quarta-feira, 13 de julho de 2011

Pra quem gosta de Decoração relativo ao seu jardim, vai deliciar.
Vamos ver o que há de mais bonito.
Quem não brincou no jardim da Vovó?


Saiba que ferramentas usar para cuidar do jardim

Conheça os principais equipamentos para o cultivo de plantas e flores no quintal ou na horta



Compartilhar


Para cuidar do jardim ou da horta é necessário escolher as ferramentas apropriadas. É clato que saber quais espécies plantaro tipo de adubo ideal também contam muito. 
Saiba que ferramentas usar para cuidar do jardim - Conheça os principais equipamentos para o cultivo de plantas e flores no quintal ou na horta
Um dos equipamentos que não pode faltar no "kit jardinagem" é a pá pequena e larga (abaixo). Ela é usada para tirar ou colocar terra e adubo no canteiro ou no terraço. Há opções de diferentes materiais, como fibra de vidro, leves e fáceis de limpar, e de alumínio, que no caso da linha da Bellota, fabricante especializada em equipamentos para jardinagem e agricultura, também tem cabo ergonômico, que facilita o manuseio durante o trabalho.
Saiba que ferramentas usar para cuidar do jardim - Conheça os principais equipamentos para o cultivo de plantas e flores no quintal ou na horta
O segundo item da lista é o garfo largo, que pode ser chamado, ainda, de sacho ou cultivador. Ele serve para o preparo do solo e para a retirada das ervas daninhas que eventualmente surgem no entorno das plantas e flores. Para esta ferramenta há, novamente, opções de fibra de vidro, resistentes às intempéries, e de alumínio, também leves.
Saiba que ferramentas usar para cuidar do jardim - Conheça os principais equipamentos para o cultivo de plantas e flores no quintal ou na horta
Para os trabalhos que exigem mais força, como romper superfícies, e para retirar as ervas daninhas pela raiz, o ideal é usar a enxadinha. Na foto, o modelo da Belotta apresenta a parte metálica em aço especial com revestimento antioxidante e cabo de madeira.
Saiba que ferramentas usar para cuidar do jardim - Conheça os principais equipamentos para o cultivo de plantas e flores no quintal ou na horta
Quem quer cuidar bem do jardim precisa ter, ainda, um transplantador. O equipamento se assemelha à pá, mas é mais estreito e possui marcação de profundidade. Isso porque, usado para retirar a terra na hora de acomodar a planta em um solo novo, é preciso saber a altura do buraco, a fim de permitir o crescimento da raiz no ritmo de cada vegetal. Em geral, a profundidade ideal para o plantio vem indica na embalagem da semente ou da muda.
Saiba que ferramentas usar para cuidar do jardim - Conheça os principais equipamentos para o cultivo de plantas e flores no quintal ou na horta
A tesoura para colheita e poda completa o "kit jardinagem" básico. Cada flor ou árvore tem seu período de poda, trabalho em que são retirados galhos e folhas mais antigos, a fim de deixar a planta usar sua energia na constituição de novas partes. Para a colheita, no caso de flores ou árvores frutíferas, a tesoura serve não só para cortar a ligação com o tronco, mas fazê-lo de forma delicada e sem danificar a estrutura do vegetal. Há diversos tipos de tesoura, com usos específicos para diferentes tamanhos de caules e também para necessidades dos diversos usuários.
Saiba que ferramentas usar para cuidar do jardim - Conheça os principais equipamentos para o cultivo de plantas e flores no quintal ou na horta
Se você quiser ampliar sua linha de ferramentas, dependendo do que cultiva no jardim ou no apartamento, pode adquirir um arco de serra, para galhos mais grossos; um serrote de poda, para os caules médios e grandes das árvores; pás maiores, para plantas cortar raízes e transplantar plantas e mudas de espécies de maior porte; entre outros itens. As informações são da Bellota.
Saiba que ferramentas usar para cuidar do jardim - Conheça os principais equipamentos para o cultivo de plantas e flores no quintal ou na horta

PENSE IMÓVEIS


Enfeitando o seu jardim
Você pode aproveitar espaços e criar ambientes verdes em lugares pouco imaginados, basta saber combinar objetos e plantas


Mais que bonitos, eles dão um toque pessoal na casa. Os jardins, sejam eles externos ou internos, proporcionam um ambiente pra lá de aconchegante.
E, quem ainda acredita que jardinagem é coisa só para quem tem dinheiro e muito espaço, Juliana Procópio, dona de uma loja de utensílios para jardim, desmistifica: "o paisagismo atual permite o aproveitamento de espaços e a criação de ambientes verdes em lugares pouco imaginados há algum tempo atrás".
Sabe aquele "cantinho" debaixo da escada ou aquele "espacinho" em frente de casa? De acordo com Juliana, eles podem sim ser aproveitados! E melhor, a preços acessíveis. É só saber fazer a combinação dos objetos e plantas corretos.
Dentro de casa
Se você não tem espaço para um jardim externo, não há problema. O verde da sua casa pode estar tanto do lado de fora, enfeitando a frente da residência, como dentro dela, nos tão procurados jardins de inverno.

Com a crescente urbanização brasileira, é cada vez maior o número de pessoas que moram em apartamentos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil hoje, 16 milhões de pessoas moram em apartamento. Número que só tende a crescer. Com a diminuição das possibilidades de se montar um jardim externo, os pequenos jardins montados dentro de casa, conhecidos como jardins de inverno são a sensação do paisagismo moderno.
Para esses ambientes é preciso estar atento às plantas que vão ser colocadas. Não são todas as espécies que se adequam às condições do interior da casa. A principal característica que uma planta que vai ficar em um ambiente interno precisa ter é resistência.
Enfeites
Há várias possibilidades de enfeitar o seu jardim. Você pode colocar móveis, vasos de plantas e flores, cachapots, quadros, pedras ou armários. As opções são muitas e as diferenças de materiais e durabilidade também.
É preciso, antes de mais nada, definir qual vai ser o "estilo" que se pretende dar à decoração. Essa pode ser mais rústica ou mais sofisticada, dependendo do que se pretende criar.
Os materiais que estão em alta e podem dar um visual mais rústico ao seu jardim interno ou externo são a palha, o bambu e o barro. Mas se você quer dar um tom mais sofisticado ao visual verde da sua casa, a cerâmica e o vidro têm apresentado objetos diferentes. Para quem gosta de sofisticação com tradição a cerâmica formatada como peça antiga nunca cai de moda.

Cachapot sofisticado Cachapot rústico
Mas não se esqueça que o rústico e o sofisticado não estão em pólos diferentes. Há várias possibilidades de combinação de objetos em cada um deles. Pode-se encontrar uma peça em bambu que possua um acabamento extremamente sofisticado, assim como há possibilidades em cerâmica que são despojadas.
Da mesmo forma, rústico não quer dizer mais barato e nem sofisticado caro. "Tudo depende da peça escolhida", explica Juliana.

Quadros para jardins de inverno Flores de Barro

Armário para jardim Árvore artificial Cachapots para plantas

Montando o jardim (externo ou interno)
Anote as dicas da paisagista Eliana Procópio:


  • Crie um estilo próprio e pessoal para o seu jardim, ele tem que ter a sua cara

  • A moda pode apresentar têndencias e sugestões. Não encare isso como obrigação

  • Adeque as plantas ao seu ritmo de vida. Se você não tem muito tempo, procure plantas mais práticas

  • Busque um especialista para que ele possa oferecer opções de visuais dentro das possibilidades que o seu espaço e a temperatura do ambiente oferecem.


  •  

  • Decoração nas varandas, quintais e jardins

    Tenha o tamanho que tiver o seu espaço verde, ele sempre pode ficar charmoso, aconchegante e confortável. Às vezes pequenos elementos são o bastante… Como sempre digo aqui, os detalhes são muito importantes, fique sempre atenta à eles. Mesmo que seu ambiente seja diferente, menor, observando os detalhes das fotos vc pode tirar uma idéia e isso é que faz seu ambiente diferente: Você adequar a idéia a seu espaço e ao seu gosto pessoal.
    Aproveitem!!



    Frente de Casas: Residenciais, Decoradas Com Jardim






    Frente de Casas Residenciais Decoradas Com Jardim Fotos Frente de Casas: Residenciais, Decoradas Com Jardim – Fotos Esse artigo foi preparado com o intuito de levar para vocês caros leitores algumas idéias e dicas para que vocês possam deixar suas casas mais bonitas e decoradas com lindos jardins com as plantas de sua preferência.
    Fique sabendo que essa não é uma tarefa fácil, pois exige muita paciência e dedicação da pessoa que está montando esse projeto, para que você possa começar o projeto, é necessário uma conversa com as pessoas que moram na casa, pois seria um tanto quanto desagradável uma pessoa fazer o projeto inteiro e decorar a frente da casa com jardim sendo que as outras pessoas da casa não gostarem, por isso a dica é para que esse projeto não seja feito sozinho, a não ser que você more sozinho.
    As fachadas de casas decoradas  geralmente são projetos  prontos que as pessoas pegam com algum paisagista, ou então projetos que elas mesmas criaram, sendo assim você poderá realizar uma consulta com algum paisagista para que o mesmo possa trabalhar com o paisagismo no jardim, conseguindo deixar a frente da sua casa o mais parecido com a personalidade dos donos, escolhendo as plantas certas e colocando as mesmas em lugares estratégicos.
    Vale lembrar que esse tipo de serviço não é tão acessível e pode custar um pouco caro, mas, também existem formas de você decorar a frente de sua casa com lindos jardins usando e abusando de sua criatividade e usando objetos para a decoração de baixo custo, pois não vai ser o dinheiro que vai te impedir de ter um lindo jardim.
    Preparamos para vocês algumas fotos de jardins decorados para que vocês possam ver alguns objetos que você poderá usar para deixar o seu jardim muito mais bonito e sofisticado, você poderá ver também algumas fotos de frente de casas para vocês observarem como fica uma casa com um jardim em frente, muitas pessoas aderem o paisagismo para deixar a frente da casa muito bonita e com lindas plantas, no final desse artigo você poderá também observar algumas fotos de casa decoradas para que vocês tirem algumas idéias de como fazer na sua casa.
    Tire a prova real, consulte um paisagista e faça um projeto junto do mesmo (a) para que você possa ter uma idéia do que o paisagismo em jardim pode oferecer para você, muitas pessoas aderem a prática do paisagismo para deixarem suas casas com um ar moderno e sofisticado.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário