domingo, 16 de outubro de 2011

Vamos agora voltara sonhar, veremos tudo o que há de melhor e mais bonito em artesanato.

Muita lindinha essa luminária para usar como enfeite ou como lembrancinha.
Materiais: potinho de vidro; vela pequena; tinta verniz vitral (vermelha); tinta dimensional (prata ou dourada); pincel.
Execução:
  1. Pinte a parte externa do vidro com a tinta verniz vitral;
  2. Faça algumas pintinhas no vidro com a tinta dimensional;
  3. Introduza no pote de vidro a vela.
Gostou da dica? Então divulgue para os amigos!
Fonte: Sonho Lilás 

Vamos falar um pouco de algo que todas nós Mulheres adoramos, o AMOR.
 Você e Eu...



Pronomes em desuso.
Não há utilidade de te pôr junto a mim agora. Agora não. E vais vivendo bem, eu vejo. E vais curtindo a tua vida que outrora era minha e precisava da minha para viver. E eu vou seguindo, deleitando-me das emoções que não participas e dos lugares em que já não andas. Jamais me lembro de te esquecer e se assim já o fiz, prefiro não fazê-lo novamente. E a tua vida vem à minha nas canções, nos contos e nos cantos da cidade. E a minha já aprendeu a sair da tua quando ela me vem, subitamente. Mas eu conheço a vida e ciente das nossas eu sei que elas ainda se cruzarão. E nesse dia, exatamente nesse dia te acertarei a mim, te assentarei à minha vida e trarei o teu eu ao meu eu. Aproveitarei o “você e eu” que está retido. Reutilizarei o “nós” que está guardado na garganta.
Fonte: Simplesmente

Covardia ;


Foi preciso coragem pra deixar esse coração que tu tanto amaste. Fostes em busca de um outro e deixou este sedento e monótono que tanto te amava também. Podia ao menos ter avisado que se ia, mas ao invés, reascendeu um algo que já estava esquecido e então se foi. Essa foi a tua covardia.

Bom José Fulano

Bom José, só você mesmo pra me fazer feliz! Foi teu o meu amor e ainda vacila em ser. Foram nossos os teus segredos e as tuas histórias pela madrugada que me punham para dormir. É minha a tua sede de viver, viver junto, viver bem. Foram nossos os meus problemas que te tiravam o sono durante a noite e que pela manhã estavam resolvidos. Agora se fazem de mim os teus conselhos e as tuas sugestões. Eu espero apenas que se sinta bem, meu bem. As juras que não cumpri, permita-me ainda, se não for pedir muito. É que não me cabem os nomes desrespeitosos. Éramos tão próximos e tão juntos que já nos pertencíamos, mas hoje tão distantes e tão ausentes que nos estranhamos. Não me esqueça assim tão subitamente, não se afaste assim tão bruscamente, ainda existe o teu cantinho no meu coração. Ah, como vai ser difícil preenchê-lo, é como se tivesse de explicar o inexplicável, atingir o inatingível ou alcançar o inalcançável. Era assim aquele amor... Inexplicável, algo de muito. Inatingível, algo de forte. Inalcançável, algo de grande. E hoje José? O que faz sem mim? Eu já consigo não pensar em você... Mas não é por isso que quero a tua amizade. É pouco e tortuoso demais pra mim. Ou ama-me ou deixe-me. Escolha José, ainda há tempo. Eu acho! Emprestar-te-ei o meu sorriso e me cede a tua graça, só mais uma vez. Emprestar-te-ei uma tarde de janeiro comigo e te peço somente um beijo na chuva! Nós José, éramos assim... Uma virtude.

Não há amor que seja impossível.


E ainda há quem diga que existem amores impossíveis. Ou é amor ou é impossível, simplesmente assim. Há quem seja incapaz de batalhar, de lutar; e há quem ame com capacidade de suportar a tudo. O amor pode ser difícil, pode ser estranho, não impossível. Tolos... Depois estão respingando arrependimentos e resmungando falhas, sem agüentar mais chorar mágoas dia e noite. Se é amor, viva-o. E ainda há quem suporte a ignorância desses.
Fonte: Simplesmente 

Menina, Não chore.

E acreditando nas histórias com finais felizes ela cresceu. Talvez acreditasse em histórias tão oportunas que nem sequer havia finais. Aquela ali da foto antiga rasurada no canto, apostou que realmente pudesse haver contos reais com ditosos finais e quem sabe ainda arrisca que assim seja. Ela não tem maldade e não vê maldade, pode ser esse seu defeito, falha única. É ela tem falha, e como todos, ela chora, brinca, namora, mas chora. Não, como todos não. Ela chora um pouco mais. Óh menina sensível de alma branda, porque choras tanto? Crês com tamanha dimensão nas histórias prósperas e choras tanto. Não chores menina, se houver final que seja feliz. Não deságüe no teu pranto.
O seu choro sim, é riso dos outros. Óh menina, estás crescida agora e não és a mesma de outrora. Como tu menina, existem poucos. Menina é uma bobagem dizer que é desvantagem essa tua bondade. Menina engole o choro e fale em coro das tuas vontades. Queira sair, queira sorrir, deixe a alegria fluir. Por obséquio menina decore, eu não quero mais que chore. Óh por favor, faz assim por ti e por mim. Um sorriso tão bonito escondido pelas lágrimas que não cessam de descer. Oh menina sensível de alma mole, porque choras tanto? Crês que feliz pode ser, a felicidade você que faz, você que escolhe, não deságüe no teu pranto. Óh Menina, por favor, não chore.
Fonte: Simplesmente


Herança


O meu pai
Era carpinteiro
E visionário.
A minha mãe
Fazia bonecos de argila
E flores de pano;
Por isso eu nasci assim:
Um lado placidez
E o outro insano. 

Garota.


Garota que não se sabe se é menina ou mulher,
Que corre descalça pela rua e ao sair usa salto alto no pé.
Garota que confunde a mais simples questão
Por querer resolver tudo com o coração.
Garota que quando rir não sabe parar
E quando chora não deixa ninguém olhar.
Garota que se envergonha se suas franquezas
E se orgulha de suas destrezas.
Garota que rejeita beijos mas nunca abraços.
Garota que chora por ser deixada de lado,
E sorrir ao ver seu amado.
Garota que deseja se perder pra se achar,
Mergulhar pra respirar.
Garota que não tem medo do que vem pela frente,
Desde que tenha sempre bons desejos em sua mente.
Garota que não sabe mentir e muito menos omitir.
Garota que dá gargalhadas com os amigos
E tem neles o seu mais forte abrigo.
Garota que sente, vive e se arrepende
Afinal, essa garota é gente como a gente.
Garota que muitas vezes é imcompreendida,
pelo simples fato de ver do jeito que vê a vida.
Garota que não se nega a ajudar e estará sempre lá quando você precisar.
Garota que vive em notas musicais,
Tendo em sua vida momentos "DÓs" e outros "LÁs".
Garota que fica feliz ao olhar pro passado e ver que tudo o que conquistou
Ainda está do seu lado.
Garota que tem beleza divina, não por sua feição
Mas por sua alma angelina.
Garota que dança pra extravasar
E dorme pensando em se ela sumir quem notará
Garota que se preocupa com o sentimento alheio
E não pensa duas vezes na hora de mudar o cabelo.
Garota que chora pra com palavras ao seu proximo não machucar.
Meio garota, meio mulher.
Mesmo moleca sabe o que quer.
Garota assim, como qualquer outra
Mas que nunca vai ser mais uma, porque aqui não veio a toa.

Quer partir, vá!


Você quer partir, vá!
leve contigo meus sonhos
as nossas noites de amor
tudo de mim que te dei.
Só não levará o meu Eu
este ficará aqui!


Ao te esquecer,darei a alguém
que me ame,que me aceite
exatamente como eu sou.
Meu erro foi te amar demais
te dei meu amor, meus carinhos
meu corpo,minh'alma e coração.
Vá de uma vez!
não te pedirei que fique
deixe comigo minha vida
eu havia dado a você.
Me reencontrando,
e te esquecendo,
serei feliz outra vez.
vá!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário