quarta-feira, 13 de julho de 2011

Decorar com velas...


Adoro decorar com velas! Seja para comemorar um momento especial ou apenas para tornar um jantar mais aconchegante. A beleza e o romantismo que elas podem transmitir contribuem para tornar o ambiente ainda mais convidativo.

É uma delícia pensar em como decorá-las, combinando cores e formatos, alinhadas ou não, preparando o espaço para receber pessoas especiais. É inegável que o ambiente mais escurinho, tipo penumbra, deixa as pessoas mais a vontade e mais relaxadas. Se só as velas não são suficientes, você pode utilizar de iluminação indireta, arandelas, ou se o espaço é simples, e possui apenas uma única iluminação direta, envolva a luminária com papel celofane na cor que escolher e então, prepare-se!  Seus convidados irão adorar!

Para decorar sua casa com velas, você não precisa gastar muito. Basta ter criatividade e cuidar dos pequenos detalhes. Você pode comprar velas brancas, que são as mais baratas, grandes e pequenas e agrupá-las, colocando umas dentro de castiçais de vidro e outras não, combinando com flores, galhos e frutas, que darão um visual muito bonito para o arranjo. Se quiser ser ainda mais original, junte um grupo de copos iguais e cubra-os com papel decorativo, usando fita-cola dupla face, adicione laços, brilhantes, lantejoulas, botões, pedras ou folhas. Aprecie.


 Os vidros são sempre bem vindos, jarras, vasos e copos pouco usados podem sair dos armários para albergar velas e serem dispersos por toda a casa. Guarde frascos de conservas, compotas e iogurtes para velas pequenas, e garrafas estreitas para velas compridas. Misture e agrupe vidros, formatos, tamanhos e cores diferentes para uma decoração com velas muito original.


As velas flutuantes podem dar um efeito fantástico a decoração. Podem ser utilizadas dentro de um centro de mesa ou dentro de um vidro com água e ficam lindas se acrescentar pétalas de rosas. O efeito das velas acesas com as pétalas além de lindo é muito romântico.


As velas não se limitam apenas as mesas, elas podem ser dispostas em qualquer canto da casa, desde que complementem o estilo do ambiente. Todos os locais podem receber uma bonita vela ou um conjunto delas, desde a cozinha e o banheiro, à varanda, o corredor e até a escada. dependendo do espaço disponível, pode optar por velas de maior ou menor dimensão. Quando acesas, têm o mesmo efeito espectacular tanto no interior como no exterior da casa.


O que vale é não ter receio de experimentar e de redecorar sempre que quiser mudar algo na decoração. Forma mais simples e econômica que as velas não há.   

Tenha em atenção alguns aspectos quando escolher as velas para a sua casa. Quando criar um arranjo, procure garantir a harmonia entre cores, formatos, texturas e acessórios. Verifique também se o próprio conjunto fica bem no restante da decoração do local. Para um espaço com estilo moderno, escolha velas coloridas e com formas ousadas. Se quer dar distinção a uma divisão com estilo clássico, prefira as de cores pastéis, combinadas com acessórios discretos e elegantes.


A variedade de velas é muito grande, de todas as cores, padrões e aromas, por isso, não há motivo para uma decoração com velas monótona. Tons quentes aquecem e tons frios refrescam. Lembre-se também que as velas aromáticas devem ser utilizadas conforme a estação do ano, maçã e canela para o inverno e lima e limão para o verão.


E aí, que tal começar a preparar um jantarzinho especial?

Nenhum comentário:

Postar um comentário