiben, o cavaleiro que ela salvara algumas horas antes, é na verdade uma criatura perigosa, responsável pela morte de um de seus antigos amigos mágicos e que viera buscá-la para ser oferecida como sacrifício na Tithe, um ritual onde uma jovem e inocente mortal é sacrificada para aplacar o desejo das rainhas fadas. Entretanto, a notícia mais estranha que revelam a Kaye é que, na verdade, ela também é uma fada e que, graças a um encanto, ela consegue assumir a forma humana.
Assim, Kaye deve utilizar-se desse trunfo para escapar da Tithe, tarefa que, infelizmente, terá que realizar sem a ajuda deles. A partir daí, Kaye empenha-se numa luta frenética pela harmonia do reino das fadas e por sua própria vida. Contando apenas com Corny, um velho amigo mortal, ela é obrigada a observar as alterações de seu corpo, que, aos poucos, vai se transformando no de uma fada, aprender a dominar seus novos poderes e ajudar Roiben, que está sobre a maldição de uma das rainhas das fadas, monarca da mais sanguinolenta horda de seres mitológicos. Logo, Kaye e Roiben se tornarão as figuras centrais de uma antiga e mortal guerra entre reinos encantados.

Tithe – Série Fadas Ousadas e Modernas – Holly Black

[Juvenil] Voar – Série Septimus Heap – Volume 02 – Angie Sage


moz screenshot [Juvenil] Voar   Série Septimus Heap   Volume 02   Angie Sagevoarseptimusheap [Juvenil] Voar   Série Septimus Heap   Volume 02   Angie Sage
A “magya” está de volta! Em Voar, segundo livro da série Septimus Heap, da inglesa Angie Sage, Septimus já descobriu sua verdadeira família e real vocação para mago. Enquanto ele é aprendiz de Magya, Jenna está se adaptando à vida de princesa. As trevas, porém, ainda espalham sua ameaçadora sombra sobre esta Inglaterra de conto de fadas. Aventura é o que não vai faltar no mais novo capítulo desta saga “mágyca”.

Série Septimus Heap – Volume 02 – Angie Sage


[Infanto-Juvenil] Coleção Harry Potter – J.K. Rowling

pedrafilosofal [Infanto Juvenil] Coleção Harry Potter   J.K. Rowling
Primeiro volume da série. Prepare-se para entrar no mundo da magia, sonhar com os feitiços que só se aprendem em Hogwarts e detestar uma família adotiva. Este é um resumo raso do mundo de Harry Potter, o menino que tem um raio na testa. De forma divertida, no ritmo dos melhores filmes de aventura, a escocesa J.K. Rowling está conquistando o mundo com a série, que deverá chegar a sete volumes.

Harry Potter e a Pedra Filosofal – J. K. Rowling – Volume 1

calicedefogo [Infanto Juvenil] Coleção Harry Potter   J.K. Rowling
Segundo livro da saga do atrapalhado aprendiz de feiticeiro. Desta vez, terríveis perigos rondam o Colégio Hogwarts de Magia e Feitiçaria. Harry e seu amigo Ron terão que enfrentar tenebrosos monstros e, o que é pior, a encarnação nada amigável de seu inimigo número um: Lorde Voldemort.

Harry Potter e o Cálice de Fogo – J. K. Rowling – Volume 2

prisioneiroh [Infanto Juvenil] Coleção Harry Potter   J.K. Rowling
Terceiro volume da saga. O terceiro ano no colégio Hogwarts de Magia e Feitiçaria não vai ser nada fácil para Harry Potter e seus amigos. Um assassino fugiu da prisão dos bruxos e o colégio está cheio de guardas para proteger os alunos. Estarão mesmo bem protegidos?

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban – J. K. Rowling – Volume 3

calicedefogo [Infanto Juvenil] Coleção Harry Potter   J.K. Rowling
Quarto volume da saga. Harry Potter, agora com 14 anos, já é um bruxo adolescente. E terá que enfrentar muitos perigos em seu quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lord Voldemort irá recrutar seus antigos aliados e parceiros do mal para voltar a dominar o mundo dos bruxos. Potter terá que ajudar a impedi-lo e, ainda, resolver outro espinhoso problema: conquistar o coração de Cho Chang, uma bela jogadora de quadribol.

Harry Potter e o Cálice de Fogo – J. K. Rowling – Volume 4

ordemdafeliz [Infanto Juvenil] Coleção Harry Potter   J.K. Rowling
Finalmente Rowling presenteia os fãs com “Harry Potter e a Ordem da Fênix”. Os fãs ficaram muito tensos e com o coração nas mãos. A razão é óbvia: A volta do arquivilão Lorde Voldemort e seus Comensais da Morte. Indubitavelmente a morte de um amigo de escola e as lições de como tolerar dor insuportável não são elementos comuns de uma estória para crianças. Porém são uma realidade caraterizada pelo rito de passagem. “Harry Potter e a Ordem da Fênix” está mais complexo e consegue prender o leitor com desenvolvimento dos personagens a sua trama assim como nos episódios anteriores. Potter já é um adolescente e os poucos vai amadurecendo; Hogwarts se transforma em um pesadelo. A narrativa é caracterizada por um clima tenso e conturbado. As vitórias não são meras sorte ou acaso e se baseiam em iniciativas audaciosas do próprio Potter e seus amigos.

Harry Potter e a Ordem da Fênix – J. K. Rowling – Volume 5

enigmadoprincipe [Infanto Juvenil] Coleção Harry Potter   J.K. Rowling
Harry Potter e o Enigma do Príncipe traz a história do sexto ano de Harry Potter na escola de magia de Hogwarts. Em meio í batalha entre o bem e o mal, o poder de Voldemort e seus seguidores está aumentando dia após dia e a luta contra Voldemort não está indo bem. Ron procura por nomes familiares nas páginas do obituário do Profeta Diário. A Ordem da Fênix já sofreu algumas perdas. Os gêmeos Weasley ampliam seus negócios. Adolescentes lutam e se apaixonam. As aulas não têm sido fáceis, embora Harry receba ajuda do misterioso príncipe. Em Hogwarts, Harry procurará pela verdadeira e completa história do menino que se tornou Lord Voldemort – e assim, descobrirá o que pode ser sua única vulnerabilidade.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe – J. K. Rowling – Volume 6

reliquiasdamorte [Infanto Juvenil] Coleção Harry Potter   J.K. Rowling
A conclusão da saga do bruxinho mais querido do mundo esta prestes de começar! Não perca o final desta emocionante saga que encanta adultos e crianças em todo o mundo. Não deixe para depois e reserve ainda hoje uma cópia do livro que já é um dos lançamentos mais esperados deste ano!
Voldemort está cada vez mais forte e Harry Potter precisa encontrar e aniquilar as Horcruxes para enfraquecer o Lorde das Trevas e poder enfrentá-lo. Nessa busca desenfreada, contando apenas com os leais amigos Rony e Hermione, Harry descobre as Relíquias da Morte, que serão úteis na batalha do bem contra o mal. Ação eletrizante conduzida com maestria por J. K. Rowling, concluindo os passos de herói de Harry Potter na maior saga bruxa de todos os tempos.

Harry Potter e as Relíquias da Morte – J. K. Rowling – Volume 7

Fonte: Blog Ebooks Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário