domingo, 23 de outubro de 2011

Vou decorar a minha casa no estilo Oriental, vai ficar lindo!



Decoração oriental

Levar para o quarto lembranças de viagens é sempre interessante, os objetos carregam um pouco da energia do ambiente em que foram criados, então são capazes de manter por perto aquele gostinho saudoso de épocas boas.
elle decor Decoração oriental
32 605x402 Decoração oriental
An Indian Summer 605x401 Decoração oriental
Fonte: Elle Decore Indian Summer.
Mas, se te agrada decorações com um Q oriental e vc não tem nenhuma viagem agendada para aquelas bandas, algumas lojas aqui no Brasil podem te ajudar:
fff Decoração oriental.

Fonte: CASA DE VALENTINA

Vamos para a Terra do Sol Nascente.








Mais inspirações orientais…

shc-tatami 1 1-modern-japanese-family-room-setting-shimogamo-house-by-edward-suzuki-architects-500x333 2cwvd5u 2lavgi0 2-modern-japanese-bedroom-setting-shimogamo-house-by-edward-suzuki-architects-500x333 3 6438055_Vhr2J 6438064_h9WQN 6438075_sybm6 6438079_6KZzd 6438194_E2cRD 2364986477_43e4486760 3405825728_3a4b9e08c0_o automatic-relaxing-lounge-room-design-by-ifc-500x335 bamboo-interior-japanese-kitchen bedroom-design-huelsta-temis-2-554x387 cloudbd contemporary-japanese-master-suits-design-of-the-thatcher-house-by-architect-rudolph-schindler-500x339 elegant-bedroom-furniture-design japan1 japan2 japanese-bathroom japanese-bedroom japanese-living-room-design-1 japanese-living-room-design-1a japanese-living-room-design-2 Japanese-Platform-Beds-Elegant-Design minimalist-traditional-bedroom-design-3 Modern-Bedroom-Design-Ideas-3 Modern-Bedroom-Design-Ideas-5 Modern-Bedroom-Design-Ideas-9 shbrm1blo shc-malacca.
Fonte: Blog Fernanda Guizi

Quem não adora decoração oriental!!!???
Trazer para dentro de casa o Equilibro, a Paz e a Tranquilidade que essa cultura oferece é o que tanto nos atrai, não é!?… E como é tudo lindooooooo rs
the party dress 05

2
  4 5 6 7
 8 9 10 11 
14 15 1316 17 18 19 20  22 23 2124 asian-lighting [#Beginning of Shooting Data Section]<br />Nikon D2X<br /><br />Focal Length: 56mm<br /><br />Optimize Image: <br /><br />Color Mode: Mode II (Adobe RGB)<br /><br />Noise Reduction: Fixed Pattern<br /><br />2005/07/07 13:06:55.7<br /><br />Exposure Mode: Manual<br /><br />White Balance: Incandescent<br /><br />Tone Comp: Less Contrast<br /><br />RAW (12-bit) Lossless<br /><br />Metering Mode: Center-Weighted<br /><br />AF Mode: AF-S<br /><br />Hue Adjustment: 0∞<br /><br />Image Size: 4320 x 2868<br /><br />1 sec - F/16<br /><br />Flash Sync Mode: Not Attached<br /><br />Saturation:  Normal<br /><br />Exposure Comp.: +1.0 EV<br /><br />Sharpening: Medium high<br /><br />Lens: 28-70mm F/2.8 D<br /><br />Sensitivity: ISO 100<br /><br />Image Comment: Foto: Businaro P.349/8632191        <br /><br />[#End of Shooting Data Section]<br />
mesa7
KCC_Oriental_Light  shclmp1 the party dress 01

Veja postado aqui no blog também dicas sobre Futons.






Fonte: Blog Fernanda Guizi

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Cultura Oriental e Indiana na Decoração

O fato de ser detalhista não significa que carregar o ambiente com objetos vai ficar interessante, bonito. A decoração Oriental ou Indiana virou modinha, tenho de concordar que é linda, mas temos que ter senso e saber onde colocar e não sair por aí tornando nossos ambientes excessos de informações como tenho visto em muitos lugares.
Não só excesso de informação, mas também a falta de conhecimento.
O que não usar:
Isso é decoração Oriental?




Veja bem o que utilizar...
Esse é o caminho...









 Fonte: Blog CULTURA e DECORAÇÃO

Decoração oriental, o vermelho é essencial

O vermelho é uma óptima forma de dar um toque oriental a uma divisão. No oriente, o vermelho é considerada uma cor de felicidade, vitalidade, energia, uma cor que transmite boas vibrações. Incorporar um elemento oriental, especialmente em tons de vermelho, é excelente para trazer o oriente para dentro de casa.

Sala aborrecida?

Cansados de uma sala de estar aborrecida? Neste caso apesar da declaração dramática que o teto tem, o que atrai o olhar são as cortinas vermelhas ao fundo da divisão. O vermelho tem um poder muito atractivo, especialmente se posicionado num ambiente neutro. Para conseguirem um ambiente decorativo onde a vossa personalidade seja reflectida pela cor, o vermelho pode representar esse papel na perfeição.

Quarto de criança em vermelho

O vermelho também pode ser muito divertido; um quarto de criança alegre pode perfeitamente sê-lo em tons de vermelho. E porque não decorar o quarto das crianças em vermelho? Almofadas, brinquedos, roupa da cama, são óptimas opções ao rosa ou ao azul, e tanto serve para menina ou menino.
Quarto de criança vermelho

Incluir um canto para jogos na casa

Porque não criar um recanto da casa especialmente para jogos? O vermelho seria a cor adequada para incorporar em certos elementos decorativos do local. Num jogo quer-se energia e boa disposição, e o vermelho é a cor que pode transmitir energia às vossas noites de jogos com os amigos. Não necessitam de pintar as paredes da divisão, optem por uma jarra, almofadas, um sofá, enfim, apontamentos decorativos em vermelho que dêem ao local o toque de energia necessário.
Sala de jogos

Banheiro em vermelho

Esta casa de banho/banheiro tem uma decoração muito marcada pelo preto, mas o lavatório vermelho, juntamente com a toalha de mãos, tornam-se os elementos que mais se destacam. O vermelho pode ser usado em pequenos detalhes e mesmo assim ser a cor que mais se destaca na divisão.
Banheiro vermelho

Portas vermelhas, uma entrada com energia

A entrada de uma divisão torna-se dramática se optarem por umas portas em vidro vermelhas. Neste caso, esta é uma óptima opção ao vidro fosco, especialmente em tons de vermelho que complementam e sobressaem o azul pálido e os tons neutros acastanhados. De certa forma, com estes tons (azul, vermelho e castanho) obterão um toque oriental, sem de facto usarem elementos orientais.
Portas com vermelho

Lição de decorador

Aqui fica uma boa dica para misturarem padrões numa divisão da casa: coloquem um padrão em grande escala (neste caso, o padrão das paredes), outro numa escala média (o padrão do tapete) e outro numa escala ainda menor (as almofadas). Repitam o mesmo tom nos 3 padrões, ou seleccionem 2 cores calmas para os padrões maiores e uma vibrante para o padrão mais pequeno, neste caso o vermelho.
Sofá com almofadas vermelhas
Fonte: A NOSSA VIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário