sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vamos ver com andam os nossos Signos?
Afinal, somos regidos por eles.
Vou começar pelo signo deste mês ESCORPIÃO, signo de pessoas geralmente de personalidade e genio forte.

Escorpião e o poder transformador


Dentre os doze signos do Zodíaco, não há outro que seja tão alvo de preconceito contra Escorpião. Dizemos que "é de Escorpião" aquele que nasceu entre os dias 23 de outubro e 21 de novembro, mas isso varia de ano para ano. Quem nasce neste período, já deve ter passado por mais de uma vez pelo seguinte episódio:
- Qual é o seu signo?
- Escorpião.
- Ai, que medo!
Mas, afinal de contas, qual o núcleo de temor que instiga a este constante tipo de declaração? O fato é que, arquetipicamente, Escorpião representa a morte. Não apenas a morte física, mas todo e qualquer tipo de "fim". É através deste signo que somos continuamente lembrados de que somos mortais e que tudo, por melhor que seja, um dia acaba.
De certa forma, aqueles que nasceram com o Sol em Escorpião (ou o ascendente ou a Lua neste signo) possuem consciência precoce de que todas as coisas acabam. Em alguns casos, a pessoa se deixa dominar por esta percepção aguda, e passa a vida oprimido pelo peso melancólico de que todas as coisas encontrarão seu derradeiro fim, cedo ou tarde. Mas para o Escorpião mais amadurecido, tal consciência se converte num poder muito especial: o de transformar não apenas a si mesmo, como todas as outras pessoas ao redor.

Capacidade de regeneração

Poucos signos são tão intensos quanto Escorpião. Sendo o resultado da combinação do elemento Água com o ritmo Fixo, é sabido que o oitavo signo tem capacidade invulgar de se regenerar. Os acontecimentos, ao invés de destrui-lo, deixam-no mais forte. Mas, por outro lado, em alguns casos temos o Escorpião que se torna apenas amargo e ácido, envenenando a si mesmo no processo.
Como ocorre em todos os signos zodiacais, há aspectos sombrios e nobres em Escorpião. Os aspectos mais sombrios dizem respeito a emoções por demais densas, ressentimento, mágoa: o mal feito dificilmente é esquecido, e este rancor envenena a pessoa por dentro. Já a nobreza escorpiana se manifesta quando o tipo - com o passar dos anos - alcança o nível superior de seu arquétipo: a Águia. A Águia vê todas as coisas a partir de uma perspectiva extremamente superior, e para isso conta com seus olhos poderosos, que a tudo enxergam. No Escorpião que se torna Águia, nada passa despercebido. A capacidade de análise crítica e o senso de profundidade tornam este tipo ao mesmo tempo fascinante e difícil de se conviver. Com Escorpião, afinal, é tudo ou nada, é quente ou frio, jamais morno. A vida é levada a partir de seus extremos, para que assim os potenciais possam se realizar plenamente.
Regido pelo planeta Marte em seu domicílio noturno e por Plutão como regente moderno, Escorpião reúne em si mesmo a persistência e a resistência para lidar com intempéries"Regido pelo planeta Marte em seu domicílio noturno e por Plutão como regente moderno, Escorpião reúne em si mesmo a persistência e a resistência para lidar com intempéries" e, por conseguinte, ajudar outras pessoas a passar por momentos de crise. É no oitavo signo do Zodíaco que se realiza a descoberta da própria força interior, e descobrimos que somos capazes de muito mais do que sequer podemos imaginar. E, aqui, é impossível não deixar de apontar para o fato de que as mortes, os finais e as perdas são as garantias de que não seremos escravizados nem por nossos apegos. Entender isso pode causar alguma dor no começo, mas é uma compreensão libertadora!
Fonte: PERSONARE


Escorpião
24/10 a 22/11

Escorpião<br>24/10 a 22/11

Previsão diária

Ao longo deste período, e em relação aos seus relacionamentos emocionais, tenderá a atrair pessoas fortes e corajosas em termos de convicções.

Com uma personalidade um tanto ou quanto difícl de controlar, is nativps de Escorpião são bastante secretivos quanto aos seus assuntos mas muito curiosos quantos aos dois outros. Têm um talento nato para descobrir segredos e informação confidencial. Estão sempre intuitivamente alerta para mudanças inevitáveis e conscientes das que se avizinham.

A função de um Escorpião reside no corte com o velho e n construçõ do novo.São as pessoas ideais em caso de emergência porque conseguem manter a calma em termpos de crise. São bastante versáteis e defendem com grande paixão e garra as causas que consideram justas.

Os Escorpiões colocam grande esforço e sacrifício no alcance dos objectivos, o que pode ser por vezes uma característica menos boa. Estão por vezes ligeiramente descontentes com a situação actual e esperam atingir convicção suficiente para sentir mais deejadamente uma alteração ou mudança.

Quando a natureza intensamente emocional de um nativo deste signo se mistura com os seus desejos românticos, tornam-se possessivos e ciumentos. A sua sensualidade é aparente através da personalidade e com a frase chave «eu desejo», atraiem e sentem-se atraídos por Touro, pois estes apreciam o que há de melhor na vida. Com a queda para o melhoramente constante,

Escorpião é o signo fixo da Água.

Anjo:
O Arcanjo Cassiel protege os nativos de Escorpião. Aqueles que nascem sob a sua protecção são determinados, firmes e prudentes. Canalizam a sua energia para o trabalho e buscam incessantemente a sua evolução espiritual.
Por vezes são um pouco implacáveis, quando se sentem ameaçados ou traídos, no entanto podem ser pessoas verdadeiramente encantadoras quando se sentem confiantes.
O Arcanjo Cassiel ajuda os seus protegidos a encontrar a sua missão espiritual, favorece o equilíbrio entre o material e o espiritual e promove a estabilidade financeira.
Fonte:  horóscopo

Leão
23/07 a 22/08

Leão<br>23/07 a 22/08

Previsão diária

Se procura orientar-se numa nova direcção, este é o momento ideal. O Sextil da Lua a Marte traz-lhe vitalidade e um sublinhar da sua energia física.

Os que nasceram sob o signo de Leão, mostram o orgulho e a digniade como caraterísticas marcantes da sua personalidade. Cheios de vitalidade, acolhedores, leais e honestos, gostam e precisam de constante atenção, o que os leva a ser quase sempre os «entertainers» ou os entretidos.

Os nativos de Leão possuem uma grande força de vontade, a par da grande fé e confiança que depositam neles mesmos. Eles «sabem» que nasceram para estar numa posição de liderança e autoridade, o que leva por vezes a chamarem a si o controlo de situações mesmo sem serem convidados.

Acostumados com autoridade, quando nesta posição tendem a provar a eles e aos outros que merecem tal confiança e nunca permanecem numa posição de subordinado por muito tempo.

Apesar de pouco auto-analíticos, têm consciência do efeito que causam nos outros e estudam normalmente, o que fazer para melhorar esse efeito. Gostam de apresentar o seu melhor e esforçam-se por isso, vestindo-se adequadamente e com bom gosto para qualquer ocasião. De uma forma geral, um Leão gosta de fazer tudo com um floreado e gosta que o mundo veja.

A casa das relações é governada por Aquários pelos quais se sentem mais atraídos, e a sua frase chave é «eu consigo».
Este signo fixo com o Fogo como elemente, é governado pelo Sol na quinta casa astrológica, apurando naturalmente o seu desejo criativo.

Anjo:
O Arcanjo Michael é o protector dos nativos de Leão. Aqueles que nascem sob a sua protecção são corajosos, determinados, persistentes e ousados.
De temperamento inquieto, não gostam de estar sem fazer nada, por isso desempenham várias actividades ao mesmo tempo. Impulsivos, temperamentais e extremamente generosos, preocupam-se com o bem-estar do próximo e tudo fazem por agradar àqueles que amam.
Profissionalmente são muito competentes e possuem um espírito de liderança bastante desenvolvido. Atingem o sucesso com relativa facilidade e são, por norma, pessoas bastante poderosas.
O Arcanjo Michael concede aos seus protegidos coragem, protecção, determinação e capacidade para realizar os seus objectivos.
Fonte: horóscopo

Áries - O Carneiro
Áries é o tipo puro do primeiro raio, é o signo zodiacal pelo o qual o Primeiro Raio da Vontade ou Poder, chega a nossa idéia planetária. Áries é uma das Constelações da Cruz Cardinal dos Céus. É a cruz de Deus, o Pai e, portanto, da mônada encarnada. É a expressão da Vontade o Poder, quando  se expressa por meio do grande processo criador. Áries inicia o ciclo de manifestação. Todas as almas como entidades individuais, vem pela primeira vez na encarnação humana no signo de Câncer emergindo como entidades mentais no signo de Áries, como entidades emotivas no signo de Touro e como entidades vitais no signo de Gêmeos, tomando então forma física no signo de Câncer. Este é um ciclo evolutivo subjetivo. Assim vem na existência no oceano do plano físico, o mundo da matéria. Sem embargo, o primeiro impulso se inicia em Áries, porque Áries é o lugar onde adquire forma a idéia original de entrar em atividade, lugar onde nascem as idéias; na realidade a verdadeira idéia consiste no impulso espiritual que toma forma - subjetiva e objetiva. Alí se origina a resposta da alma ao aspecto ou qualidade mais elevada da divindade,  porque  alí  aparece a vontade de encarar. O primeiro aspecto do raio da Mônada, respondendo ao primeiro aspecto divino, evoca resposta do primeiro aspecto do raio da alma, é o primeiro passo em direção a encarnação é dado sobre esse plano do sistema, o plano mental. Áries desperta a vontade de chegar ao mais inferior e alí controlar, conhecer totalmente e enfrentar todas as experiências.

As chaves do signo de Áries são quatro :

1. Expressa a vontade de ser e fazer

2. Desenvolve o poder de manifestar.

3. Entra a lutar pelo Senhor.

4. Chega a unidade por meio do esforço.

Criação - Ser - Atvidade - Luta - Síntese, compõe, a natureza do Senhor da primeira constelação, capacitando-o para exercer influência sobre nosso planeta e lograr esses resultados.

Assim começa o grande ciclo de luta em direção a expressão, e as palavras fundamentais da Doutrina Secreta - com as quais estão familiarizados - expressão a meta e o propósito d primeiro signo da Cruz Cardinal:

"A matéria é o veículo para a manifestação da alma neste plano de existência; a alma é o veículo para a manifestação do espírito em um plano mais elevado; os três são uma trindade sintetizada pela a vida que os compenetra a todos."






Pisces- Os Peixes

Peixes também é um signo dual. Em Áries temos a dualidade vinculada a união do espírito e a matéria, durante a grande atividade criadora da manifestação, ao começar o ciclo evolutivo enquanto que em Peixes temos, no que o homem concerne, a fusão ou combinação da alma e a forma, produzindo a manifestação do Cristo Encarnado, a Alma individual perfeita, a manifestação completa do macrocosmos. Assim os dois polos opostos maior e menor - o ser humano e Deus, o micro e o Macrocosmos - são levados a sua manifestação e expressão designadas. Basta que o homem não se acerque da meta, estas palavras significam muito pouco, ainda que um estudo dual do signo de Peixes pode revelar muitas coisas que serão significativas e sugestivas. A meta da Divindade, é o surgimento do Plano de Deus e a natureza de Seu eterno propósito, constituindo para nós um tópico de interessantes conjecturas. Existe a possibilidade de que este plano e propósito sejam muitos diferentes do que supomos, o qual está formulado em nossa formulação de um Divindade que é o produto de nossos processos mentais, do fervoroso idealismo (dois dos três aspectos da personalidade) e do intento de interpretar Seus ínfimos propósitos em términos de nossa condição finita. Tenhamos isso sempre presente.. O mecanismo da divina percepção ainda não foi desenvolvido na família humana e somente é utilizado em certa medida pelo iniciado de terceiro grau. A dualidade de Peixes deve ser estudada em relação a suas três notas chaves :

1. Escravidão ou cativeiro

2. Renúncia ou desapego

3. Sacrifício ou morte

Durante o primeiro ciclo de experiência a alma está presa na substância; foi descida há prisão da matéria e se vinculado com a forma. Daí o símbolo de Peixes formado por dois peixes unidos por um cordão. Um peixe representa a alma, e o outro a personalidade ou natureza forma, e falando-se entre eles o fio ou sutratma, o cordão prateado, que os mantém ligados entre si, durante todo o ciclo de vida manifestada.




Aquário, o Portador de Água

Esta constelação é de extrema importância para nosso sistema solar na atualidade, porque o sol está entrando rapidamente e sua influência vai adquirindo maior impulso e pot6encia em cada década que passa. Portanto, é em grande parte responsável das trocas que estão se efetuando em todos os reinos da natureza em nossa vida planetária e, devido a ser um signo de ar, sua influêencia é omnipenetrante e interpenetrante. Para muitos tipos de mente esta influencia é intangível e, em conseqüência, incapaz de produzir os resultados esperados; mas a verdade é que estes intangíveis resultados penetrantes são de maior alcance que os acontecimentos mais concretos e espetaculares.

As notas chaves deste signo são três e muito fáceis de compreender :

1. O serviço prestado a personalidade, o eu inferior, que eventualmente se transmuta no serviço da humanidade.

2. A atividade superficial e egoísta, que se transforma em profunda e intenção de atusr no bem da Hierarquia.

3. A vida autoconsciente que, finalmente, se transforma em sensível percepção humanitária.




Capricórnio - A Cabra

Este é um dos signos mais difíceis de explicar porque, como bem sabem é o mais misterioso de todos. Este é o signo da cabra que busca seu sustento nos lugares mais rochosos e áridos do mundo, e portanto relaciona o homem com o reino mineral. Também é o signo dos Crocodilos, que vivem na água e na terra; espiritualmente é o signo do Unicórnio, "a besta que luta e triunfa", e das antigas mitologias. De acordo ao simbolismo destes animais, o signo nos dá um quadro completo do homem, com seus pés na terra, correndo livremente e ascendendo aos cumes da ambição mundana ou da aspiração espiritual, em busca do qual compreende (num momento dado) que é sua maior necessidade. Como a cabra, Capricórnio, é o homem terreno, humano e ambicioso, que trata de satisfazer o desejo, ou o aspirante egoísta que trata de satisfazer sua aspiração. Este signo representa o homem como um animal ambicioso, em dois sentidos da palavra : na primeira etapa da Cruz Mutável, o homem, a mescla do desejo (água) e da natureza animal (terra), e na roda inversa, o homem, a fusão da alma e da forma. Também nos proporciona um quadro do iniciado triunfante, o "Unicórnio de Deus", o símbolo do Unicórnio com seu único corno protuberante sobre a testa, semelhante a uma lança, ao invés dos dois cornos da cabra.




Sagitário - O Arqueiro

Este signo é, como já sabem, peculiarmente humano e está conectado na forma definitiva da aparição da humanidade na Terra.

Sagitário está representado algumas vezes como um arqueiro sobre um cavalo branco, e um estudo sobre o significado deste simbolismo revelará muito ensino interno, sendo uma das posteriores formas de representar esta constelação. Anteriormente, na época Atlante (de cujo período temos herdado o que conhecemos sobre Astrologia) o signo foi frequentemente descrito como o Centauro - o fabuloso animal metade cavalo e metade homem. O simbolismo do cavalo predomina nos símbolos e mitos atlantes, assim como o carneiro e o cordeiro predominam em nossas ilustrações modernas. Este primitivo signo do Centauro representa a evolução e o desenvolvimento da alma humana com seus objetivos e egoísmos humanos, sua identificação com a forma, seus desejos e aspirações. O Arqueiro sobre o cavalo branco, que é o símbolo ário mais marcante deste signo, significa a orientação do homem face a uma meta definida. O homem já na não forma parte do cavalo, nem se identifica com ele; é o fator controlador. A meta definida do Centauro que é a satisfação do desejo e os instintos animais, se converte, em etapas posteriores, na meta da iniciação, a qual culmina em Capricórnio depois de se realizar em Sagitário o trabalho preliminar. A nota chave do Centauro é ambição, a do Arqueiro é aspiração e orientação; ambas são expressões das metas humanas. Uma é da personalidade e a outra da alma.




Escorpio - O Escorpião

Consideraremos agora um signo de primordial importância para a vida do homem em evolução. Alguns signos estão estritamente relacionados - pelo fluxo e refluxo de energias - a certas constelações maiores, os quais se encontram, em alguns casos, peculiarmente conectadas com os signos do zodiáco. Quatro signos zodiacais se relacionam misteriosamente com o que poderíamos denominar "a expressão da personalidade". Esses quatro signos são Áries, Leão, Escorpião e Aquário e implicam a expressão da energia de um signo cardinal e três signos que formam parte da Cruz Fixa dos céus. Poderíamos expressar esta verdade de outra maneira : Deus, o Pai, a Vontade de manifestar-se, inicia o processo criador desenvolvido pela atividade de Deus, o Filho, o Cristo cósmico, crucificado na Cruz Fixa dos céus. A atividade de Deus, o Espírito Santo, implícita na Cruz Mutável, está estritamente vinculada ao sistema solar anterior; a energia desse aspecto divino se ocupa totalmente de manipular as forças herdadas desse sistema, inatas na natureza da mesma substância; este aspecto divino é, para a total manifestação divina geral, o que a natureza inferior (vida da forma ou personalidade, nos três mundos da evolução humana) é para a alma, no concerne ao ser humano individual.




Libra - A Balança

O signo Libra, em uma forma muito paradóxica, é peculiarmente interessante, precisamente porque seu maior interesse estreita em que carece de espectacularidade - exceto no caso dos discípulos, ou de quem estão próximo do caminho. É o signo da estabilização, da cuidadosa apreciação dos valores e da obtenção do correto equilíbrio entre os pares de opostos. Poderia ser considerado o signo em que aparece a primeira visão real do Caminho, a meta frente o qual o discípulo deve dirigir finalmente seus passos, o estreito caminho do fio da navalha que corre entre os pares de opostos, no qual - para percorre-lo sem perigo - é necessário desenvolver o sentido dos valores e o poder para utilizar com acerto a faculdade analítica da mente. É também o signo da percepção intuitiva que, no caminho comum de progressão ao redor do zodíaco, vem depois da normalmente drástica experiência do homem em escorpião, e é, em geral, de tal natureza, que o instinto de autoconservação se há despertado em grande medida, e ante a constrangida necessidade do homem (não no discípulo neste caso), surge um chamado da alma e evoca resposta. Então são vagamente sentidos e reconhecidos os primeiros tênues destelhos da intuição. Então segue a experiência em Libra, onde dedica-se a uma vida de reflexão silenciosa e conscientizada, ou se acha em uma condição de insensibilidade estática, pode ser uma vida de estabilização, de só pesar isto ou aquilo e de determinar a que lado se inclinarão os pratos da balança, a fim de que o próximo signo se produzam certos resultados já designados.




Virgo - A Virgem



Virgem é o signo mais significativo do zodíaco, porque sua simbologia concerne a meta do processo evolutivo, que consiste em proteger, nutrir e por último revelar a realidade espiritual oculta. Sempre está velada por cada forma, mas a humanidade está equipada e dotada para manifestar-se em uma forma muito distinta de qualquer outra expressão da divindade, a fim de fazer tangível o objetivo a que está destinado a realizar no processo criador. Gêmeos e Virgem estão estritamente relacionados, mas Gêmeos representa os pares de opostos - alma e corpo - como duas entidades separadas, ainda que em VIrgem estão juntas, sendo de grande e suprema importância uma para a outra; a mãe protege o germem da vida crística; a matéria ampara, cobiça e nutre a alma oculta. A nota chave que mais exatamente encerra a verdade, enquanto a missão de Virgem é : "Cristo em ti, esperança e glória". Não existe outra definição deste signo, mais clara e adequada que esta expressão.

Em todas as religiões do mundo aparece a Virgem Mãe, como pode comprovar-se pelo estudo de qualquer livro sobre religiões comparadas. No entanto poderia assinalar quatro nomes de Virgem, familiares a todos, que dizem muito sobre a forma da natureza, do qual Virgem é o simbolo. A palavra Virgem é o derivado da corrupção de uma antiga palavra de raíz atlante, aplicada ao princípio materno nesses legendários tempos. Esta Virgem foi a fundadora do matriarcado, que então dominava a civilização, evidenciado por vários mitos e lendas que chegaram a nós, sobra a Lilith, a última da Deusa Virgem da época atlante; o mesmo conceito se encontra nos tradicionais relatos das antigas Amazonas e cujo reino derrotou Hércules, arrebatando-lhe o que ambicionava. Esta é uma alegoria que ensina ao homem espiritual a libertar-se do controle da matéria. Três dessas Deusas são Eva, Isis e Maria, sendo de significativa e particular importância no que diz respeito a nossa civilização, porque personificam a simbologia de toda a natureza formal, que quando está integrada e funciona como persona, se denomina personalidade, a qual é (no que a humanidade concerne) a expressão desenvolvida e qualificada de Deus, no terceiro aspecto da Divindade, o Espírito Santo, a inteligência ativa e o princípio nutridor do universo.




Leo - O Leão

Devido a estarmos entrando na era aquariana, onde será exemplificada a universalidade do espírito de Aquário em seu sentido de "distribuição geral", inevitavelmente se produzirá um ponto de crise. O verdadeiro tipo leonino deve aparecer de uma forma nova e excepcional na oportunidade oferecida, referimo-nos as pessoas com o sol em Leão ou com o ascendente em Leão. Leão é o polo oposto de Aquário, e a interação da energia entre ambos é muito mais potente que em qualquer outro momento da história racial. Irão aparecer diversos ditadores em diversos países, devido a entrada da nova era (Aquário) e existirá uma pronunciada atitude desses ditadores, que frequentemente é ignorada, mas que tem um valor racial. É a atitude que conduz a síntese da vida, objetivos e intenções nacionais. Um exemplo típico dessa atitude é Hitler, não importanto a opnião pessoal sobre ele, mas não tenha dúvida que ele tenha unificado, juntado e mesclado os distintos elementos da raça germânica. Esse tipo de atividade é de natureza aquariana, porém em seu aspecro mais inferior e indesejável. Sua natureza é leonina, porque as pessoas que podem produzir esses resultados devem ser necessariamente e incessantemente autoconscientes, característica principal das pessoas de Leão. Toda pessoa avançada e importante está no caminho do discipulado ao chegando-se a ele, e a influência dos planetas esotéricos acrescenta portanto seu poder. Isto pode ser iluminador e ensinar muitas coisas. A tendência a fundir, mesclar e amalgamar, e a contraparte espiritual desta unidade é hoje mais forte do que nunca, e os tipos que produzem isto devem exotéricamente ter Leão em uma posição proeminente em alguma parte de seu horóscopo, ou o Sol controlando alguma casa importante.

Leão é o quinto signo do zodiaco, o qual indica que forma parte do misterioso número dez - o número da perfeição, uma perfeição relativa antes de entrar em um novo ciclo de progresso. Consequentemente, isto vincula Leão com Capricórnio, o décimo signo do zodiaco, porque o processo de iniciação converte a pessoa auto-consciente em um indivíduo consciente do grupo. Na roda inversa é o oitavo signo do zodiaco, o signo do Cristo e da realidade que mora internamente; portanto, marca assim um novo ciclo. Quando aparece a auto-consciência (como ocorre o momento da individualização) se inicia um novo ciclo. Este significado numérico vincula Leão com Escorpião (o oitavo signo do zodiaco) de maneira efetiva; temos, portanto, o triângulo Leão-Escorpião-Capricórnio, que inclue a humanidade e indica os três pontos importantes da crise, na trajetória do homem :

1. Auto-consciência ou percepção humana - Unidade - Leão

2. Consciência das dualidade na luta - Discipulado - Escorpião

3. Consciência Grupal como iniciado - Unidade - Capricórnio




Câncer - O Caranquejo

Não é fácil para o estudante comum compreender este signo porque é o polo oposto - psicologicamente falando - do estado de consciência grupal face o qual tende hoje a humanidade. É díficil para o estudante casual diferenciar com exatidão a consciência da massa da consciência grupal. Os seres humanos estão já em um ponto médio, geralmente falando, entre dois estados mentais, ainda que é mais certo dizer que uma minoria está chegando a ser consciente do grupo, portanto a maioria está saindo da etapa de consciência de massa, convertendo-se em indivíduos auto-conscientes. Isto explica grande parte da atual dificuldade mundial e o choque de idealismos. Ambos os grupos proporcionam um acercamento distinto aos problemas mundiais existentes. Portantom temos três signos que (desde o ângulo da consciência) estão estritamente vinculados, ainda que amplamente separados, e produzem efeitos diferentes :

1. Câncer - consciência da massa - consciência instintiva

2. Leão - auto-consciência - consciência inteligente

3. Aquário - consciência grupal - consciência intuitiva




Gemini - Os Gêmeos

No ciclo mundial, Gêmeos, Tauro e Áries, são três energias subjetivas ou signos condicionados, que se acham atrás da manifestação. A medida que estudamos Gêmeos e Touro lembramos que sua natureza é iniciadora de causas, e tem um efeito mais especificamente psíquico e uma influência mais subjetiva do que poderíamos levar a imaginar seus efeitos estritamente fenomenicos e físicos.

Em cada uma das Cruzes dos Céus há um signo e uma influência que, em determinado ciclo mundial, predomina nas outras três. Estes efeitos predominantes troca-se necessariamente quando troca-se um ciclo mundial; mas, no ciclo atual, Gêmeos constitui a principal influência da quadrúpla influência da Cruz Mutável. O principal objetivo dessas quatros energias consiste em produzir esses constantes fluxos e períodos de troca, no tempo e espaço, que proporcioam um adequado campo de experiência para o desenvolvimento da vida e da consciência crística. Isto aplica-se - cosmicamente falando e também do ponto de vista do sistema solar - a um planeta e a um ser humano




Tauro - O Touro

É o signo de maior incentivo da vida, porque é o símbolo do desejo em todos os seus aspectos. Se o homem subjetivo é impulsionado pelo desejo, ou o discípulo é impelido ao caminho do retorno pelo impulso da aspiração, ou o iniciado está controlado pela vontade de colaborar com o Plano, respondem a mais potente manifestação de um aspecto da divindade de que pouco se sabe e compreende e a que damos o inadequado nome de a Vontade de Deus.

Vontade, poder, desejo, aspiração, ambição, causa, propósito, impulso, incentivo, plano - estas palavras tentam expressar um dos maiores atributos subjacentes e causas fundamentais (o homem apenas sabe qual deles) da manifestação, ou do processo evolutivo e da vontade de ser, ou a vontade de viver.  A grande triplicidade desejo-aspiração-orientação (vontade) somente são três palavras que tratam de descrever o progresso e o prejuízo da personalidade humana, do homem, a alma, e do homem, o canal para o espírito ou da vida. Os três assinalam inadequadamente a causa da tríplice expressão que reside em todos os acontecimentos, progressos e eventos, em tempo e espaço.

Buda esclareceu para o homem, a natureza do desejo e seus resultados, com os desafortunados efeitos que produzem o constante desejo quando não se é um iluminado. Cristo ensinou a transmutação do desejo em aspiração que, segundo expressa-se o Novo Testamento, constitui o esforço da vontade humana (até agora animada ou expressada pelo desejo) para adptar-se a vontade de Deus - sem compreensão mas com conformidade, e perfeita confiança e segurança interna, de que a vontade de Deus deverá ser tudo o que é bom, tanto no indivíduo como na totalidade.


ANJOS
O nosso Anjo da Guarda
A palavra Anjo tem origem no idioma grego "Angelus", que significa mensageiro. Na Bíblia encontramos cerca de 350 citações a respeito dos anjos e, também no Alcorão, encontraremos muitas citações sobre este tema.

Concluímos desta forma que Deus não criou na terra apenas os seres visíveis mas também os invisíveis. Embora vivam em esferas diferentes estão intimamente relacionados, actuando como co-autores da criação divina em tudo que existe sobre a Terra. Através da sua "Carta Angelical" ficará a conhecer tudo sobre o seu Anjo da Guarda.
Aprenda a lidar com ele: qual o melhor dia para orar e meditar, o horário em que ele está mais ligado ao planeta Terra, o salmo correspondente, a prece indicada para o seu anjo, como meditar, quais as essências e incenso que deve utilizar, como preparar os seus banhos, quais as flores e plantas mais indicadas, as velas que deve usar (cores, tipos, dias e significado), como unir o seu Anjo da Guarda e o seu Arcanjo e os respectivos rituais. Entre em contacto com o seu Anjo da Guarda e obtenha harmonia, realização e prosperidade em todos os sectores de sua vida!
Compreenda melhor o Seu Anjo Protector
Assim que uma criança nasce, no momento do parto, por determinação Divina o Anjo da Guarda daquele ser assume o seu posto de guardião e nunca mais se afasta até ao regresso da Alma à eternidade.
É importante realçar esta realidade: sempre que nasce uma criatura na Terra o Criador providencia o nascimento do seu Anjo da Guarda no Céu.
Isto, significa que cada Anjo é específico, ou seja, é criado especialmente para uma pessoa.

O Santo Anjo da Guarda tem uma missão insubstituível ao longo da nossa existência. Embora esteja sempre silencioso e oculto inspira a prática das boas intenções e das boas obras; ilumina o espírito na procura da verdade, para que a mente não se afaste da doutrina correcta; insinua sugestões a problemas de difícil solução; conduz as pessoas a cultivarem os santos ideais com o objectivo maior de alargar cada vez mais o reino de Deus; estimula a prática da fidelidade, da justiça e do amor fraterno, zelando e orientando as pessoas pelo caminho da salvação eterna.
Pela sua natureza Angélica espiritual, o Santo Anjo da Guarda é bonito, formoso, cativante e delicado, porque é uma emanação da beleza e das virtudes do Criador. A beleza Angélica está relacionada directamente com as virtudes, dons e prerrogativas que o Anjo recebeu do Senhor.
São Bernardo de Claraval resume em três atitudes o comportamento que as pessoas devem ter em relação ao seu Santo Anjo da Guarda:
- Atitude de Respeito - Porque é um ser mais perfeito e mais digno do que nós.
-
Atitude de Confiança - Para confidenciar-lhe as dificuldades e pedir-lhe ajuda, luz e força para cumprirmos a missão da nossa vida.
-
Atitude de Amor, Devoção e Gratidão - A fim de que sejamos dóceis às suas inspirações, porque na realidade são inspirações de Deus; ter confiança nas iniciativas dele e agradecer ao Santo Anjo da Guarda a preciosa e benéfica intercessão junto ao Criador.

Por fim, nunca nos podemos esquecer que o Anjo da Guarda está diariamente diante da Face do Senhor. Verdadeiramente ele é um poderoso aliado se soubermos desfrutar de sua fiel e perseverante amizade.
Oração ao Anjo da Guarda
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade Divina, rege-me, guarda-me, governa-me e ilumina-me.
Amén
Santo Anjo da Guarda rogai por nós !
O Zodíaco e os Anjos
Cada signo tem o seu Anjo protector, cuja missão é iluminar, proteger e dar-nos uma visão mais simples do Mundo tornando a nossa caminhada na Terra mais suave. Alem do nosso Anjo, podemos sentir identificação com Anjos de diferentes Signos. É a liberdade de poder-mos apelar noutras direcções.

Carneiro, 21 de Março a 20 de Abril - Regido pelo Arcanjo SamuelEste Arcanjo é um Guerreiro. Com a influência deste Arcanjo os nativos deste signo, são dotados de grande coragem, capacidade de liderança, são por instinto competitivos. O Arcanjo regente, ajuda a controlar as tendências egocêntricas deste signo e simultaneamente ajuda a desenvolver os talentos naturais. Os Arianos são ainda rodeados de anjos protectores, de alegria, coragem e vitória.
Touro, 21 de Abril a 20 de Maio - Regido pelo Arcanjo AnaelA forte personalidade do Taurino é marcada pela regência do Arcanjo Anael que desenvolve nos seus protegidos um sentido de segurança material, afectiva e familiar, dotando-os de grande apego ao lar. Recebem o sopro do Arcanjo que lhes permite controlar e dosear o seu natural sentido de apego aos bens materiais e às pessoas. Com a influência benéfica deste Arcanjo, os nativos deste signo equilibram e conciliam os conflitos, o sentido materialista e os interesses de ordem espiritual. São ainda favorecidos no amor pelas artes e beleza. À sua volta estão Anjos de amor e beleza.
Gémeos, 21 de Maio a 20 de Junho - Regido pelo Arcanjo Rafael Este Arcanjo, governa a intelectualidade e os trabalhos de escrita. Os nativos deste signo recebem do Arcanjo uma grande capacidade de expressão e uma maneira simples e prática de se libertarem de situações delicadas. Debaixo da influência deste Arcanjo os Gémeos são sinceros, equilibrados e bastante positivos. Conseguem facilmente pela sua flexibilidade terem bastantes amigos. As amizades dos nativos dos Gémeos são na maioria das vezes trampolim para o progresso financeiro. São rodeados por anjos de cura, da evolução espiritual e da protecção.
Caranguejo, 21 de Junho a 22 de Julho - Regido pelo Arcanjo GabrielA protecção do Arcanjo sobre os nativos deste signo manifesta-se determinando uma maior capacidade de usarem mais a emoção do que a razão pura e simples. As decisões de problemas, são para estas pessoas mais ditadas pelo coração. Este Arcanjo transmite e dá uma tal intuição aos nativos do Câncer que mais parecem adivinhos. Quando os nativos do Caranguejo canalizam o aspecto angelical, conseguem atingir um estagio de espiritualidade em que a clarividência toma uma posição de destaque. Caso contrário, tornam-se irritadiços, inseguros com fortes tendências para o devaneio. Têm à sua volta, anjos de intuição, nascimento e visão espiritual.
Leão, 23 de Julho a 22 de Agosto - Regido pelo Arcanjo Miguel Sob a forte influência do Sol e dos poderosos exércitos deste Arcanjo, os nativos do Leão vêm com alguma facilidade os seus objectivos atingidos, sendo o principal, o poder. A principal razão é este Arcanjo dotar este signo de grande capacidade de liderança, que o torna um dos mais poderosos do Zodíaco. O seres protegidos por este poderoso Arcanjo são iluminados para conhecerem o dom da paciência, não agirem por impulsos e vontades de domínio que até certo ponto lhes pode prejudicar a própria saúde. O Leão deve adoptar por um estilo de vida em que o coração não deve ser descuidado. Este, pode-se dizer que é o seu ponto fraco. À sua volta estão os anjos de poder, paixão e coragem.
Virgem, 23 de Agosto a 22 de Setembro - Regidos pelo Arcanjo Rafael Os nativos deste signo recebem deste Arcanjo a inteligência, o sentido crítico, uma invulgar inteligência e são ainda dotados de uma capacidade de raciocínio extraordinário. Essa influência reflecte-se no modo metódico e na precisão com que executam as tarefas. Este Arcanjo, desenvolve nestas pessoas dons de inspiração e cura por processos naturais. Todos os que recebem a vertente positiva, são dotados de grande sentido de humanidade e uma honestidade digna de todo realce. Para os nativos da Virgem, os Anjos de cura estão sempre presentes, bem como a inteligência e a Luz.
Balança, 23 de Setembro a 22 de Outubro - Regidos pelo Arcanjo AnaelAmarem e serem amados é uma necessidade dos nativos deste signo e que se encontram sobre a protecção deste Arcanjo. Por natureza a sua necessidade de se entregarem e de dar é muito grande, mas também a carência de receberem é permanente. O Arcanjo Anael, confere-lhes um sentido de justiça apurado. Todas as formas de arte, desde o teatro à pintura, poesia, escultura e duma maneira geral todos os temas que envolvam sensibilidade artística, têm a suprema bênção deste Arcanjo. Rodeados de anjos de amor, da beleza e paz.
Escorpião, 23 de Outubro a 21 de Novembro - Regidos pelo Arcanjo AzraelO protector dos nativos do Escorpião é o Arcanjo Azrael, ele conduz todos os que estão sob a sua protecção pelos caminhos da procura espiritual. Ele governa a vida nos planos espirituais, e o inconsciente em todos os assuntos que estejam envolvidas dádivas de ordem material. Estes nativos são dotados de uma extraordinária capacidade espiritual, de um desenvolvimento de sentidos que os leva a adivinharem muitas vezes o que ainda não aconteceu. Não são superficiais e gostam de ir fundo em todas as situações. A sua procura só fica satisfeita uma vez encontrada a resposta. Conduzidos e guiados por anjos, guerreiros, a sua energia está sempre em mutação para a evolução.
Sagitário, 22 de Novembro a 21 de Dezembro - Regidos pelo Arcanjo SaquielOs Sagitários são regidos pelo Arcanjo Saquiel, ele governa assuntos relacionados com o prestígio e a fama, desenvolvendo um grande sentido de vitória em todas as competições, se forem desportivas. Os nativos deste signo recebem do seu Arcanjo uma capacidade nata para idiomas e uma grande apetência por viagens. Dotados de grande poder de síntese, analisam rapidamente as situações e descrevem-nas com grande objectividade. Em seu redor têm anjos de vitória, de natureza, clarividência e sabedoria.
Capricórnio, 22 de Dezembro a 19 de Janeiro - Regidos pelo Arcanjo Cassiel Este signo é regido pelo Arcanjo Cassiel. Ele conduz as pessoas que protege a um estado de consciência do mundo na sua vertente material e concedendo-lhes a estabilidade nesta área. Tudo o que se relaciona com vidas passadas, especialmente situações não resolvidas, têm neste Arcanjo um foco de Luz. Nestes nativos é outorgada uma noção de disciplina que os conduz a uma forma muitas vezes rígida de ver as coisas. Os nativos do Capricórnio têm à sua volta anjos de progresso e desenvolvimento espiritual, auto disciplina e destino.
Aquário, 20 de Janeiro a 18 de Fevereiro - Regidos pelo Arcanjo UrielSigno regido pelo Arcanjo Uriel. Ele conduz e governa os seus protegidos a temas ligados à magia, realização de milagres e mudanças bruscas. É o Senhor da boa sorte e do estado de graça. Muitas mudanças na vida deste nativos, deve-se ao inesperado, no momento oportuno. A missão de estarem ao serviço divino a prestar à humanidade é uma lição recebido do seu Arcanjo. Este signo está ligado à evolução do homem regido pela paz, amor e compreensão. Estão rodeados pelos anjos dos milagres, da liberdade e progresso em grupo.

Peixes, 19 de Fevereiro a 20 de Março - Regidos pelo Arcanjo Asariel Este signo está sob a regência do Arcanjo Asariel, que governa o mar, as águas e o mundo emocional. Dotados de caridade e compaixão, nada se passa à sua volta que lhes seja indiferente. Recebem a ajuda angelical para poderem ultrapassar de uma forma positiva a sua dualidade, que lhes é conhecida pela sua personalidade. Os nativos deste signo estão rodeados de anjos de devoção, da oração, do fora do comum e da salvação.
Fonte: Fonte de Luz Astrologia on Line

 

Os signos e o amor 

(não personalizadas)
 
SINASTRIA

GRAU DE ENTENDIMENTO SENTIMENTAL E COMPATIBILIDADE ENTRE DOIS SIGNOS

CARNEIRO
Carneiro - Carneiro
As possibilidades de entendimento, são complicadas, uma vez que se tratam de duas personalidades semelhantes, que podem conduzir a algumas situações turbulentas. Para se entenderem, uma das partes terá de ceder. Neste caso, a Paz é possível.

Carneiro - Touro
As possibilidades de entendimento não estão muito favorecidas. São dois Signos fortes e orgulhosos. Se a relação, não passar do superficial, podem "ir vivendo", mas ao mínimo choque, o desentendimento é inevitável. No caso da mulher pertencer ao Signo do Touro, terão algumas possibilidades de se entenderem.

Carneiro - Gémeos
Relacionamento mais ou menos aceitável, sendo melhor a relação se souberem, separar os assuntos domésticos dos sociais. Uma boa amizade é perfeitamente possível. A mulher Gémeos e o homem Carneiro torna a convivência mais favorável.

Carneiro - Caranguejo
Aqui está um relacionamento, que só muito raramente poderá acontecer. O Carneiro pela sua personalidade, consegue controlar as situações. O Caranguejo, pela sua postura sensível, dificilmente aceitaria a pressão. O "controle" do Carneiro era uma constante.

Carneiro - Leão
Relacionamento apaixonado, intenso, com algumas possibilidades de desentendimentos, uma vez que ambos desejarão ser o "elo" dominador. Se conseguirem ultrapassar esta tendência, será uma boa relação. Basta para que isso aconteça, que haja tolerância de ambas as partes.

Carneiro - Virgem
Se as motivações de ambos os Signos forem compartilhadas, o entendimento é perfeitamente possível. Os cuidados exagerados da Virgem, farão o Carneiro sentir-se "amarrado" e tudo se tornará mais difícil. Homem Carneiro e mulher Virgem podem tornar o relacionamento possível.

Carneiro - Balança
Tratando-se de Signos opostos, tanto pode dar certo como ser uma relação falhada. É a velha questão dos opostos tocarem-se. Uma das parte o Carneiro é mais virado para aventura e a Balança para o sossego e a Paz.

Carneiro - Escorpião
Relacionamento extremamente passional. A ameaça dum confronto originado pela competição entre ambas, será uma constante. O Escorpião não aceita ficar em segundo plano. O Carneiro por sua vez, não aceitará essa situação. Como ambos têm muitos aspectos em comum, o entendimento é possível.

Carneiro - Sagitário
Dois Signos em que poderá existir alguma rivalidade, que será ultrapassada pelo conceito e respeito que sentem um pelo o outro. Assim, será de aceitar uma relação favorecida, embora de vez em quando com alguma tensão.

Carneiro - Capricórnio
Para o sentido de independência, e a recusa em se deixar dominar dos nativos do Capricórnio, o Carneiro terá de ter uma grande compreensão. Tratam-se de dois Signos que se complementam, e as possibilidades de entendimento são grandes, desde que a tolerância seja mútua.

Carneiro - Aquário
A combinação destes dois Signos, confere a ambos uma forte possibilidade de entendimento, ambos gostam de descobrir novos horizontes. Sentido de liberdade comum. O único senão é que o Aquário não gosta de ser dominado. O Carneiro, por sua vez, gosta de dominar.

Carneiro - Peixes
Signos opostos, indicam ao mesmo tempo atracção. O Carneiro tem um sentido prático das coisas e gosta que os seus pontos prevaleçam. Os Peixes vivem entre o sonho e o idealismo, o que pode criar alguns atritos, por falta de entendimento do Carneiro. Relação que exige alguma cautela de ambas as partes.


TOURO
Touro - Carneiro
Não se pode considerar que o entendimento entre estes dois signos seja o melhor. Ambos têm a força, personalidade, orgulho e teimosia. Um relacionamento baseado em superficialidade pode-se considerar bom. Mas não conseguem resistir aos atritos. No caso de ser a mulher o Touro, as possibilidades de se entenderem aumentam consideravelmente.

Touro - Touro
É uma combinação muito uniforme, existem no entanto, fortes possibilidades de progresso e segurança financeira, característica mais marcante dos nativos do Touro. Para que o entendimento na área sentimental seja uma realidade, ambos deverão ter nalguns aspectos gostos semelhantes.

Touro - Gémeos
Relação complicada e difícil, uma vez que o nativo do Touro, é conservador, em contrapartida os Gémeos gostam um pouco do mundo de fantasia. Se o homem for Gémeos, as possibilidades de entendimento aumentam.

Touro - Caranguejo
Dois signos que têm fortes possibilidades de entendimento e sucesso. Amor, afecto e uma forte noção da família favorece o seu relacionamento. Relacionamento em que a rotina é uma constante. Mas se resultar, tudo bem.

Touro - Leão
Possibilidades de entendimento favorável, pese que ambos gostam de mandar, e que a última palavra lhes pertença, o que pode gerar alguma insegurança da parte do Touro, que não aprecia ver-se relegado para segundo plano. O Leão por sua vez, não abdica da sua posição de centro de tudo e de todos.

Touro - Virgem
Relacionamento muito favorecido na área sexual. O Touro, gosta de se sentir apreciado, o que deverá levar a Virgem a pensar um pouco no seu companheiro, não demonstrando uma exagerada frieza. Muitas possibilidades de entendimento, uma vez que ambos têm muitas afinidades.

Touro - Balança
Um relacionamento com fortes possibilidades de êxito, especialmente se for o homem o Taurino, a aprendizagem será recíproca. Ligação em que a harmonia, a ternura e o carinho tornam a relação muito agradável.

Touro - Escorpião
Signos opostos. O ciúme e o sentimento de posse é forte em ambos. No aspecto físico e sexual esta relação deverá resultar em pleno. No aspecto emocional os conflitos serão frequentes. A possibilidade de entendimento, reside em existir pontos comuns entre ambos.

Touro - Sagitário
Signos opostos, elementos terra e fogo. Assim as possibilidades de se entenderem serão de tudo ou nada. Hipóteses iguais, para o negativo e para o positivo.

Touro - Capricórnio
Este é o tipo de ligação ideal. Signos perfeitamente compatíveis. Objectivos e desejos bastante semelhantes. Para ambos a estabilidade e segurança financeira é um factor de peso.

Touro - Aquário
Relação um pouco complicada, com choque de personalidades. O Touro tem um forte sentido de posse. O Aquário gosta e não abdica da sua liberdade. A relação tem mais hipóteses a nível de amizade.

Touro - Peixes
Relacionamento muito intenso, nas questões de ordem emocional. Culturalmente, estão um pouco separados. Em termos de união deverá dar certo. O amor ditará as suas leis.

GÉMEOS
Gémeos - Carneiro
Relacionamento favorecido desde que os Signos em questão tenham pontos em comum, a nível de interesses próprios. Uma relação de amizade, encontra-se beneficiada independente doutros aspectos. No caso de homem Carneiro e mulher Gémeos, a situação torna-se ainda mais favorecida.

Gémeos - Touro
Trata-se de uma união difícil, em virtude de o Touro ser um signo conservador e os Gémeos gostam de agirem de uma forma sonhadora. Em questões de ordem profissional a compatibilidade melhora substancialmente. Homem Gémeos será o ideal
.
Gémeos - Gémeos
Em relação a investimentos e negócios as possibilidades de sucesso são totais. Na área sentimental, as hipóteses de entendimento, ficam pelo sexo. O restante, seria complicado, a sua vertente confiante, tornaria a vida difícil.

Gémeos - Caranguejo
Relação que para funcionar necessitaria de muita compreensão, e espírito de sacrifício, para que pudesse funcionar. O entendimento será mais favorecido no caso de ser a mulher do signo Caranguejo e sujeitar-se a modificações de ordem pessoal, para que a relação funcione.

Gémeos - Leão
Os nativos do Leão, gostam de se evidenciar e não aceitam segundos planos. Por sua vez os Gémeos adoram dar nas "vistas" e não só... Conflitos no relacionamento eram inevitáveis. Sacrifícios de ambas as partes, entenda-se cedências poderiam facilitar a relação. Mas esta situação, será muito complicada para ambos.

Gémeos - Virgem
As características dos nativos da Virgem, passa por segurança, e situações bem definidas. Os Gémeos são exactamente o contrário. A nível mental e espiritual a união é perfeitamente aceitável. A nível de emoções as carências seriam inevitáveis.

Gémeos - Balança
Relação favorecida uma vez que ambos os signos cultivam os mesmos interesses. Os nativos dos Gémeos deverão usar de alguma prudência para não ferirem os nativos da Balança. No entanto a compatibilidade dos signos, permite ultrapassar algumas situações de divergência.

Gémeos - Escorpião
Pontos em comum, não faltam nestes dois signos. No entanto, as posições extremistas do Escorpião, não são bem aceites pelos Gémeos. Poderá ser um relacionamento em que ambas as partes aprenderão algumas lições. Mas a nível de entendimento, as hipóteses serão escassas.

Gémeos - Sagitário
Dois signos que se completam, os mesmos interesses, muita energia e gosto pela liberdade. Só que cada um, gosta de impor o seu ponto de vista. No caso de conseguirem encontrar uma plataforma de entendimento a relação é perfeitamente possível.

Gémeos - Capricórnio
Signos opostos a roçarem a incompatibilidade. A maturidade do nativo do Capricórnio pode ser um motivo que leve a aceitar a excessiva juventude dos Gémeos e assim tornar o relacionamento aceitável.

Gémeos - Aquário
Relacionamento com forte possibilidade de dar certo. Para isso torna-se necessário o cultivar de uma boa amizade, que se possa mais tarde transformar em amor. As relações entre estes dois Signos são marcadas, por uma vivência intensa e longa.

Gémeos - Peixes
Relacionamento com poucas possibilidades de êxito na área sentimental. A nível de colaboração profissional as hipóteses são mais favorecidas.

CARANGUEJO
Caranguejo - Carneiro
As possibilidades de fracasso são quase totais. O Carneiro gosta de dominar as situações. Por sua vez o Caranguejo é um signo bastante sensível, assim a relação seria sempre crítica. Signos sem pontos comuns. O domínio do Carneiro seria asfixiante.

Caranguejo - Touro
Relacionamento normalmente virado para o sucesso. A ternura o carinho, o entendimento espiritual e o gosto pelo lar e pela família são uma forte razão para a união ser duradoura. No entanto, esta situação é de certo modo sem grandes motivações, mas o que mais importa é que se amem.

Caranguejo - Gémeos
Esta é uma ligação da qual é exigida, tolerância, espírito de sacrifício e muito esforço para que possa ser bem sucedida. As responsabilidades do dia a dia são um peso que estes dois signos dificilmente suportarão. No entanto, não é de por de parte uma relação aceitável, especialmente se a mulher for Caranguejo.

Caranguejo - Caranguejo
União de grande equilíbrio e tranquilidade. O Caranguejo é muito agarrado ao passado, o que pode trazer alguns problemas no presente. São dois signos em que a compreensão e a sensibilidade é uma constante.

Caranguejo - Leão
Relação em que tudo pode e deve dar certo, é o encontro da Lua e do Sol. O nativo do Caranguejo, quando ama, é de uma lealdade absoluta. No caso do Leão a situação é idêntica. Desde que exista amor, tudo dará certo. No caso do Caranguejo ser do sexo feminino e o homem Leão, o entendimento está garantido.

Caranguejo - Virgem
Relação com uma forte possibilidade de dar certo. Embora o Caranguejo seja mais afectuoso que o nativo da Virgem e isso possa trazer alguns problemas em matéria de necessidades da parte de ambos. Como ambos são cautelosos, dão grande importância à segurança material e têm muito em comum, isso poderá e deverá ser mais do que suficiente para o entendimento.

Caranguejo - Balança
Relacionamento com alguma dificuldade, mesmo tratando-se de dois signos pacíficos e tranquilos. Se por um lado existe a emoção, no outro a sensibilidade é grande. Isto poderá ser um motivo de desentendimento. Uma possível compatibilidade de ideias só por si não é o suficiente.

Caranguejo - Escorpião
Relação com aspectos muitos favoráveis. Mas o temperamento do Escorpião a sua forma impetuosa de tratar os assuntos pode levar tudo a perder. O Caranguejo deverá sempre ser o que mais sofre.

Caranguejo - Sagitário
Uma relação amorosa não deverá estar votada ao sucesso, o Caranguejo aprecia o lar e gosta de saborear esse sentimento com a pessoa de quem gosta. O Sagitário aprecia a liberdade e gosta de conviver. As hipóteses de dar certo são mais evidentes se o Sagitário for mulher.

Caranguejo - Capricórnio
Esta relação é muito agradável enquanto durar. O Caranguejo gosta de carinho, e não está muito virado para dividir sentimentos. Por seu lado o Capricórnio sentirá dificuldade em corresponder às necessidades e anseios do nativo deste signo. O homem como Capricórnio poderá dar à ligação a uma óptima e duradoura relação.

Caranguejo - Aquário
Como o nativo do Aquário não tem grande tendência para demonstrar os seus sentimentos e por sua vez o Caranguejo dá muita importância a esse tipo de manifestações, esta relação não tem grandes hipóteses.

Caranguejo - Peixes
Aqui está uma relação que pode durar uma vida inteira. Para que essa situação se possa verificar terá de ser um dos dois a planificar a vida, quer do ponto de vista material, quer como metas a alcançar, a intuição só por si não daria consistência à relação.

LEÃO
Leão - Carneiro
União favorecida por amor. No entanto, a vontade de dominar é comum a ambos. Tratam-se de dois signos bastante fortes. O Leão, adora ser apreciado e o Carneiro, por sua vez, não suporta essa permanente necessidade de elogio. Se ambos abdicarem de algumas características menos "felizes" o relacionamento será bastante bom.

Leão - Touro
Dois signos poderosos em que a vontade de dominar é recíproca, nenhum gosta de ser passado para trás. Este tipo de relacionamento pode criar alguns problemas de afirmação ao Touro. Relacionamento difícil, especialmente se for de ordem sentimental.

Leão - Gémeos
A história repete-se, o Leão, quer sempre o primeiro lugar. Os Gémeos gostam da diversificação. Relacionamento, que para dar certo, exige abdicação de ambas as partes, o que não parece muito provável.

Leão - Caranguejo
Este relacionamento tem todos os ingredientes para resultar. O amor para ambos não é uma aventura passageira. Pequenas de divergências de personalidade, não os consegue separar.

Leão - Leão
Pela forma de estar na vida, pelas personalidades bastante fortes de ambos, será de esperar uma luta permanente pelo lugar de mais evidência. As possibilidades de entendimento ficam por uma amizade.

Leão - Virgem
Trata-se de uma relação que só com muita dificuldade poderá dar certo. Pouco ou nada têm em comum. Teria de existir da parte da Virgem muita cedência, que a longo prazo, nada traria de bom para o relacionamento.

Leão - Balança
Boas possibilidades desta relação resultar. Mas, terá pelo seu caminho muita divergência em que as questões de ordem material estarão no centro. A Virgem, aprecia a segurança o Leão nem tanto.

Leão - Escorpião
Tratando-se de dois signos fortes, a relação é bastante favorável. No entanto, o Escorpião necessita de gerir muito bem os seus impulsos em que a agressividade nunca é de por de parte. Grande necessidade de cedência de ambas as partes.

Leão - Sagitário
Este é tipo de relação que dificilmente não dará certo. Têm elos muito fortes a uni-los. Alegria de viver, honestidade e generosidade. Signos extremamente afectivos. Alguns desentendimentos não prejudicarão esta união.

Leão - Capricórnio
Relação que não tem muitas possibilidades, especialmente a nível sentimental. O Capricórnio tem uma postura bastante fechada na sua forma de estar na vida, o que pode levar o Leão a perder a sua alegria natural. Difíceis de se compreenderem, têm a capacidade de se entenderem, mas não na área sentimental.

Leão - Aquário
Entre estes signos as possibilidades de entendimento são escassas, será bastante difícil de se relacionarem. A situação, pode melhorar um pouco no caso de ser a mulher Aquário, mas com cedências ao Leão.

Leão - Peixes
Esta é uma união com possibilidades de sucesso, especialmente se os Peixes, (de preferência mulher) . Sentimentos de ordem pessoal podem uni-los. Mas a força do Leão será sempre uma ameaça.

VIRGEM
Virgem - Carneiro
Se as motivações e interesses coincidirem as possibilidades de dar certo serão boas. Não sendo assim, a forma cautelosa e segura da Virgem pode criar problemas em relação ao Carneiro. Efectivamente, terá de existir entendimento, para poder resultar.

Virgem - Touro
No campo sexual esta relação tem tudo para dar certo. No dia a dia o nativo da Virgem não deverá esquecer o seu par. O Touro não gosta de sentir falta de atenção do seu par. Signos com muitos pontos em comum, se o desejarem poderão ultrapassar esta situação.

Virgem - Gémeos
Estes dois signos poderão ter algumas dificuldades de entendimento. A Virgem gosta de ter tudo programado. Os Gémeos são o oposto. Poderão entender-se no aspecto intelectual, encontrando grandes carências na parte afectiva.

Virgem - Caranguejo
A união entre estes dois signos pode ser conseguida. O Caranguejo é bastante afectivo e meigo, a Virgem, nem tanto. Esta situação pode criar alguns choques entre ambos. Por outro lado, identificam-se no referente a questões de segurança financeira, e têm bastante em comum.

Virgem - Leão
Entre estes dois signos, pouco ou nada existe de comum. Seria uma relação em que teria de haver cedências, e teriam de partir da Virgem. Não têm grandes chances de entendimento.

Virgem - Virgem
Esta união têm os ingredientes necessários para bater certo. Serão confrontados com algumas divergências no relacionamento amoroso, por excesso de perfeição de ambas as partes, mas se não ficarem só virados para questões de ordem terrena, então sim, tudo dará certo.

Virgem - Balança
Divergências de vária ordem, torna complicada esta relação. O nativo da Balança não aprecia situações de confronto. A Virgem tem gostos opostos e uma boa discussão, faz parte da sua agenda. Entendimento complicado.

Virgem - Escorpião
A relação entre estes dois signos é um pouco complicada. Têm os seus "terrenos" bem definidos e não cedem um palmo. Se ambos abdicarem um pouco dos interesses, em favor da união, então a situação muda de figura e o entendimento é possível, com bastante encanto de ambas as partes.

Virgem - Sagitário
Signos com personalidades muito diferentes. Para se entenderem, terá de existir situações de aproximação, que só serão conseguidas através do diálogo. Com alguma cedência e o homem como Sagitário, as hipóteses de sucesso aumentam.

Virgem - Capricórnio
As possibilidades de terem uma boa união são bastante fortes. Basta para isso, que não permitam que a ligação peque por silêncios que tornariam o ambiente insustentável. Muita ternura e afectividade são absolutamente necessários.

Virgem - Aquário
Pode-se dizer que este é um relacionamento "quase" perfeito. Para tal, basta que ambos estejam em sintonia e com os mesmos objectivos. Se assim não acontecer, então as possibilidades de entendimento serão reduzidas.

Virgem - Peixes
Relacionamento com poucas hipóteses de vingar. Para que esta ligação tivesse algumas hipóteses teria de haver grandes cedências dos Peixes, o que não seria tarefa fácil.

BALANÇA
Balança - Carneiro
Signos opostos, assim a relação terá exactamente as mesmas possibilidades de êxito e fracasso. A Balança aprecia a tranquilidade e o sossego. O Carneiro a liberdade e aventura. O melhor será não tentarem.

Balança - Touro
Este relacionamento tem algumas possibilidades de sucesso, mais ainda se for o homem o Touro. Se tudo der certo entre ambos, a ternura o carinho e a união espiritual fortificará a união, que se poderá tornar duradoura.

Balança - Gémeos
Relação muito favorecida pelos astros, interesses comuns, grande sensibilidade a nível das artes, que os unirá com laços muito fortes. A ter em conta a necessidade dos Gémeos não forçarem demasiado a Balança. Tudo será ultrapassado pela positiva uma vez que se entendem muito bem.

Balança - Caranguejo
Relação complicada, embora os signos apreciem a tranquilidade e sejam pacíficos. Um é fortemente emocional, o outro extremamente sensível. Estes sentimentos em extremo, podem dificultar a ligação.

Balança - Leão
As possibilidades de resultar em pleno uma ligação entre os dois signos é bastante grande. Homem Leão e mulher Balança, será o ideal. A parte monetária poderá ser motivo de alguns conflitos.

Balança - Virgem
Dois signos, com muito de comum. O nativo da Balança, aprecia a "navegação" em águas calmas. A Virgem é atraída pelas relações sociais e uma boa conversa. Se resolverem esta divergência, podem funcionar bastante bem.

Balança - Balança
Com muita inteligência e respeito um pelo outro, este relacionamento terá muito de bom. A evolução deverá ser feita a dois. Situações de conflito deverão ser evitadas.

Balança - Escorpião
Dois signos que se conseguem entender através de um sexto sentido apurado, que os leva a ultrapassar situações críticas. Como sempre, o Escorpião tem de controlar os seus impulsos, o que nem sempre é fácil. Da parte da Balança mais tolerância.

Balança - Sagitário
Desde que a Balança não seja opressiva e não interfira demasiado na vida do Sagitário, esta relação pode ser bastante boa. As características pessoais de cada um tornam a ligação pessoal e sentimental a nível bastante bom.

Balança - Capricórnio
Signos em que a compatibilidade a nível sentimental, não é favorável para uma relação amorosa. O conhecimento do terreno que cada um pisa, o respeito mútuo têm de ser considerados, Cada um, deverá respeitar a posição do outro.

Balança - Aquário
Este relacionamento, tem condições excepcionais para funcionar em pleno. Sentimentos menos bons como ciúme, deverão ser reprimidos, e vale a pena os resultados são um "estoiro".

Balança - Peixes
Relacionamento com grande entendimento pessoal e espiritual, o conhecimento mútuo nunca deverá ser descurado. Se a relação for abrangente, nos diversos níveis de relação, temos par certo por muito tempo.

ESCORPIÃO
Escorpião - Carneiro
Relacionamento apaixonado, mas com a competição sempre presente, a rivalidade entre estes signos é inevitável. O Escorpião, quer que a ultima palavra lhe pertença, o Carneiro por sua vez não aprecia nem um pouco ser dominado. Os aspectos em comum são vários, e isso poderá contribuir para o entendimento.

Escorpião - Touro
Signos opostos, o ciúme e o sentido de posse estará sempre presente nesta relação. Uma bela relação no aspecto sexual. Os conflitos de ordem emocional serão frequentes. Tudo será ultrapassado desde que hajam pontos em comum.

Escorpião - Gémeos
Estes dois signos estão unidos por interesses comuns. O Escorpião e as suas posições radicais, não é bem visto pelos Gémeos. Desta relação poderá acontecer uma evolução mutua, mas a nível de compreensão nem tanto.

Escorpião - Caranguejo
Relação bastante favorecida, mas para poder resistir às investidas do Escorpião, o Caranguejo terá de se desdobrar em esforços para que não se choquem. O Escorpião se desejar tirar partido do que esta relação tem de bom, terá de se conter um pouco.

Escorpião - Leão
Relação que poderá resultar de uma forma muito favorecida. É necessário que o Escorpião se contenha e não seja agressivo. O Leão nunca aceitará de bom grado qualquer espécie de agressividade. Muita compreensão e cooperação é necessária, para que a união resulte em pleno.

Escorpião - Virgem
Dois signos que lutam e defendem os seus interesses e será com alguma dificuldade que um deles possa ceder. Não é de pôr de parte o caso de na área amorosa , de vez em quando funcionar bastante bem. Para isso, basta, porem de parte interesses próprios.

Escorpião - Balança
Signos que mantêm uma relação de grande cumplicidade. Em momentos de crise, conseguem na maioria das vezes ultrapassar as situações. Para não variar, o Escorpião terá de ser mais contido.

Escorpião - Escorpião
Relação, que só por masoquismo poderá funcionar. Ambos têm dificuldades de se conterem e de perdoar. Para considerar a hipótese de resultar, terão de ter muitas afinidades. O que não é nada fácil.

Escorpião - Sagitário
Relação que pode resultar. Mas, para que isso aconteça, o Escorpião deverá refrear os seus ciúmes e sentido de posse. Isto, porque o Sagitário gosta da independência e não lhe agrada ser controlado. Se conseguirem entender-se, a relação será óptima.

Escorpião - Capricórnio
Os objectivos nestes dois signos deverão ser coincidentes. Se conseguirem essa situação, a relação será óptima. O percurso de vida de ambos tem de se pautar pela identificação plena. Caso contrário, nada feito.

Escorpião - Aquário
As possibilidades de êxito desta relação está reduzida ao mínimo. O Escorpião e a sua tendência dominadora, choca com a recusa do Aquário em aceitar posições de subalternidade. A sinceridade, honestidade e tolerância, poderiam inverter a relação e torná-la até agradável.

Escorpião - Peixes
O entendimento entre estes dois signos pode ser muito agradável e até feliz. Ambos são sensíveis a paixões, e a intuição entre os dois é grande. Como sempre, o Escorpião pode estragar tudo com os seus impulsos descontrolados.

SAGITÁRIO
Sagitário - Carneiro
Estes signos, sentem uma grande atracção pela liberdade. Não é de pôr de parte alguma rivalidade. Mas o entendimento deverá ser fácil de obter, uma vez que o respeito e a admiração é mútuo.

Sagitário - Touro
Tratam-se de dois signos em oposição, ( terra e fogo). Por esta razão o entendimento tem as mesmas possibilidades em matéria de percentagem, tanto no positivo como no negativo.

Sagitário - Gémeos
Signos que se completam, ambos amam a liberdade e são dotados de vigor físico e mental, no entanto, não gostam de abdicar dos seus pontos de vista. Se conseguirem um ponto de equilíbrio, a relação terá fortes possibilidades de êxito.

Sagitário - Caranguejo
O aspecto amoroso, não favorece muito estes dois signos. O Caranguejo aprecia a comodidade do lar, ter por perto a pessoa de quem gosta. O Sagitário aprecia as relações sociais, uma boa conversa, e é com alguma dificuldade que abdica da sua liberdade.

Sagitário - Leão
Dois signos com muito em comum, quer em termos de personalidade ou de forma de estar na vida. Esta relação é muito feliz. Se o Leão não confrontar o Sagitário e não contrariar as suas ideias e planos, a união será quase perfeita.

Sagitário - Virgem
Signos muito diferentes, que terão necessariamente para se entenderem de usar o diálogo como forma de aproximação. As relações melhorarão de uma forma considerável se o homem for o Sagitário.

Sagitário - Balança
Este é o tipo de relação que poderá ter êxito. Para que isso se verifique, a Balança não deverá exercer pressão sobre o Sagitário, concedendo-lhe o espaço que ele tanto aprecia. São ambos afectuosos, e gostam de ajudar os que deles necessitam.

Sagitário - Escorpião
Relação com fortes possibilidades de entendimento e dar certo. Um senão, a possibilidade de o Escorpião não ser capaz de controlar os seus impulsos intempestivos. Desde que estejam ambos sintonizados na mesma onda, o relacionamento será perfeito.

Sagitário - Sagitário
Relação em que o êxito é quase certo. Gostos e formas de estar na vida bastante semelhantes. O relacionamento deverá ser cimentado através do diálogo. Também deverá existir uma noção das realidades, do objectivo. De qualquer modo deverá ser uma relação feliz.

Sagitário - Capricórnio
Relacionamento extremamente complicado. Forma de estar na vida, interesses, tudo os afasta. O sentido reservado do Capricórnio, o gosto pela casa uma postura discreta, em choque com o gosto pela aventura e a vida social que o Sagitário tanto aprecia, torna esta ligação extremamente difícil.

Sagitário - Aquário
As possibilidades de entendimento entre estes dois signos são óptimas. Ambos tem interesses e gostos comuns. No entanto, será de esperar de ambos mais tolerância. Este relacionamento, pode e deve ser dos melhore.

Sagitário - Peixes
Relacionamento com fortes possibilidades de sucesso, se ambos partilharem os mesmos gostos e interesses. O campo do oculto é um forte apoio a esta união.

CAPRICÓRNIO
Capricórnio - Carneiro
As hipóteses de entendimento entre estes dois signos são bastantes uma vez que se complementam. Para resultar deverá existir da parte de ambos cedências. Um o Carneiro, não pensa duas vezes, o Capricórnio, pensa e repensa. Com compreensão, os resultados serão óptimos.

Capricórnio - Touro
Esta poderá ser uma união perfeita, tratam-se de signos compatíveis, com desejos e objectivos semelhantes. As afinidades são tantas, que só por uma "aberração" não resultaria.

Capricórnio - Gémeos
Signos em total oposição. A tal ponto que a incompatibilidade é uma hipótese sempre presente. As possibilidades de o entendimento melhorar um pouco é o homem ser Gémeos.
Capricórnio - Caranguejo

Uma relação favorecida, mas que se pode considerar a "tempo certo", o Caranguejo sente a falta de ternura que tanto aprecia e que O Capricórnio tem alguma dificuldade em dar. No entanto, em algumas circunstâncias como o caso de o homem ser Capricórnio e preencher algumas características o relacionamento será possível. Mas o grau de dificuldade será sempre grande.

Capricórnio - Leão
A introversão do Capricórnio poderá levar o Leão a não ser igual a si próprio. As metas e objectivos propostos por cada um serão alcançados de formas diferentes. Alguma capacidade de se entenderem, mas dificuldade em se compreenderem.

Capricórnio - Virgem
Um relacionamento com muitas possibilidades de êxito. Carências diferenciadas e silêncios sem sentido, poderão ser as únicas razões de falta de sucesso. No entanto, a compreensão que deverá existir anulará outros factores negativos.

Capricórnio - Escorpião
Entendimento perfeito se os objectivos e as metas forem idênticos. Neste caso, a relação será bem sucedida e a vida entre os dois terá aspectos de muita felicidade. No caso de caminhos diferentes o fracasso é uma certeza.

Capricórnio - Sagitário
Relacionamento extremamente difícil. As diferenças de gostos e interesses são totais. O Capricórnio, amigo da casa aprecia a descrição o Sagitário o oposto. Os pontos que ambos têm em comum não contribuem em nada para uma relação a dois.

Capricórnio - Capricórnio
Pode-se dizer que a incompatibilidade é quase total. Formas de estar na vida, a maneira ligada à terra de ambos, a forma como se desligam do sensível e sentimental afasta-os completamente. Na área amorosa não têm hipóteses.

Capricórnio - Aquário
Dois signos em que a fidelidade e a honestidade, são uma realidade. Aqui entendem-se, mas mais nada. Possibilidades de relacionamento a nível de amizade. Mas sem hipóteses na área amorosa.

Capricórnio - Peixes
Signos de personalidades opostas, mas que curiosamente resulta bem. Entendimento e compreensão, favorecem esta ligação. Ela, será melhor se o homem for Capricórnio.

AQUÁRIO
Aquário - Carneiro
Ligação com pontos convergentes, a aventura, novos horizonte, e sentido de liberdade, são laços que unem estes dois signos. Apesar disso, o Aquário não aprecia situações de subalternidade, que é o que Carneiro mais gosta de fazer. Relacionamento com algumas dificuldades.

Aquário - Touro
Não se pode dizer que entre estes dois signos exista uma grande compatibilidade, especialmente a nível de personalidades. O Touro, possessivo e conservador. O Aquário amante da liberdade. Para o aquário a segurança e a estabilidade não têm a importância que o Touro lhe atribui. Mas a amizade é perfeitamente possível.

Aquário - Gémeos
Esta é uma relação com grandes hipóteses de dar certo, mas o criarem uma amizade é essencial para que o amor possa nascer. Relacionamento duradouro fortemente favorecido.

Aquário - Caranguejo
Relacionamento com poucas possibilidades de dar certo. O Aquário não gosta muito de demonstrar os seus sentimentos, por seu lado ao Caranguejo gosta de sentir que é amado. Grande espírito de renúncia de ambas as partes para poder resultar.

Aquário - Leão
Dois signos em que o entendimento e a compreensão não é evidente. Pode-se aceitar uma atracção física, mas mais nada. Não e deve colocar de parte a possibilidade de uma boa amizade. Para que as relações sejam melhores o Aquário terá de ceder em relação a posições do Leão.

Aquário - Virgem
Trabalhando com objectivos e finalidades iguais estes dois signos, têm uma ligação perfeita. Caso contrário, não existe muito em comum. Da parte do Aquário também não se sentiria o bom senso necessário, para que a relação resultasse.

Aquário - Balança
Uma combinação a todos os títulos excepcional. No caso do homem ser Aquário a situação ainda se torna mais favorável. Mas, é necessário que a Balança, controle o seu ciúme e o sentido de posse.

Aquário - Escorpião
As possibilidades de êxito deste relacionamento estão praticamente reduzidas a zero. O Escorpião é dominador, o Aquário não admite ser dominado. Para haver possibilidades de sucesso teria de haver grande sinceridade de ambas partes, o que não seria fácil.

Aquário - Sagitário
Muitas possibilidades de sucesso neste relacionamento. Ambos o signos partilham de muitos sentimentos comuns. No entanto, a tolerância será a chave para um bom entendimento.

Aquário - Capricórnio
Signos de grande fidelidade e sinceridade. Mas as hipóteses de sucesso não passam daqui. Capricórnio, conservador. Aquário todo voltado para a frente e apreciador da sua liberdade. Poucas esperanças a nível sentimental.

Aquário - Aquário
Pela sua forma independente de estarem na vida, uma relação entre estes dois signos teria de passar, por uma situação livre de qualquer compromisso. No campo da amizade e em trabalhos conjuntos, já as possibilidades de se entenderem são grandes.

Aquário - Peixes
Dois signos que se sentem atraídos por uma vertente esotérica, mas vivem em mundos diferentes. De resto pouco têm em comum, e vivem de uma forma um pouco radical. Cedência de ambas as partes poderia melhorar a nível de hipóteses.

PEIXES
Peixes - Carneiro
Signos opostos, a atracção existe, mas os Peixes são sonhadores e idealistas, por sua vez o Carneiro, é mais objectivo e gosta de ver as suas intenções concretizadas. Relacionamento com poucas possibilidades de sucesso.

Peixes - Touro
Relacionamento intenso em questões emocionais. O intelectualmente, os pontos em comum são poucos. Mas a força do amor pode tornar esta união sólida.

Peixes - Gémeos
Os relacionamentos de carácter amoroso não estão favorecidos. No que se refere a parcerias de cariz profissional e intelectual, o entendimento já é possível.

Peixes - Caranguejo
Pode ser uma relação para a vida inteira. A forma de estar na vida tem que ser programada por uma das partes, com objectivos bem definidos, uma situação pouco clara seria desastrosa.

Peixes - Leão
Relação com possibilidades de êxito, se a mulher for do signo dos Peixes as possibilidades aumentam consideravelmente. Os pontos que ambos têm em comum, que são muitos, torna esta relação atraente.

Peixes - Virgem
Para que esta relação desse certo os Peixes deveriam ceder e adaptar-se à objectividade e sentido prático da Virgem, o que seria manifestamente desagradável para os Peixes.

Peixes - Balança
Esta relação poderá ser bastante agradável. Para que tal possa acontecer é necessário que ambos tenham um período de conhecimento e estudo mutuo. Será a única maneira de evitar "surpresas" futuras.

Peixes - Escorpião
Relacionamento com muitas possibilidades de ser agradável e feliz. Paixão e emotividade. Muita atracção. Como era de esperar a única questão são os impulsos do Escorpião, que podem levar tudo a perder. Mas, são dois signos com bastante compatibilidade.

Peixes - Sagitário
Se os interesses forem mútuos e devidamente compartilhados as possibilidade de êxito deste relacionamento é bastante acentuado. Sem nada em comum as possibilidades são praticamente nulas. Com compreensão, o relacionamento baterá certo.

Peixes - Capricórnio
Embora as personalidades sejam opostas este relacionamento pode dar certo. Bom entendimento, conseguem completar-se. O homem do Capricórnio melhora a relação.

Peixes - Aquário
Signos que se sentem atraídos por razões nem sempre visíveis. A atracção pelo oculto aproxima-os, mas depois surgem contradições por defesa de princípios que a ambos são caros. Com cedência de parte a parte, talvez funcione.

Peixes - Peixes
Este relacionamento é bastante emotivo. Sensibilidade e intuição estão sempre presentes nestes signos. Um senão, vivem ambos um mundo artificial. Alguma objectividade seria o suficiente, para a relação dar certo.


Nota final: Factores de diversa ordem poderão eventualmente alterar algumas situações, que só caso a caso, poderão ser analisadas.
 Fonte: Fonte de Luz - Astrologia on Line


Nenhum comentário:

Postar um comentário