quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Quero me sentir aquecida e ao mesmo tempo iluminada.
Nada melhor do que  sentir o calor da natureza e a sua beleza,  que nos encanta. Então resolvi decorar a minha casa, ou melhor, o meu cantinho com velas artesanais.

Ilumine tudo!

dezembro 7th, 2009 por Erica Hans
Uma ótima idéia para ambientar a sua casa quando recebe visitas, ou aquele date especial, é acender uma porção de velas.  Resolvi procurar algumas legais para indicar para vocês, e ainda assim masculinas, pois muitos homens tem certo receio em usar deste artifício.
E, diferente do que esperava, não encontrei somente um monte de velas frufru por aí, e sim achei uma loja online INCRÍVEL, a Labboni. Tem peças lindas, bastante masculinas e diferentes. Vejam:
velas decorativas artesanais idéias homem decoração


velas_lembrancinha

Velas artesanais, Faça em Casa

decoracao de velas 300x225 Velas artesanais, Faça em Casa
As velas são usadas a milhares de anos, antigamente elas eram usadas principalmente como fonte de luz e como objetos religiosos. Hoje elas são usadas para decorar o ambiente e perfumar também. Nada como um jantar romântico a luz de velas. Aprenda algumas dicas de como fazer velas, e crie uma linda decoração em sua casa.
Dicas de como fazer velas
  • Derreta a parafina e uma chaleira aquelas que têm o bico para que fique mais fácil de manipular a parafina e o enchimento das forminhas. Utilize a colher de pau para mexer. Se não quiser sujar suas panelas você pode utilizar uma latinha de conserva dentro da panela que vá ao fogo.
  • Utilize papel alumínio para que os restos de parafinas sejam reaproveitados.
  • A temperatura da parafina não deve ultrapassar os 160º para medir use termômetro de cozinha.
  • Estearina é uma substância que ajuda a diminuir a transparência, e também auxilia na distribuição dos corantes. Para cada 200gr de parafina, adicione 50gr de estearina. Esses e outros materiais que serão citados aqui poderão ser encontrados em lojas de artesanatos.
  • Os corantes podem ser giz de cera ralado ou anilina em pó solúvel são estes os corantes mais utilizados. Mais também podem ser substituídos por coloral, pó de beterraba ou páprica. É importante saber que a parafina irá acentuar sua cor após esfriar misture os corantes de pouquinho.
  • Essências e fixadores: as velas perfumadas fazem o maior sucesso, para perfumar sua vela, após, apagar o fogo adicione 80 gotas da essência desejada e 30 gostas de fixador para cada 200gr de parafina. Lembre-se de que as essências devem ser liquidas.
  • As formas podem ser recicladas, podem ser latas de leite em pó, latas de leite condensado, cervejas e outras.
  • Os pavios têm que ser quimicamente tratados, que são os adequados para velas.
  • Antes do colocar o pavio na vela dê um banho de imersão neles de parafina, ou seja, mergulhe eles em parafina quente e espere secar, assim ele ganhara uma consistência.
Com essas dicas você já pode fazer a sua vela e criar um ambiente lindo e perfumado.





4

Objetos de decoração

Não existem regras para os objetos de decoração a serem usados em mesas de centro. Porém, sabemos que alguns objetos produzem melhor resultado que outros.
Vasos com flores, esculturas e livros geralmente produzem bons resultados. O mesmo vale para as velas decorativas.
Objetos que podem ser visualizados por todos os lados da mesa são as melhores opções; vasos e esculturas muito altas podem aparentar serem desproporcionais à mesa, use-os com cuidado.
Coleções são mais valorizadas se os objetos estiverem próximos. Os objetos de decoração também são mais valorizados se existirem espaços vazios entre eles.
Evite que os objetos danifiquem a peça, colando em sua base feltro, EVA, cortiça ou papel camurça.
Mude com frequência os objetos de decoração da mesa de centro. Experimente novas combinações, renovando, assim, o astral da casa.
Vasos com flores e velas decorativas são objetos de decoração que valorizam as mesas de centro. Foto: Divulgação




Velas Artesanais

velas3


Porta-velas iluminam a decoração de Natal

As luzes de Natal ganham mais brilho com delicados porta-velas artesanais




Espalhar pontos de luz em mesas e aparadores faz a casa entrar no clima das festas de fim de ano. Nesta sugestão da artesã Ana Moraes para o Natal e o Ano Novo, a ideia é reciclar pequenas embalagens de vidro. “Para envolvê-las, fiz castiçais de arame cortado, amarrado e retorcido. Não há soldas e qualquer pessoa pode criar algo parecido”, diz. A artesã empregou fio galvanizado, mas indica o arame de alumínio, bem mais flexível. “Ele pode ser enrolado em toda a volta do vidro.” Cortes e torções são feitos com a ajuda de um alicate para bijuterias. Outra sugestão é montar um candelabro diferente com taças de cristal.
Acima da mesa, acrescente luminárias com velas artesanais. Você pode reutilizar latas de chá ou de biscoitos com velas.
Latas de chá reutilizadas para decoração
Ou ainda, se preferir um estilo mais rústico, use latas de leite ou chocolate em pó sem os rótulos e faça furos com prego e martelo acrescentando velas.
Luminárias de lata

..

Nenhum comentário:

Postar um comentário