quarta-feira, 27 de julho de 2011

Continuemos com mais algumas receitas à base de Gelatina.


Receita de Mosaico de Gelatina


Receita de: Mosaico de Gelatina

Ingredientes

1 caixinha de gelatina em pó sabor limão

1 caixinha de gelatina em pó sabor morango

1 caixinha de gelatina em pó sabor abacaxi

3 colheres (sopa) de açúcar

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite sem soro

1 envelope (12 g) de gelatina em pó sem sabor

Modo de Preparo

Prepare as gelatinas com cerca de 4 horas de antecedência. Ferva uma xícara (chá) de água. Dissolva a gelatina de limão e junte mais meia xícara (chá) de água fria. Despeje-a em um recipiente refratário raso molhado e leve à geladeira. Repita a mesma operação com a gelatina de abacaxi e a de morango.

Quando as três gelatinas estiverem bem firmes, corte-as em cubinhos e reserve-as. Leve ao fogo três xícaras(chá) de água com o açúcar e assim que iniciar fervura, misture a gelatina em pó sem sabor, mexendo para dissolver completamente. Retire do fogo, misture o leite condensado e o creme de leite sem soro e deixe esfriar. Em um recipiente refratário grande, despeje esta mistura, junte as gelatinas coloridas e leve à geladeira por cerca de 4 horas ou até endurecer.

DICAS:

- Para retirar o soro do creme de leite, deixe a lata na geladeira por, no mínimo, 4 horas. Em seguida, vire a lata, faça dois furos no fundo e escorra o soro ou use o de caixinha .

- Caso deseje uma consistênca mais fluída, mantenha o soro.

- Se preferir, utilize outros sabores de gelatina. O importante é que fique colorido.

Congelamento: Não recomendo o congelamento desta receita, pois pode haver alteração de textura e sabor.


Gelatina com leite condensado e frutas


Gelatina de leite condensado com frutas
Gelatina com leite condensado e frutas: prove antes que acabe
Foto: Ormuzd Alves
Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Musse
Calorias: 248

Ingredientes

. 1 embalagem de gelatina sabor morango
. 1 embalagem de gelatina sabor maracujá
. 1 embalagem de gelatina sabor limão
. 2 xícaras (chá) de morangos picados
. polpa de 2 maracujás
. 2 kiwis picados
. 2 latas de leite condensado
. 1 lata de creme de leite sem soro

Modo de Preparo

Prepare cada embalagem de gelatina com 200 ml de água fria e 200 ml de água quente. Coloque-as em refratários separados e leve a geladeira até firmar. Em uma tigela, misture o leite condensado e o creme de leite. Divida a mistura em três partes. No liquidificador, bata cada gelatina individualmente com uma parte da mistura de leite condensado e creme de leite. Em seguida, misture o maracujá na gelatina de maracujá, o morango na gelatina de morango e o kiwi na gelatina de limão. Em taças individuais ou em um refratário, monte camadas de creme de morango, creme de maracujá e creme de limão.

Dica
Se preferir, substitua o kiwi por uma colher de sopa de raspas de casca de limão.

Gelatina cremosa


Gelatina cremosa
Gelatina cremosa: facílima de preparar
Foto: Ormuzd Alves
Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 12
Dificuldade: Fácil
Categoria: Musse
Calorias: 225

Ingredientes

· 1 pacote de gelatina de morango
· 1 lata de leite condensado
· 2 xícaras (chá) de leite
· 2 colheres (sopa) de amido de milho
· 3 gemas
· 3 claras

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o leite condensado, o amido de milho dissolvido no leite e as gemas batidas. Leve ao fogo brando e mexa sem parar até engrossar. Coloque o creme em um refratário e deixe esfriar. Prepare a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Bata as claras em neve e misture na gelatina. Despeje sobre o creme e leve a geladeira até firmar.

Dica: A gelatina nunca pode ser fervida, senão ela não endurece.


Pudins feito com Muito Trabalho: Pudim de Gelatina de Chocolate


Ingredientes:
2 pacotes de gelatina ( diferentes sabores ou chocolate)
1 lata de leite condensada pequena
1 pacote de natas
4 folhas de gelatina neutra

Preparação:
no dia anterior preparar a gelatina com as instruções do pacote e deixar coalhar
no dia seguinte cortar a gelatina ao bocados e coloca-los dentro de uma forma de pudim
colocar as folhas de gelatina de molho numa tacinha com àgua e quando estiverem moles coloca-las no microondas durante 10 segundos em potência média para que se derretam na àgua( poquinho)
com uma batedeira misturar o leite condensado com as natas, juntar a gelatina já dissolvida e bater uns segundos a mais de forma até que a gelatina se incorpore por todo o creme, colocar este creme sobre a gelatina de chocolate e levar ao frigorifico por algumas horas até prender.


Somos realmente assim! 

.

Gelatina de amburana com pera e paçoca de amendoim



Como escrevi no último texto, eu ando super ocupada, com a mente preocupada com tantas tarefas para finalizar, super confusa em relação a umas decisões que preciso tomar e enquanto eu fico perdida os dias passam voando. Resultado: eu simplesmente me recuso a aceitar que o Natal já está ali na esquina. São tantas coisas para fazer antes do Natal que ouvir falar de Natal me dá nervoso. Fora isto o desespero do fim de ano, frio aumentando, noites sem fim, ruas geladas e perigosas para andar e para conduzir, cabelo descabelado e arrepiado o tempo todo por causa do uso diário de boinas e gorros. E eu ando destestando minhas roupas de inverno, mal comecei a usar e já quero deixa-las de lado, estou de bode com botas e casacos, que cansaço.



Para complicar eu ainda estou com vários textos começados e pendurados para o blog, mas para encerrar o silêncio resolvi simplificar e publicar uma receita simples. Mais uma receita de gelatina com sementes de amburana. Eu sei que me repito demais, mas faz parte do meu show. Eu cozinho mesmo o que eu gosto e eu estou amando comer gelatina de leite cozido com sementes de amburana e depois gelatinado. Minha sobremesa favorita do momento. E faz um bem para o estômago que vocês nem imaginam. Para acompanhar eu cozinhei umas peras holandesas do tipo Conference numa calda de açúcar com algumas sementes de amburana. As peras estão super baratas estes dias e custando 1/5 do preço normal e eu estou abusando delas. Estas peras estavam um pouquinho duras, apesar de saborosas e isso ajuda na hora de cozinhar na calda.
Tenho experimentado umas receitas novas de biscoitos e estou pensando em repetir o que eu fiz ano passado e assar sete biscoitos típicos para comemorar o solstício de inverno, ou seria o Natal? Tanto faz. Mas ainda não estou totalmente decidida pois foi um evento cansativo, apesar de útil pois eu pude oferecer muitos biscoitos de presente. Assim que eu me decidir eu aviso e darei as datas, assim terei muitos biscoitos para dar de presente este ano também. Eu tentei fazer uns biscoitos para dar de presente no evento do AIG mas fiz um teste e eles não resistiram bem nem dois dias. Fiquei cismada de mandar biscoitos moles ou quebrados de presente. Para falar a verdade, achei bem difícil pensar alguma coisa para fazer e enviar de presente pelo correio. Como no ano passado, os biscoitos que serão assados este inverno vão circular aqui pela área apenas...

Gelatina de amburana com pera e paçoca de amendoim

1,5 litro de leite integral (use desnatado se preferir)
15 sementes de amburana
1 copo de 200ml de açúcar ou mel (use a quantidade que preferir)
6 colheres de chá de gelatina em pó ou 6 folhas de gelatina

Como:
Amoleça a gelatina em folha em água ou dissolva a gelatina em pó em algumas colheradas de leite. Coloque o leite, as sementes de amburana e o açúcar (ou mel) numa panela de fundo grosso sobre fogo médio e mexa até ferver. Quando ferver retire a panela do fogo, adicione a gelatina e mexa bem vigorosamente para dissolver a gelatina totalmente. Volte a panela ao fogo e deixe ferver novamente. Passe pela peneira para retirar as sementes, descarte as sementes e divida a mistura em potes ou taças do tamanho que desejar e leve para gelar por 4 a 6 horas antes de servir. Sirva com frutas em compota, um fio de mel e paçoca de amendoim triturado com um pouco de açúcar e aveia em pó.

Rende cerca de 8 porções.




Peras em calda de açúcar


4 peras descascadas, cortadas ao meio e sem sementes
2 xícaras de água
1 xícara de açúcar
3 sementes de amburana, use raspas de uma fava de baunilha ou canela em pau se preferir

Como:
Coloque o açúcar, a água e as raspas de baunilha, ou sementes de amburana, numa panela de fundo grosso e sobre fogo médio deixe ferver e cozinhar por cerca de 5 minutos. Adicione as peras, uma a uma, com cuidado, deixe ferver por cerca de 15 minutos ou até ficarem levemente transparentes. Desligue o forno e deixe esfriar totalmente antes de servir. Se estiver usando sementes de amburana, retire as sementes e descarte.

Receita de Mousse de Maracujá delícia


Mousse de maracujá
Veja a Receita do Mousse de maracujá com Leite condensado, claras em neve e suco de maracujá concentrado, fácil de fazer e uma delícia.

Ingredientes
1 lata de Leite Moça
a mesma medida (da lata) de suco de maracujá concentrado
meio envelope de gelatina em pó sem sabor (6g)
3 claras em neve
2 colheres (sopa) de açúcar



Como Preparar
Leite Condensado
Dissolva a gelatina em meia xícara (chá) de água fria. Aqueça em banho-maria até derreter. Reserve. Bata no liqüidificador o Leite Condensado, o suco de maracujá, meia medida (da lata) de água e a gelatina. Por último junte as claras batidas com o açúcar e misture delicadamente. Coloque em taças individuais. Leve à geladeira por cerca de 3 horas ou até que fique firme. Decore a mousse com chantilly ou polpa de maracujá e sirva a seguir.

Dicas
Se desejar, substitua o suco de maracujá concentrado pela polpa de seis maracujás. O suco de maracujá pode ser substituído por suco de caju ou de abacaxi concentrados. Querendo servir a mousse desenformada, aumente a gelatina para um envelope.

Congelamento
Caso queira congelar a mousse de maracujá, coloque-a em taças que resistam ao congelamento. Deixe por até 3 meses em freezer ou duplex. Para descongelar, deixe em geladeira com cerca de 4 horas de antecedência.
Rendimento : 8 porções
Como Faze - Brasil Receitas Doce de gelatina com abacaxi e cremeReceita  de Doce de gelatina com abacaxi e creme
o que você vai precisar:
  4 caixas de gelatina sabor abacaxi
1 abacaxi pérola
2 caixas de creme de leite
6 colheres de açúcar
2 litros de água
Preparando:

Ferva a agua com o abacaxi em pedacinhos por 15 minutos
Coloque uma por uma as gelatinas, mexa bem para dissolvê-las
Coloque as 6 colheres de açúcar refinado, mexa bem
Desligue o fogo e coloque as 2 caixas de creme de leite, mexa bem
Coloque em uma travessa e espere esfriar, depois coloque na geladeira até a gelatina endurecer e está pronto para servir




Adoro um cafezinho, mas, tudo o que vai café também, inclusive as receitas.


Torta Gelada de Café com Chocolate 2


Ingredientes:
80g de chocolate meio amargo
2 colheres de manteiga
2 colheres de leite quente
6 colheres de açúcar
1/2 xícara de coco ralado
Recheio:
1/2 litro de sorvete de creme
1 xícara de café
Nozes, castanhas de caju ou amêndoas, para enfeitar

Modo de preparo:
Derreta a manteiga com o chocolate numa panelinha, em banho-maria, misture-os. Misture o leite com o açúcar e junte-os à mistura de chocolate e manteiga derretidos, misture bem, acrescente o coco ralado. Espalhe essa mistura nos fundos e dos lados de uma forma de torta, forrando-a bem, leve à geladeira espere 2 horas pelo menos. Misture o sorvete de creme com o café, recheie a torta e enfeite com as nozes, castanha de caju, amêndoas ou como preferir, leve ao congelador até ficar muito firme. Sirva e prove esta delícia.

Torta Gelada de Café com Chocolate 1




Ingredientes:
1 xícara de açúcar
1 xícara de creme de leite fresco
1/3 xícara de conhaque
1/4 de xícara de água
1 xícara de (café) de café forte
6 colheres de chocolate em pó
l0 gemas

Modo de preparo:
Coloque em uma panela (pequena) o açúcar e a água, leve ao fogo e deixe ferver por 5 minutos sem mexer até que fique uma calda. Bata as gemas na batedeira em velocidade alta até ficar um creme. Acrescente aos poucos a calda batendo até ficar uma mistura grossa e deixe esfriar, depois acrescente o conhaque aos poucos mexendo com cuidado. Bata o creme de leite até que fique cremoso, mas não firme, junte o chocolate e o café forte e metade do creme de gemas, mexa cuidadosamente e junte o restante. Despeje em uma forma desmontável (tamanho médio) forrada com papel manteiga e cubra com papel alumínio deixe congelar pôr 24 horas e depois retire.

Torta de Café 2




Ingredientes:
8 ovos
8 colheres de açúcar
2 colheres de chocolate em pó
3 colheres (café) de pó de café peneirado
200g de nozes moídas sem casca
1 pitada de sal
Recheio e cobertura:
2 gemas
4 colheres de açúcar
1 colher de farinha de trigo
4 colheres de chocolate em pó
1 xícara de café coado bem forte

Modo de preparo:
Bata como para gemada as gemas com o açúcar. Junte o chocolate, o pó de café, as nozes moídas e pôr fim as claras em neve as quais se juntou a pitada de sal. Asse em forma alta bem untada com margarina e enfarinhada. Forno quente pôr 20 a 25 minutos estando assada e fria parta ao meio, recheie e cubra.
Recheio e cobertura:
Misture tudo e leve ao fogo para engrossar, deixe esfriar. Bata a parte 200g de margarina batendo sempre até ficar bem homogêneo. Recheie e cubra toda a torta decorando com 200g de chocolate para cobertura raspado em lascas grandes.

Torta de Café 1




Ingredientes:
1 xícara (chá) de manteiga
4 gemas
4 claras em neve
1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de Nescau
3 xícaras de trigo
1/2 xícara (chá) de café forte
1 colher de fermento em pó
1 colher (chá) de baunilha
Creme:
1 tablete de manteiga sem sal
1 ovo ralado
2 xícaras de glaçúcar
1/2 xícara de café
1/2 xícara de Nescau

Modo de preparo:
Bata a manteiga com o açúcar e as gemas até ficar cremoso. Junte o trigo e o nescau, o leite e o café, misture bem. Acrescente o fermento em pó e por último as claras em neve misturar lentamente, coloque em assadeira redonda em forno quente por 30 minutos pré-aquecido.
Creme:
Bata todos os ingredientes na batedeira até que formem um creme homogêneo. Corte a torta ao meio, passe o creme, cubra com a outra parte, passe sobre ela o creme e salpique chocolate granulado. Enfeite com cerejas ao marasquino.

Torta de Banana com Café




Ingredientes:
10 colheres (sopa) de açúcar
10 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de gordura vegetal
2 colheres (sopa) queijo ralado
2 ovos inteiros
1 xícara (chá) de café forte
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 dúzia de bananas nanicas
Canela em pó
Fazer uma calda de caramelo

Modo de preparo:
Colocar em uma assadeira a calda de caramelo, as bananas cortadas de comprido e polvilhar canela por cima. Misturar todos os ingredientes com uma colher e jogar por cima das bananas. Assar em forma caramelada em forno médio.

Suspiros de Café




Ingredientes:
4 claras
10 colheres (sopa) de açúcar
5 colheres (sopa) de café

Modo de preparo:
Bata as claras com o açúcar e o café em banho-maria até obter um suspiro firme. Retire do banhomaria e bata até que esfrie. Coloque num saco de confeitar e faça suspiros sobre papel de lanche numa assadeira. Leve em forno baixo pré-aquecido por uns 20 minutos. Deixe secar com a porta do forno entreaberta por uns 15 minutos. Rende cerca de 130 suspiros.

Sorvete de Café com Leite




Ingredientes:
1 xícara de café forte
1/2 litro de leite
1 xícara de açúcar
4 ovos

Modo de preparo:
Misture o café, o leite e o açúcar e leve a ferver. Coloque as gemas levemente batidas numa tigela e despeje por cima o café com leite e açúcar. Deixe ferver sem parar de mexer com uma colher de pau, torne a levar em fogo brando e cozinhe um pouco, para que o creme engrosse, deixe esfriar e leve ao congelador. Depois de uma hora bata as claras em neve junte-as ao sorvete, batendo tudo junto, torne a levar ao congelador. Sirva depois de bem firme.

Sorvete de Café




Ingredientes:
1/2 xícara de café muito forte
1/2 xícara de açúcar
1 pitada de sal
2 claras
1/2 xícara de creme de leite batido
1 colherinha de essência de baunilha

Modo de preparo:
Misture o café com o açúcar e leve-os ao fogo numa panelinha. Cozinhe até formar uma calda grossa. Bata as claras com a pitada de sal, em ponto de neve. Ponha a calda com café, devagar, sobre as claras, sem parar de bater, e depois bata até esfriar; leve à geladeira por 1 hora. Bata o creme de leite com essência de baunilha até ficar bem espesso. Junte ao café com as claras e o açúcar, misture e coloque no congelador ou freezer. Gele até ficar bem firme.

Sorvete Cappuccino de Café




Ingredientes:
1 litro de creme de leite fresco
1 e 1/2 lata de leite condensado
1/2 xícara de café
Cerejas para decorar e raspas de chocolate

Modo de preparo:
Bater o creme de leite em quase ponto de chantilly. Misturar os outros ingrediente e levar para gelar em forma forrada com papel alumínio. Para dar cremosidade ao sorvete bater na batedeira duas vezes o creme colocando no freezer entre uma batida e outra. Colocar em taças individuais e decorar com raspas de chocolate e cerejas.

Sonhos de Café




Ingredientes:
5 tabletes de fermento biológico
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de açúcar
1 copo de leite morno
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 ovos
1/2 kg de batatas cozidas espremidas
3 colheres (sopa) margarina
1/2 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar
Farinha de trigo até dar consistência
Recheio:
1 xícara açúcar
1/2 xícara de água
2 xícaras de leite
3 colheres café forte
2 colheres maizena
3 gemas
1 colher manteiga

Modo de preparo:
Massa:
Misturar os ingredientes e reservar. Crescer por 1 hora. Acrescentar os demais ingredientes. Sovar muito bem, fazer bolinhas.
Recheio:
Juntar o açúcar com a água e preparar uma calda grossa. Bater o leite, café, maizena e gemas. Misturar as duas composições e levar ao fogo para engrossar, mexendo sempre. Colocar a manteiga e deixar esfriar completamente. Rechear os sonhos.

Rosca Natalina de Café




Ingredientes:
Massa:
1/4 xícara de água morna
15 g de fermento biológico
2 colheres de açúcar
1 xícara de leite quente
2 colheres (sopa) de margarina
2 colheres (chá) de sal
6 1/2 xícaras de farinha de trigo
2 ovos
1 xícara de café forte
1 colher (chá) cravo em pó
1 colher (chá) de canela em pó
Recheio:
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) manteiga
1 colher (chá) de cravo em pó
1 colher (sopa) canela em pó
1 xícara (chá) de frutas cristalizadas
1/2 xícara (chá) de uvas passas

Modo de preparo:
Junte 1 xícara de leite com a margarina e ferva, deixe esfriar e adicione o café bem forte. Dissolva o fermento na água com as 2 colheres de açúcar. Deixe descansar por 15 minutos. Bata os ovos e misture bem com o fermento, o leite, o café, o sal e a farinha trabalhando a massa. Cubra e deixe crescer por 20 minutos. Depois divida a massa em 3 partes e forme 3 rolos de 40,5cm de comprimento por 10cm de largura. Espalhe nas partes, a farofa de açúcar, manteiga, cravo em pó e canela em pó e, por cima as frutas cristalizadas e uvas passas. Feche as partes em forma de rocambole e transmar ogoos, pincele com ovo e deixe crescer. Leve ao forno para assar por 40 minutos.

Rocambole Especial de Café




Ingredientes:
Massa:
5 ovos separados
1 xícara de açúcar
Recheio:
2 ovos
6 colheres de açúcar
1/3 xícara de água
1 xícara de manteiga
2 colheres (chá) de café
1 colher (chá) de baunilha
Raspas de chocolate

Modo de preparo:
Massa:
Bater na batedeira as claras com 1/2 xícara de açúcar até formar picos firmes. Reservar. Bater na batedeira as gemas com 1/2 xícara de açúcar. Juntar o suspiro às gemas com um batedor de arame espalhar a mistura na assadeira e assar por 15 minutos. Logo que o bolo estiver assado, soltar sobre uma toalha úmida e o enrolar juntamente com a toalha. Deixar esfriar e preparar o recheio.
Recheio:
Bater na batedeira as claras com 4 colheres de açúcar até formar picos firmes. Reservar. Bater na batedeira 2 colheres de açúcar, as gemas e os outros ingredientes. Juntar essa mistura às claras mexendo delicadamente para montar o rocambole, quando o bolo estiver frio, desenrola-lo e espalhar 2/3 do recheio. Rechear o bolo novamente sem a toalha. Cobrir o rocambole com o restante do recheio 1/3 e enfeitar com raspas de chocolate.

Rocambole de Café 2




Ingredientes:
Massa:
4 gemas
1 xícara de açúcar
3 colheres de café forte
4 claras
1 pitada de sal
1 xícara de farinha de trigo
1 colher bem cheia de fermento em pó
Recheio e cobertura:
1 lata de creme de leite
1 tablete de chocolate meio amargo (200g)
4 colheres de café amargo
1 vidro de cerejas pequeno

Modo de preparo:
Massa:
Bata as gemas com o açúcar até ficarem claras e espumosas. Acrescente o café batido sempre até obter uma mistura cremosa. Adicione a farinha peneirada o fermento e misture com a colher de pau, por último as claras batidas em neve com sal. Fôrma untada e forrada com papel também untado. Asse em forno quente pôr 15 minutos. Desenforme num pano. Corte as beiradas e enrole a massa no pano e deixe pôr uns 10 minutos. Desenrole, espalhe parte do recheio e salpique com cerejas picadinhas e enrole novamente. Cubra com o restante do creme e decore com cerejas cortadas.
Recheio e cobertura:
Aqueça o creme de leite em banho-maria, junte o chocolate picado e mexa até dissolvê-los completamente e misture o café.

Rocambole de Café 1




Ingredientes:
Massa:
5 ovos
5 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
3 colheres (sopa) de café forte
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
Manteiga para untar
Recheio:
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de chocolate em pó
3 colheres (sopa) de café forte
1 colher (sopa) de margarina

Modo de preparo:
Massa:
Bata as claras em neve e junte aos poucos as gemas, o açúcar e o café, continue batendo pôr alguns minutos. Retire da batedeira e misture levemente o chocolate em pó e a farinha peneirados juntos. Coloque em assadeira retangular média forrada com papel manteiga untada e asse em forno quente por 20 minutos. Enquanto assa, prepare o recheio.
Recheio:
Misture os ingredientes numa panela. Mexa bem e leve ao fogo mexendo até que engrosse e solte do da panela. Despeje em um prato e deixe esfriar. Retire o rocambole do forno e desenforme sobre um pano de prato polvilhado com açúcar. Enrole e deixe esfriar. Desenrole a massa, espalhe o recheio e enrole novamente o rocambole. Sirva o rocambole numa travessa decorada com fios de ovos.

Pudim de Café com Nozes




Ingredientes:
1/2 xícara de manteiga ou margarina
1/2 xícara de açúcar
1 gema
1/2 xícara de maçã ralada sem casca
1/2 xícara de nozes picadas
1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de maisena
1 colher de fermento em pó
1/2 xícara de café
1 clara batida em neve

Modo de preparo:
Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme fofo. Acrescente a gema, a maçã e as nozes e mexa bem. Peneire a farinha, a maisena e o fermento e adicione-os alternadamente com café mexendo sempre com as nozes. Adicione a clara em neve à massa mexendo sempre. Despeje em forma de bolo inglês untada, asse em forno moderado (170°C) por 45 a 50 minutos.

Pudim de Café 2




Ingredientes:
1 pacote de gelatina incolor (desidratada em um pouco de água)
1/2 xícara de café coado bem forte
1 xícara de chocolate em pó
1 xícara de açúcar
3 xícaras de leite
2 gemas
Claras em neve
Calda:
2 xícaras de café forte coado
1 xícara de açúcar
2 colheres (sopa) de chocolate em pó

Modo de preparo:
Misture tudo muito bem, leve ao fogo até dar o ponto de calda. Reserve no liquidificador, bata as gemas, o café, o chocolate o leite e o açúcar. Leve ao fogo, mexendo até engrossar, retire do fogo e deixe esfriar. Junte a gelatina desidratada nesta mistura, as claras em neve, mexendo até ficar bem incorporado. Unte uma forma de pudim com óleo e passar água gelada. Despeje o pudim e leve para gelar, desenforme no dia seguinte, enfeite com cerejas e frutas cristalizadas, derrame a calda de café por cima.

Pudim de Café 1




Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
1 xícara de café
4 ovos
1 colher (sopa) de maisena
Calda:
6 colheres de açúcar
4 xícaras de água

Modo de preparo:
Massa:
Bata o leite condensado, o leite, o café e os ovos no liquidificador, acrescente a maisena e bata mais um pouco. Coloque na própria forma para pudim o açúcar e a água e leve ao fogo até ficar com cor de caramelo. Espere esfriar e despeje a massa. Leve ao fogo em banho-maria por aproximadamente 1 hora ou até ficar bem firme. Desenforme e sirva frio.

Pudim Clássico de Café




Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 vezes a mesma medida de água fervente
3 colheres (sopa) de café, (bem cheias)
1 colher (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de amido de milho
3 ovos
Caramelo:
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (café) de café

Modo de preparo:
Coe o café com as 2 medidas da lata de água fervente e deixe esfriar. Coloque no liquidificador com os demais ingredientes. Bata bem e despeje em uma forma para pudim caramelizada. Leve ao forno em banho-maria por 1 hora e 30 minutos.
Calda:
Derreta o açúcar e junte o tudo, deixe ferver um pouco.

Pudim Capuccino




Ingredientes:
1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite comum
3 ovos
1 xícara (chá) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de café bem forte
1 fôrma para pudim, vazada no meio
Margarina e farinha para untar
Calda:
100g de chocolate meio amargo
1 xícara (chá) de café
2 colheres (sopa) de água

Modo de preparo:
Comece preparando a fôrma do pudim. Unte com margarina por todas as laterais e fundo. Faça o mesmo com a farinha. Reserve a forma enquanto prepara os ingredientes do pudim. Despeje o leite condensado no copo liquidificador. Não jogue fora a lata. Encha a lata de leite condensado vazia com o leite para obter a medida correta da receita. Despeje no liquidificador. Despeje também o chocolate. Acrescente o café. Por último, acrescente os ovos, clara e gema. Sem separar. Bata tudo em velocidade alta até obter uma massa líquida bem homogênea. Despeje delicadamente na fôrma untada, cobrindo no máximo até a metade do recipiente. O pudim dá uma leve crescida e, se estiver muito alto, desmancha na hora de desenformar. Cubra toda a f6orma com papel alumínio, não se esquecendo de vedar bem nas dobras da borda. Não deve passar nenhum ar pelo papel alumínio. Ponha água na assadeira, + ou - 1/3 de altura, e nela coloque a fôrma com o pudim, como para assar em banho-maria. Leve ao forno moderado (150º C) e deixe o pudim cozinhar, sempre tampado, por 1:30h.

Rendimento: 10 porções

Pizza Doce de Côco com Calda de Café




Ingredientes:
Massa:
400g de farinha de trigo
30g de fermento para pão
½ xícara de óleo
1 xícara de água morna
1 colher rasa de sobremesa de açúcar
1 colher bem cheia de chá de sal
Calda:
2 xícaras de café forte coado
1 xícaras. de açúcar
Recheio:
1 coco fresco médio ralado
1 xícara de açúcar (fazer uma cocada)
200g de mussarela
200g de nozes
200g de uva passas

Modo de preparo:
Massa:
Em uma tigela dissolva o fermento, o açúcar e as três colheres de farinha de trigo e deixe levedar por 10 minutos. Coloque o restante da farinha, o óleo e amasse até dar ponto de massa bem macia, deixe crescer até dobrar a massa. Abra a massa em uma fôrma redonda para pizza.
Recheio:
Fazer uma cocada, depois de pronta espalhe pôr cima da massa pré-assada com o restante dos ingredientes.

Scottish Coffee




Ingredientes:
1/4 de whisky
1/4 de anizete
2/4 de café quente
1 colher de açúcar

Modo de preparo:
Montar e servir em caneca especial.
Decorar com creme de chantilly.
Pulverizar com whisky.

Scarlet




Ingredientes:
2/4 de café
1/4 de maraschino
1/4 de brandy

Modo de preparo:
Montar em copo flute.
Decorar com chantilly ou chocolate granulado.

Mokinha




Ingredientes:
13 xícaras de leite
3 colheres de chocolate em pó
6 colheres de café forte
2 colheres de creme de leite
5 colheres de açúcar
2 colheres de conhaque

Modo de preparo:
Ferva o leite com o chocolate em pó. Retire do fogo e junte o café, o açúcar e o creme de leite. Mexa bem, acrescente o conhaque e sirva em xícaras.

Licor Real de Café




Ingredientes:
1 copo médio de café
1 copo médio de conhaque
1 copo médio de guaraná
1 lata de leite condensado

Modo de preparo:
Bater tudo no liquidificador, deixar gelar, servir em taças altas, enfeitadas com chantilly e cerejas.

Licor de Café 2




Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de água
1 lata de pinga ou 2 de álcool
3 colheres de café

Modo de preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador.

Licor de Café 1




Ingredientes:
250g de açúcar
250ml de álcool 95 g.l.
500ml de água
10g de café bem forte

Modo de preparo:
Deixar em infusão num vidro ou vasilha de louça o café no álcool diluído 8 dias para fixar. Fazer uma calda e misturar, deixar esfriar e depois juntar ao tudo que está filtrado. Deixa-se o licor em repouso por alguns dias.

Lady Winter




Ingredientes:
2/4 de café
1/4 de conhaque
1/4 de licor de café

Modo de preparo:
Mexer e servir em taça de coquetel.
Decorar com creme de chantilly.

Geladinho de Café




Ingredientes:
1 vidro de leite de coco (200ml)
100ml de café forte
200ml de vodka
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite com soro

Modo de preparo:
Bata no liquidificador os quatros primeiros ingredientes. Depois de batido misture o creme de leite e leve para gelar, sirva bem geladinho.

Ever Coffee




Ingredientes:
2/3 de café
1/3 de abricot
1 lance de vinho do porto

Modo de preparo:
Mexer e servir em copo especial.
Decorar com Grãos de café.

Diana Coffee




Ingredientes:
2/4 de café
1/4 de gin
1/4 de cherry brandy

Modo de preparo:
Bater e servir em taça de coquetel.
Pulverizar com noz-moscada.

Dérica Hand




Ingredientes:
2/4 de café
1/4 de vodka
1/4 de licor de chocolate

Modo de preparo:
Bater e servir em copo long drink.
Completar com soda limonada.
Decorar com pássaros.

Creme de Café




Ingredientes:
1 colher de manteiga
1 xícara de açúcar
1/2 colher de baunilha
2 colheres de licor de cacau
2 colheres de café bem forte

Modo de preparo:
Bata a manteiga até ficar como um creme. Junte o resto dos ingredientes. Leve para gelar.

Coquetel de Café




Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 1/2 colheres de café
2 vezes a mesma medida de leite
2 cravos
1/2 xícara de conhaque
chantilly
raspas de chocolate

Modo de preparo:
Misture bem todos os ingredientes, menos o conhaque. Deixe ferver por 5 minutos. Junte o conhaque e sirva em seguida decorado com chantilly e raspas de chocolate.

Chanoniz




Ingredientes:
2/4 de café
1/4 de cachaça
1/4 de curaçau blanc
1 colher de açúcar
1 bola de sorvete de creme

Modo de preparo:
Bater e servir em copo long drink.
Decorar com frutas.

Butterfly




Ingredientes:
2/5 de café
1/5 de whisky
1/5 de licor de cacau

Modo de preparo:
Bater e servir em taça de coquetel.
Decorar com cereja e hortelã.

Batida de Café




Ingredientes:
1/2 xícara de pinga
1 xícara de café forte
1/2 xícara de creme de leite
4 colheres de açúcar

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma jarra. Junte o gelo, mexa bem e sirva em um copo de batida.

Alexander Coffee



Ingredientes:
2/5 de café
1/5 de brandy
1/5 de creme de leite
1/5 de cacau

Modo de preparo:
Bater e servir em copo de coquetel.
Pulverizar com canela.



Panna Cotta de Ca

Panna cotta que em italiano quer dizer literalmente “nata cozida” é uma sobremesa típica da região italiana do Piemonte, elaborada a partir de nata de leite, açúcar, gelatina. Pode ser acompanhada por caldas de frutas vermelhas, coulis, ou cladas de caramelo.Embora tenha se tornado famosa no Norte da Itália, a origem dessa sobremesa é incerta. A principal versão conta de que o doce teria sido inventado por uma descendente de húngaros no início do século XX, na sub-região piemontesa de Langhe. A receita original da panna cotta é aromatizada apenas com baunilha, mas algumas receitas regionais incluem rum ou Marsala (vinho fortificado siciliano) no creme que forma o pudim. No Piemonte, o doce pode ir à mesa puro ou, como é comum nos restaurantes, com calda de frutas.

De certa forma, a panna cotta pode ser vista hoje mais como uma técnica do que como um doce específico, já que vem servindo de base para que chefs do mundo todo criem sobremesas que fogem bastante da receita tradicional italiana.


Ingredientes
1 kg de creme de leite fresco
400 gr de leite condensado
100 gr de ámido de milho
50 gr de café bem forte
30 gr de cacau em pó

Modo de preparo
Em uma panela coloque todos os
ingredientes e cozinhe-os sempre mexendo com cuidado
para não queimar até encorpar .despeje em forminhas e
deixe gelar . desenforme e decore a gosto


Vc pode servir com calda de café, ou calda de caramelo e nozes ou amendoins triturados.