terça-feira, 12 de julho de 2011




Ref. 724 A - Detalhes do Bordado da Toalha de Mesa bordada em Hardanger
 

Bordado Brasileiro na India

A postagem dessa semena é para mostrar o trabalho de divulgação do bordado brasileiro que está sendo feito na India. Graças às postagens sobre bordado brasileiro, acabei entrando em contado com a indiana Deepa, em Bangalore. No seu blog, ela dá especial atenção para desse estilo de bordado que nasceu no Brasil.
Lindo!

Fiquei muito contente ao saber que ela está dando aulas sobre o bordado brasileiro em algumas cidades da India, como Bangalore e Chennai. Deepa, que tem acompanhado as minhas postagens sobre bordado brasileiro, me informou que o nosso estilo de bordado também está, lentamente, se tornando popular na Índia e que ela está fazendo parte desse trabalho de popularização.

Esse é o bordado que as iniciantes irão aprender.

Na definição de Deepa, o bordado brasileiro é caracterizado por seus pontos tridimensionais e por apresentar, predominantemente, padrões florais e da natureza. As linhas utilizadas para o bordado brasileiro na Índia são importadas dos Estados Unidos. Segundo Deepa essas linhas são as mais apropriadas por serem feitas de rayon e apresentarem um alto brilho. "O bordado Brasileiro não pode ser feito com linhas de algodão", afirma.

Encantador

O curso ministrado por Deepa é para iniciantes e ensina a fazer 13 flores, quatro tipos de folhas e todos os pontos básicos. Quem sabe um dia poderemos ter aqui no Brasil professoras oferecendo cursos de Bordado Brasileiro...
Por enquanto é só.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário