sexta-feira, 22 de julho de 2011

Nada como fazer as refeições com uma mesa bem arrumada, sese car após um delicioso banhos com suáveis toalhas de banho, e se cobrir com maravilhsas roupas de cama. Que Tal?
Roupa de cama, mesa e banho – Quando quero renovar a roupa de cama, mesa e banho, a primeira opção é a “Casa Alves”. Eles oferecem produtos de qualidade por um preço bem acessível. O atendimento também é um fator na hora da escolha. Dona Ivone e as meninas sempre me trataram como cliente especial, o que me deixa à vontade na hora da escolha. Lá sempre encontro marcas tradicionais de lençóis conjugados com edredons, toalhas de mesa e banho, e peças avulsas para complementar.






Lençol e toalha como lavar e passar

Dicas para toalhas de mesa, lençois e edredons

Com os cuidados adequados, roupas de cama, mesa e banho se mostram bastante duráveis e permanecem bonitas por muitos anos. Mesmo as linhas de produtos finos que exigem certa manutenção específica, como enxovais bordados, com apliques de rendas ou em tecidos nobres, não trazem tanta complicação na hora de lavar, passar e guardar. Com um pouquinho de atenção e capricho, seus jogos de toalhas e lençóis ficam com cara de novos por muito tempo.
Elaboramos uma lista completa com recomendações muito úteis para o manuseio de peças de cama, mesa e banho.
TECIDOS
Um conhecimento básico sobre alguns tipos de tecidos geralmente usados nos produtos é de grande valia para ajudar na conservação dos mesmos.
Linho
 DICAS PARA CONSERVAR AS ROUPAS DE CAMA, MESA E BANHO
Dicas para conservar as roupas de cama, mesa e banho
Aprenda a deixá-las sempre limpas, macias e cheirosas sem danificar os tecidos.

Todos costumas cuidar bem das roupas que vestem, não é mesmo? Mas, será que alguém se lembra de manter as roupas de cama, mesa e banho no mais perfeito estado? Preste bem atenção nessas dicas e aproveite para deixar as peças da sua casa sempre cheirosas, limpinhas e macias. E o melhor: sem causar qualquer dano aos tecidos!
1 – O uso contínuo de amaciante pode diminuir a capacidade de absorção das toalhas. Por isso, não o utilize todas as vezes que for lavá-las. Uma vez a cada quatro lavagens é o ideal.
2 – Para tirar as rugas dos lençóis, coloque-os numa secadora com outro pano molhado por cima e deixe na máquina por 10 minutos. Seus lençóis vão sair de lá lisinhos de novo.

3 - Alvejantes que contém cloro são um perigo para os lençóis. Para desencardí-los, prefira os que não tenham cloro na fórmula. Caso contrário, os tecidos poderão ficar amarelados com o tempo.
4- Os travesseiros devem ser lavados de acordo com as indicações do fabricante. Caso não as tenha, você pode usar a função para roupas delicadas da sua máquina de lavar ou ainda lavá-los à mão. Serão necessários dois enxágues para retirar todos os resíduos de sujeira e duas centrifugações para facilitar a secagem.
5 – Para retirar manchas de gordura de toalhas de mesa ou panos de prato, aplique alvejante sem cloro diretamente na mancha com o tecido ainda seco. Esfregue delicadamente a área molhada e deixe agir por uns cinco minutos. Depois lave a peça normalmente.
6 – Toalhas de algodão podem ser lavadas com água bem quente. Os tecidos não serão danificados por isso. A dica também vale para tirar o amarelado dos lençóis. Use a águaquente em conjunto com um alvejante sem cloro, além do detergente tradicional.
7 – O filtro da sua máquina precisa ser limpo com certa frequência. Assim você não corre o risco de as felpas acumuladas sujarem ainda mais os tecidos.
8 – Quanto mais tempo você demorar em remover qualquer tipo de mancha, mais difícil vai ser sua retirada. A dica é lavá-las na hora em que a sujeira se instala. Assim você não corre o risco de a macha se fixar nas fibras do tecido e não sair mais.
9 - Na hora de secar as toalhas, estenda-as no varal dobradas ao meio. Assim você evita que o tecido deforme.



Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário