sexta-feira, 15 de julho de 2011

15/07/2011

Não deixe que os quilinhos extras atrapalhem sua vida sexual; veja opiniões e dicas

HELOÍSA NORONHA Homens e mulheres terão mais prazer quando aprenderem que o órgão sexual mais poderoso é o cérebro

  • Homens e mulheres terão mais prazer quando aprenderem que o órgão sexual mais poderoso é o cérebro

Você conquistou aquela pessoa especial, mas, na hora H, morre de vergonha de tirar a roupa, porque está com gordurinhas extras. Com isso, torna uma experiência que poderia ser especial em uma verdadeira catástrofe. Ou, então, faz parte daquele time que prefere fazer sexo na penumbra (ou com a luz apagada mesmo), para tentar esconder os pneus, a celulite, as estrias, a barriga saliente...

Se esse tipo de preocupação vem detonando a sua vida sexual, é hora de mudar de vida. E nem pense que estamos falando de dieta. UOL Comportamento conversou com especialistas e selecionou várias razões para você aprender a aceitar a própria silhueta e entender que o órgão sexual mais poderoso é o cérebro.

De acordo com o psicólogo Oswaldo Martins Rodrigues Jr., diretor do Instituto Paulista de Sexualidade (Inpasex), para a vida sexual, o aspecto físico faz mais diferença, apenas, antes da aproximação. "Após o primeiro contato, a aparência diminui de importância, mesmo porque já cumpriu a função, que é de atrair pela visão. Nos passos seguintes, os outros sentidos é que contam para estimular sexualmente", afirma.

  • Arte/UOL

A verdade: homens não se preocupam com celulites e estrias. "Homens que buscam sexo se preocupam com mulheres que tenham vontade de transar. Uma mulher ser reconhecida como esteticamente maravilhosa não significa que seja adequada sexualmente. Os homens que já tiveram alguma experiência sexual sabem disso e não apostam apenas no visual externo", diz o psicólogo Oswaldo Martins Rodrigues Jr. Ser boa de cama tem muito mais a ver com a performance na cama do que com o visual diante do espelho. Da mesma maneira, nenhuma garota vai reclamar de uma certa barriga, se o sujeito tiver pegada.

O que soma pontos, entre quatro paredes, é se entregar totalmente ao momento, não sentir medo nem pudor de descobrir novas e enriquecedoras sensações. Enquanto uma mulher se esforça em murchar a barriga em uma determinada posição, o homem está prestando atenção na maciez da sua pele, no formato dos seios, na penugem abaixo do umbigo. "Ser uma pessoa solta na cama, sem frescuras, ajuda bastante para que a vergonha em relação ao corpo fique pelo lado de fora do quarto", afirma a sexóloga Carla Cecarello, de São Paulo.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário