domingo, 23 de outubro de 2011

Vamos ver como deve ser a saúde da mulher grávida.


Beleza e Saúde na Gravidez / Gestação

Muitas mulheres temem por sua beleza e saúde durante o período de Gravidez / Gestação, por ser uma fase em que ocorrem várias mudanças no corpo. Tendências a engordar, aparecimento de estrias e crescimento exagerado dos seios são alguns dos “fantasmas” que incomodam e podem trazer um sentimento de insegurança.
Nesse período, os medos e angústias muitas vezes escondem a grandiosidade e a beleza de se gerar uma nova vida, trazendo incertezas e dúvidas para o futuro. Mas acredite, viver e se cuidar no presente é fundamental para conservar a auto-estima e a qualidade de vida para sempre!
Nós do site Bela & Grávida e da Studio Mil Digital acreditamos que manter-se bela é um estado de espírito e de harmonia da mulher com o ambiente e as pessoas que a cercam. Nas seções desse site, você encontrará as melhores ações e atitudes para cuidar bem do seu bebê e de seu corpo. Afinal, a beleza é acima de tudo uma atitude especial de encarar os novos desafios e transformações trazidos pela vida.
Boa alimentação, exercícios, cuidados com a saúde e atividades que levem a Grávida / Gestante a se sentir bem com o seu corpo fazem parte dessa atitude. Afinal, é possível manter a beleza quando estamos em harmonia com nós mesmas, concorda?
Então, se você está Grávida / Gestante, encare esse novo desafio. Cuide-se bem e participe de ações que possam levantar a sua auto-estima, mantendo-se sempre alegre e cheia de disposição..

E não se esqueça de que o momento mais belo, o de gerar uma nova vida, ainda está por vir, e cada vez mais próximo. Portanto, futura mamãe, viva intensamente esse momento!
Fonte: Bela e Grávida 


Alimentação durante o trabalho de parto está liberada

Especial Mães e FilhosEm nome do conforto, vale até comer enquanto o bebê não chega. Uma revisão recente de cinco estudos científicos concluiu não haver provas de que a alimentação durante o parto normal faz mal à mulher.
O trabalho avaliou dados de 3.130 mulheres e foi publicado pela Cochrane, rede internacional de revisão de pesquisas.
A crença de que a mulher deve ficar em jejum vem dos anos 1940, quando foi levantado o alerta de que, durante uma anestesia geral, haveria maior risco de vômito e de o alimento do estômago ser aspirado pelos pulmões, causando problemas à paciente.
Rafael Hupsel/Folha Imagem
A fisioterapeuta Luciana Morando, que almoçou e lanchou no dia do nascimento de Guilherme
A fisioterapeuta Luciana Morando, que almoçou e lanchou no dia do nascimento de Guilherme
Mas a anestesia aplicada na gestante só atinge o abdômen e os membros inferiores, tornando mínimo o risco de reaspiração dos alimentos. “Muitos médicos têm receio de ser necessária uma anestesia geral, mas isso é raro e atípico”, diz o ginecologista Alberto d’Auria, diretor do grupo Santa Joana.
Na verdade, a alimentação pode ajudar a mulher: como ela pode esperar até 16 horas para o bebê nascer, precisa de uma fonte de energia. “Se sente fome, é sinal de que há algum nível de hipoglicemia. É mais saudável oferecer comida do que dar glicose na veia”, acrescenta.
A exceção ocorre no caso de uma cesariana agendada. A cirurgia requer oito horas de jejum para alimentos sólidos e seis horas para líquidos.
“Se o parto for normal, mas houver suspeita de que a mulher não vai ter dilatação, também é melhor evitar a alimentação”, diz a ginecologista Márcia da Costa, coordenadora médica da maternidade do Hospital São Luiz -unidade Itaim.
Experiência
A fisioterapeuta Luciana Morando, 27, já sabia que poderia se alimentar durante as contrações, caso sentisse fome.
Foi internada às 11h, e seu filho, Guilherme Mendes Morando, nasceu depois das 20h, tempo suficiente para ela almoçar e lanchar. “Achei importante comer. Parto é trabalho mesmo. Tive mais energia para o momento da expulsão.”
Os alimentos devem ser leves como grelhados, purê, arroz e vegetais, para não piorar um eventual mal-estar causado pela dor, segundo a ginecologista Márcia da Costa. “Se ela estiver indisposta, pode tomar sopa. Vai do desejo da paciente.” Se ela estiver sem apetite, o médico pode manter os níveis de glicemia com soro.
Fonte: método gerar.

Vitamina C na Gestação

A vitamina C (também conhecida como ácido ascórbico) é uma das 13
principais vitaminas que fazem parte de um grupo de substâncias químicas complexas necessárias para o funcionamento adequado do organismo. É uma das vitaminas hidrossolúveis (solúvel em água), o que significa que seu organismo usa o que necessita e elimina o excesso.
As principais funções da vitamina C são:
- Conserva os vasos sangüíneos e os tecidos;
- Ajuda na absorção do ferro;
- Aumenta a resistência a infecções;
- Favorece a cicatrização e o crescimento normal dos ossos.
Ainda não há dados suficientes que comprovem sua importância específica durante a gestação, mas a vitamina C é um potente antioxidante, promove a síntese de hormônios, ajuda na cicatrização das feridas e na absorção do ferro da dieta, como descrito anteriormente.
A recomendação de vitamina C para gestantes é de 85mg diários, valor facilmente atingido pela alimentação. É necessário que o consumo de alimentos fonte seja diário, pois não fazemos reserva dessa vitamina. A dose máxima tolerada de vitamina C é de 2g diários o que descarta a utilização de suplementos dessa vitamina.
A sua deficiência pode causar maior risco de infecções, ruptura prematura de membrana, parto prematuro e eclampsia.
Os alimentos fontes de vitamina C incluem vegetais folhosos, legumes e frutas.
Exemplos:
Alimento
Vitamina C
(mg/100g)
Acerola 1677,5
Pimentão vermelho cru 190
Goiaba 184
Kiwi 98
Brócolis cru 93,2
Brócolis cozidos 74,6
Maracujá 70
Mamão papaia 61,8
Repolho cru 57
Morango 56,7
Laranja 53,2
Cuide de sua saúde durante a gestação, inclua estes alimentos em sua dieta diária. Se precisar o Método Gerar dispõe de nutricionistas que podem ajudá-la com sua alimentação.


Exercícios na gestação diminui gordura dos bebês.

Dra Valeria Santos de Almeida
Sabemos que a pratica de exercícios físicos durante a gestação promove um aumento no gasto calórico fazendo com que as gestantes ganhem menos peso, ou melhor, menos gordura. Além disso, sabemos que o exercício promove menor retenção de liquidos indesejáveis (edema) entre outros benefícios.
Estes exercícios realizados de maneira adequada não prejudicam o peso do bebê ao nascer, que deve ser de aproximadamente 3 quilos. No entanto, exercícios extenuantes podem levar a nascimento de bebês abaixo deste peso. Sabe-se que bebês com baixo peso (menos que 2,5Kg) ou peso inadequado (menos que 3 kg) têm maior risco de desenvolver doenças metabólicas e cardiorrespiratórias.
Mas o que a pesquisa abaixo publicada na Folha de São Paulo dia 05/04/2010 têm relação com a gordura corporal do bebê e o exercício físico realizado durante a gestação.
Exercícios na gravidez geram bebês mais magros, diz estudo
da BBC Brasil
Grávidas que praticam exercícios leves durante a gestação podem melhorar a saúde futura da criança ao gerar bebês menos gordos, segundo um estudo realizado conjuntamente por médicos americanos e neozelandeses e divulgado na edição de março da publicação científica “Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism”.
Os pesquisadores das universidades de Auckland e do norte do Arizona analisaram 84 mulheres que passavam por suas primeiras gestações.
Eles pediram para que metade delas se exercitasse semanalmente por 40 minutos em bicicletas, até a 36ª semana de gravidez.
Em média, as mulheres que se exercitaram geraram crianças um pouco mais leves do as de mães que não se exercitaram.
Chances maiores
Os pesquisadores disseram que o exercício não influenciou no tamanho dos bebês, apenas reduziu sua quantidade de gordura.
A prática também não interferiu na reação das mães ao hormônio insulina, um mecanismo necessário na gravidez para assegurar que o feto seja alimentado adequadamente.
“Levando em conta que um peso maior ao nascimento é associado com maior risco de obesidade, uma redução modesta no peso do recém-nascido pode trazer benefícios a longo prazo para a saúde da criança”, disse Paul Hofman, médico que liderou a pesquisa.
O estudo se soma a evidências cada vez maiores de que o metabolismo de uma criaça no futuro é influenciado pelo seu ambiente na placenta e que bebês mais pesados em relação à sua altura têm chances maiores de tornarem-se obesos.
Muitos médicos recomendam que as grávidas não se alimentem em demasia e pratiquem exercícios leves regularmente.
Fonte: método gerar.

Alimentação saudável na gravidez


Ajuste sua alimentação, mesmo que ela já seja boa

Agora que você está grávida, é importante tentar aumentar a ingestão de determinados nutrientes (como ácido fólico, ferro, cálcio e proteína). O consumo de calorias pode aumentar um pouquinho conforme a gravidez avança.

Se você não era de se preocupar muito com a comida, agora vale a pena passar a fazer refeições mais pensadas e equilibradas. Limite a quantidade de guloseimas e de fast food, que têm muitas calorias e poucos nutrientes.

Durante a gravidez, seu corpo trabalha de forma ainda mais eficiente, tirando o máximo de energia do que você come. Por isso, nos primeiros seis meses de gestação a maioria das mulheres nem precisa comer mais do que já comia. Só nos últimos três é que é aconselhável comer 200 calorias a mais, mas isso não quer dizer quase nada, já que 200 calorias equivale a meras duas torradas com manteiga, por exemplo.

Guie-se pelo seu apetite, que pode variar dependendo da fase da gravidez. Nas primeiras semanas ele pode sumir, por causa do enjoo. Mas às vezes, em especial à noite (ou no meio da madrugada), é provável que você sinta a necessidade súbita de comer alguma coisa para preencher um "buraco no estômago".

No segundo trimestre, seu apetite deve ficar igual ao que era, ou um pouco maior. No terceiro, você deve ficar com mais fome, mas precisa tomar cuidado porque serão mais frequentes a azia e a má digestão.

Se você estiver engordando pouco e seu médico estiver satisfeito, não precisa ficar controlando a alimentação. Só tente comer as comidas certas.

Quais são as comidas erradas?

A grávida pode comer quase tudo, mas deve evitar alguns tipos de alimentos. São eles:

  • peixes e frutos do mar crus, como ostras e sushi (o sushi pode ser ingerido se o peixe tiver sido congelado antes).
  • queijos de casca branca, como brie e camembert, e queijos com fungos, como roquefort e gorgonzola. Evite também queijos do tipo frescal (ou "minas"), que podem ser feitos com leite não-pasteurizado. O problema é a possível presença de uma bactéria que causa a listeriose, doença que pode prejudicar o bebê.
  • carne bovina malpassada ou crua (como carpaccio), carne de porco malpassada e ovos crus (como massa de bolo, gemada, ovo frito com gema mole e algumas sobremesas -- musses, por exemplo). A precaução é para evitar bactérias que possam afetar o bebê.
  • bife de fígado e miúdos, para evitar a sobrecarga da forma retinoica da vitamina A, que pode ser prejudicial ao feto.
  • cação, peixe-espada e tubarão, que podem conter níveis perigosos de mercúrio. O atum deve ser limitado a quatro latas por semana ou dois filés frescos por semana, pelo mesmo motivo. Outros peixes são seguros e fazem bem ao bebê e a você. As recomendações quanto ao mercúrio valem também para quem está pensando em engravidar e para o período de amamentação.
  • se você tiver na família pessoas com alergias (a nozes, castanhas ou amendoim, por exemplo), é bom evitar esses alimentos na gravidez.
  • bebidas alcoolicas. O consumo de álcool pode causar sérios problemas no bebê, por isso os especialistas recomendam cortar totalmente as bebidas alcoolicas na gravidez.
  • bebidas e alimentos com cafeína. Pesquisas ligaram o consumo de mais de 300 mg de cafeína por dia ao risco de aborto espontâneo e de a criança nascer com baixo peso, e um estudo especulou que até doses bem pequenas de cafeína já podem influenciar na perda do bebê. Não tome mais que três xícaras de café por dia, e, se possível, prefira bebidas descafeinadas.

Tome vitamina pré-natal

Num mundo ideal -- em que não existisse enjoo, por exemplo --, não seria tão difícil manter uma alimentação equilibrada. Mas, no mundo real, é mais garantido recorrer a um suplemento vitamínico pré-natal para ter certeza de que seu corpo receberá todos os nutrientes de que precisa. Converse com seu obstetra.

O ácido fólico é um suplemento especialmente importante, que deve ser tomado até antes de engravidar, e durante os três primeiros meses da gestação. A deficiência desse tipo de vitamina B está ligada a problemas na formação neurológica do bebê, como a espinha bífida. A recomendação mínima é de 400 mcg de ácido fólico ao dia.

Os médicos costumam receitar um suplemento mais completo, com várias vitaminas e ferro, a partir do terceiro mês, quando os enjoos melhoram e a vitamina é mais bem tolerada pelo estômago.

Se você for vegetariana ou tiver algum problema de saúde como diabete, diabete gestacional, pré-eclâmpsia ou anemia, ou se no passado já teve um bebê de baixo peso, o médico provavelmente terá orientações especiais para a sua alimentação, ou ele pode encaminhá-la para um nutricionista.

Lembre-se, porém, de que nem sempre a vitamina é boa. Suplementos de vitamina A contêm retinol, por exemplo, que pode ser tóxico ao bebê em grandes quantidades.

Não faça regime

Fazer dieta durante a gravidez pode prejudicar o bebê e você também. Dependendo do tipo de regime, você pode ficar com deficiência de ferro, de ácido fólico e de outras vitaminas e sais minerais importantes. Lembre-se de que engordar faz parte da gravidez. Comer bem e na quantidade certa é especialmente importante para grávidas de menos de 20 anos.

Mulheres que comem bem e que engordam o recomendável têm mais probabilidade de ter bebês saudáveis. Se você está comendo alimentos saudáveis e está engordando, relaxe: é isso que tem de acontecer! Quem era bem magra antes de engravidar tem mais "tolerância" para engordar.

Se você já estava acima do peso antes de engravidar, pode melhorar a qualidade da sua alimentação, eliminando guloseimas e comidas gordurosas demais e começando a fazer atividade física (sempre consultando o médico antes).

Para quem estava acima do peso, pesquisas já mostraram que não há problema em não engordar nada durante a gravidez, ou até emagrecer, pois as reservas de gordura acumuladas no seu corpo vão suprir as necessidades calóricas do bebê.

Engorde aos poucos

O ganho de peso varia de mulher para mulher, e depende de vários fatores. Em países como o Reino Unido a balança já nem faz mais parte das consultas do pré-natal, porque os médicos não veem necessidade de um controle rígido do peso.

A média de ganho de peso na gravidez parece estar entre 8 e 15 kg. Mas, em vez de pensar na balança, concentre-se na qualidade do que come: muita fruta, legumes e verduras, boas quantidades de proteína e só um pouco de gordura e açúcar. Para saber mais, consulte nosso artigo sobre ganho de peso na gravidez.

Faça pequenas refeições em intervalos regulares

Mesmo que não esteja com fome, é melhor não deixar o estômago muito tempo vazio. É aconselhável fazer cinco ou seis pequenas refeições em vez das três grandes refeições tradicionais, principalmente se você estiver sofrendo muito com enjoos, azia ou má digestão.

Não pule refeições, porque o bebê precisa estar constantemente alimentado.

Uma guloseima aqui ou ali não faz mal

Não há por que abrir mão de tudo o que você gosta só porque está grávida. Mas também não é bom deixar que alimentos industrializados, salgadinhos e doces formem a base da sua alimentação.

Na hora da vontade de comer aquela guloseima, experimente colocar uma banana no microondas com um pouco de canela, ou tome uma batida de iogurte com frutas congeladas. Você só tem a ganhar se conseguir achar uma guloseima "mais saudável"!

E, de vez em quando, por que não mergulhar naquele maravilhoso bolo de chocolate ou num brigadeiro? Aproveite cada pedacinho, você merece!
Fonte: babycenter

Alimentação na gestação e no pós parto

É preciso desmistificar a idéia de que a grávida deve "comer por dois". Para o bom crescimento do bebê

A sua alimentação durante a gravidez tem a finalidade de mantê-la saudável, formar o bebê, armazenar nutrientes para a fase de amamentação e para o bebê nos seus primeiros meses de vida. Portanto, um bom suporte nutricional nesta fase irá lhe ajudar a ter uma gestação saudável e segura. É preciso desmistificar a idéia de que a grávida deve "comer por dois". Para o bom crescimento do bebê não é necessário ingerir o dobro de comida. Sua alimentação deve mudar mais qualitativa do que quantitativamente. Um pequeno aumento no número de calorias e uma boa modificação no número de nutrientes garantirá o equilíbrio nutricional ideal. O ideal seria que toda mulher tivesse uma dieta saudável antes de engravidar. Atualmente, já se considera normal a mulher que engorda de 9 a 11 kg por gestação, lembrando sempre que as mulheres obesas não devem necessariamente engordar, uma vez que já possuem condições calóricas para a gestação. Além disso, sabe-se que o ganho excessivo de peso durante o período gestacional ou iniciar esse período com sobrepeso ou obesidade são fatores de riscos importantes para complicações clínicas, principalmente no final da gestação como o desenvolvimento de diabetes gestacional, eclâmpsia ou pré-eclâmpsia e riscos obstétricos durante o parto. Mas, fique atenta, durante a gestação não é o momento de fazer dieta restritiva para perda de peso, pois a falta de nutrientes pode comprometer gravemente a formação do feto. Lembre-se: uma boa nutrição é tão importante durante a gravidez quanto após o parto. Na fase de amamentação, junto com o aumento das necessidades calóricas, você necessitará de um aumento de outros nutrientes para garantir um bom estado nutricional tanto para você, como para o bebê. Nesta fase, você não deverá fazer dietas restritivas sem orientação nutricional adequada, pois a dieta pode se tornar um fator de estresse e prejudicar o aleitamento. A prática de atividade física no pós parto ajudará a recuperar o tônus muscular e também aliviar o estresse. Os exercícios físicos mais indicados são aqueles de baixo impacto e diversas vezes por semana como caminhada, hidroginástica, natação, entretanto, a prática destas atividades devem ser feitas com orientação de um profissional qualificado. Então, não se esqueça: uma dieta saudável desde antes da concepção até o desmame dará ao bebê o melhor começo de vida possível. Portanto, o ideal é que esta a dieta (na gestação e no pós parto) seja orientada e prescrita individualmente, levando-se em consideração suas características físicas e nutricionais!!
Fonte: www.mariabarriga.com.br

Orientação Nutricional para Gestantes

gestante 1
O Oba traz hoje valiosas dicas sobre como se alimentar durante a gestação.
ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL PARA GESTANTES
O QUE EVITAR:
- Excessos de gorduras, açúcar e sal
- Alimentos salgados, embutidos ( como lingüiça, presunto, mortadela, salsicha, salames), queijos salgados, salgadinhos de pacote, temperos prontos ( caldos concentrados, temperos   prontos, preparações desidratadas e industrializadas.
- Alimentos ou preparações gordurosas, frituras e gorduras em geral ( nata, maionese, banha, bacon, creme de leite, etc.)
- Doces: bolos principalmente recheados e cheios de camadas, sobremesas, guloseimas ( balas, chocolates, docinhos, biscoitos recheados, etc.)
- Bebidas alcoólicas e refrigerantes
- Líquidos durante e logo após as refeições

O QUE DIMINUIR:
- Consumo de açúcar, óleo para cozinhar
- Consumo de massas em geral: arroz, pães, tortas, macarrão, batatas, farinhas, etc.
- Sucos e produtos artificiais
O QUE AUMENTAR:
- Consumo de vegetais e frutas, variando tipos, cores e texturas
- Ingestão de água, principalmente nos intervalos das refeições
- Grãos: soja, feijão, grão de bico, lentilha
- Cereais e fibras – cuidando para não exagerar por causa da formação de gases

GANHO DE PESO SEMANAL RECOMENDADO ( EM Kg) DE ACORDO COM O ESTADO NUTRICIONAL INICIAL:
Se a gestação inicia com sobrepeso, o Ministério da Saude recomenda um ganho de peso de 0,9Kg no 1. trimestre e 0,3 Kg no 2 e 3. trimestre, totalizando um ganho de 7 a 11 Kg

RECOMENDAÇÃO DE INGESTÃO DE ALIMENTOS SEPARADOS POR GRUPOS ALIMENTARES DURANTE A GESTAÇÃO:
Grupo de laticínios – 3 porções pordia
Grupo dos cereais – 5 a 9 porções por dia
Grupo das carnes e equivalentes – 1 a 2 porções por dia
Grupo dos vegetais – 4 a 5 porções por dia
Grupo das frutas – 3 a 5 porções por dia
gestante2.
Fonte: ParanáOnline

Além dos cuidados que deve ter com a saúde, a gestante também tem que ter cuidados com a sua beleza, principalmente na hora de vestir, sentindo bela e principalmente confortável.

Roupas de gestantes modernas

Mais algumas sugestões e modelos de roupas para gestantes jovens e modernas. Dessa vez com algumas fotos e opções de vestidos para gestantes jovens. Tantos modelos de vestido para festa quanto para o dia a dia.
Você vai adorar essas sugestões de roupas modernas para gestante, selecionadas pela especialista em moda Gisele Skilber que, regularmente, trará aqui o seu bom gosto para nos brindar com roupas para grávidas modernas. Sorte nossa!
As roupas mais modernas combinam com as pessoas mais modernas e, geralmente, a gestantes são jovens, cheias de vida e muito bonitas, principalmente nessa fase da vida. Por isso é fundamental, além dos cuidados para não ter estrias na barriga durante a gravidez, estar sempre se sentindo bonita e bem vestida”, conta Gisele.
Então, está na hora de renovar seu guada roupas e ir às compras, você não terá dificuldade em encontrar modelos de roupas de grávida moderna como estes sugeridos.
roupas gravidas modernas vestido Roupas de gestantes modernas
Roupas de gravidas moderna – especial vestidos
vestido roupas modernas para gravidas jovens Roupas de gestantes modernas
Roupas de gravidas moderna – especial vestidos
vestido fest mordenas para gravida Roupas de gestantes modernas
Roupas de gravidas moderna – especial vestidos
vestido casamento gravidas Roupas de gestantes modernas
Roupas de gravidas moderna – especial vestidos
Fonte: Gestante. Net


gestante jovem Roupas para grávidas modernas gestante moderna Roupas para grávidas modernas
roupa gravida jovem Roupas para grávidas modernas roupa gravida moderna Roupas para grávidas modernas
roupas jovens Roupas para grávidas modernas roupas modernas Roupas para grávidas modernas
As roupas para gestantes jovens e modernas atuais desta editoria seguem a moda verão 2011. Tudo com muita leveza, como dissemos antes, aliadas às cores da estação, fortes, e aos florais, que estão em alta agora. Você vai ficar radiante com estes modelitos de roupas para grávidas modernas.
A jovialidade não é descartada nessas peças. São realmente roupas para grávidas jovens, que transpiram vida, vigor e liberdade. Enfim, se a vestimenta é fundamental para o conforto da mulher, ela não deve abrir mão do bom gosto também.
Fonte: Gestante. Net

Como sabemos, as mulheres são fascinadas pela moda e sempre querem estar vestindo tudo o que é tendência, tudo o que é belo. Afinal de contas, podemos afirmar que toda mulher gosta de estar bem consigo mesmo, e para isso é fundamental estar bem vestida. A própria indústria da moda tem como principal foco as mulheres, uma vez que esse é o seu maior público consumidor.
Porém, de uns anos pra cá podemos observar como a indústria da moda está mudando. Ok, não mudando, mas se adequando a real necessidade das mulheres. É comum vermos grifes destinadas a gestantes e a gordinhas, o que torna a indústria menos discriminatória do que ela realmente é.
Atualmente, é comum vermos lojas especializas em moda para as gestantes e até mesmo vermos sessões destinadas a elas em grandes lojas de departamento como Riachuelo e C&A. Sempre com roupas modernas e exclusivas para deixar as mulheres ainda mais belas do que já são nessa fase tão especial de suas vidas.
Os vestidos e roupas em geral para gestante, geralmente, começam a ser utilizados pelas mulheres a partir do 4 mês de gravidez, uma vez que é quando o corpo começa a sofrer grandes modificação. Os cortes das roupas são mais leves e certamente não irão te apertar ou te deixar incômoda.
Sempre que for escolher um desses vestidos, prefira modelos leves e que não fiquem rentes ao corpo, uma vez que o seu corpo retém muito líquido na região da barriga, pernas e braços, uma vez que os mesmos acabm inchados. Isso, sem contar, no aumento considerável da região do busto.
E se você está receosa sobre essa moda e não quer parecer “cafona”, fique tranquila. As empresas compreenderam que ser uma gestante não é deixar de ser mulher. Abaixo, confira alguns vestidos.




















.Fonte: Site SEMPRE TOPS

Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez

36218 1302981466137 1578491224 30686871 943615 n Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotos
A apresentadora do programa Por um Fio, Juliana Paes, anda dando uma aula de estilo para futuras mamães com cores alegres, vestidos e peças que valorizam o barrigão. Mas manter o estilo durante a gravidez não é fácil. Ter que adaptar o guarda-roupa inteiro ao novo corpo é um desafio para as futuras mamães. Mas não é um desafio impossível, é claro.
Antigamente as grávidas não eram fashion e investiam em roupa que não valorizavam o corpo, como macacão e vestido sem cintura. Entretanto, a gravidez é um período especial para toda mulher, e seus looks devem transmitir a felicidade desse momento. Afinal, não é preciso ser celebridade para ter muito estilo durante sua gravidez.
juliana paes gr%C3%A1vida por um fio 1 289x450 Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotosjuliana paes gr%C3%A1vida por um fio 3 300x450 Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotos
Veja mais fotos de Juliana Paes grávida 
O termo “roupa de grávida” perde sua força à medida que o estilo de cada futura mamãe é próprio, e muitas vezes não combina com calças de elástico e roupas largas. As roupas do armário da gestante devem ser adaptadas ao seu novo corpo e não completamente descartadas. Algumas podem ser usadas apenas no início da gravidez, como o jeans por exemplo, pois não fornece tanto conforto à mulher. Mas o importante é não deixar seu estilo de lado, aproveitar as novas formas com personalidade e bom gosto.
A modelagem deve ser confortável para o novo barrigão. Tecidos fluidos e delicados também são uma boa pedida. As malhas também são bem-vindas, já que acolhem bem a nova barriga.
A calça legging também é companheira das gestantes. Confortável, a calça não aperta o corpo e alonga a silhueta e combinada com batas e vestidos formam uma produção incrível. Outra dica é investir nos acessórios, que enfeitam e alegram qualquer look.
Os vestidos longos são fabulosos e deixam qualquer grávida com ar elegante. Além de ser chique, o longo é confortável na fase final da gestação. Nessa fase o decote império, demarcando a região abaixo dos seios, também valoriza o corpo e alonga a silhueta.
E abuse de cores alegres que demonstrem a felicidade desse momento tão importante da sua vida!
Grávidas Famosas  – Inspire-se nos looks dessas futuras mamães cheias de estilo:
duma3 Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotos 144442 565 299x450 Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotos
A modelo Miroslava Duma abusa do decote império e veste camisa jeans de maneira diferente: estilo adaptado para gestantes Via Style Agenda

2010 10 13 172543 450x303 Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotos
Via Por um FioVeja mais fotos de Juliana Paes grávida
 Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotos
heidi klum300x400 Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotos
Vestido de festa  -A modelo Heidi Klum investe em tomara que caia valorizando o colo e estilo romântico / Via Style News
jatoba 450x337 Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotos
A apresentadora Rosana Jatobá aproveita o barrigão para usar vestidos longos Via Ego

poll q  pregnant 450x385 Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotos
Gravidez com elegância: inspire-se e arrase em festas Via Style Poll

claudia schiffers pregnancy style 337x450 Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotos claudia schiffer 07 225x450 Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotos
Grávida Fashion – Calça legging e camiseta longa: Dupla imbatível para as grávidas. Via Poosh 24

01351046900 Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotos
Vestidos de Festa para gestantes – Atrizes grávidas brilham no tapete vermelho: longos com cintura império (marcada logo abaixo do busto) e acessórios são os segredos das celebridades Via Ego

2010 10 13 153623 450x308 Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotos
Estilo Despojado

2010 10 13 153548 450x339 Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotos
Heidi Klum em dois momentos: Casual, com legging e bata e elegante, com vestido longo e preto Via Ego

ivete sangalo gravida Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotos

Ivete Sangalo durante show, com calça legging e blusa brilhante Via Caderno de Destaque ivete gravida Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotos
Com maxi vestido, Ivete Sangalo arrasa com look estiloso Via Diva do Calendário

20090824134150 100283 large ivete sangalo 300x450 Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotos
Tecido fluido, vestido longo e decote império: Ivete Sangalo arrasa no look de grávida Via Caras

02jupaesn9ve04082010 548 373x450 Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotos
Valorizando suas novas curvas, Juliana Paes veste vestido preto rendado Via N9VE
juliana paes 211009 450x337 Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotos
A apresentadora do programa Por um Fio exibe suas novas curvas com vestido estampado Via Diario Mail

juliana paes 01 360x450 Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotos
Juliana Paes super estilosa, com calça legging e camisa jeansVia Garotas Estúpidas

adriana lima burgeoning baby bump 10 313x450 Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotos
A modelo Adriana Lima investe em cocktail dress
com tecido fluido -  Via Just Jared
53367 giovanna antonelli 310810 1 original 450x352 Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotos
A atriz Giovanna Antonelli aposta em vestido confortável e estampado, ideal para a fase final da gestação Via Contigo

040200100 EXH001 450x337 Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotos
Grávida Romântica – Flávia Alessandra abusa de acessórios durante a gravidez Via Site dos Famosos

fernanda lima gravida 450x318 Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotos
Grávida Moderna – Vestido de verão

fe lima1 450x337 Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotos
Despojada, a atriz Fernanda Lima exibe estilo e casualidade durante a gestação dos gêmeos Via Moda em Questão

Mais vestidos de festa para gestantes

alicia keys 04 225x450 Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotos amy adams 06 225x450 Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotos
ali larter 05 225x450 Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotos georgina chapman 02 225x450 Grávidas com muito estilo: Confira dicas para continuar linda durante a gravidez fotos
Longos, curtos, coloridos ou brancos: os vestidos são peça-chave no guarda roupa das futuras mamães Via Bettys

Fonte: fashion bubbles

Nenhum comentário:

Postar um comentário