quarta-feira, 13 de julho de 2011

Qual a mulher que não gosta de flores ou rosas?

Rosa antigo, delicadeza nata

O rosa antigo não vive somente dos louros do passado. Atual e feminina, a cor realça o romantismo no jeito contemporâneo de vestir e de morar


Vaso e flores rosa
Por ser neutro, o rosa antigo combina com quase tudo: fruteira com e caixa de madeira Coisas de Doris; vaso com tampa Cores e Flores; no fundo, tecido 
A saia de tafetá que rodopia pelo salão de baile da minha imaginação bem poderia ser tingida de rosa antigo, assim como o tule da bailarina e o laço de cetim da boneca de louça. Carregada de nostalgia, essa cor para lá de feminina inspira sentimentalismo há séculos. "O matiz remete à corte de Maria Antonieta, na França, como também à década de 50", afirma Denise Moraes, consultora de moda do Senac São Paulo.
Na decoração, espelhos e cômodas de época reforçam a atmosfera retrô, mas ainda é possível valer-se do rosa antigo para criar espaços atuais. "Podemos combiná-lo com mobiliário preto e com objetos de aço inoxidável escovado. A madeira de demolição na tonalidade mel também é ótima parceira", detalha a arquiteta paulista Karina Afonso. De um jeito ou de outro, uma coisa é certa: o romantismo resiste ao tempo sem perder o seu encanto e a sua delicadeza
Xícara e vaso com flores rosa
O rosa antigo consegue provar que o amor não sai de moda: castiçal em forma de flor Cores e Flores; jarra e xícara Particolare Casa; no fundo, tecido Cinerama
No departamento de beleza, lá atrás, agradava as damas. Nos dias de hoje, seduz as mulheres equilibristas, que se desdobram em mil papéis. Está no terninho, no tricô e até no esmalte. Afinal, qual o segredo de tanto ibope? "Por ser neutro, é um curinga que casa com diversos tons: bege, preto, azul-marinho, branco, berinjela", enumera Denise Moraes. Democrático, ainda se harmoniza com todas as gradações de pele. "A versão com nuances de lilás afina-se às claras; a esmaecida, às morenas. Quem tem a cútis amarelada só deve evitar as paletas que se aproximem do nude", aconselha a especialista. 
Fonte: M de Mulher

Arranjos e lugares inusitados para as suas flores

Não é só em vaso que se pode colocar as flores, existem lugares diferentes e arranjos inusitados que fazem toda a diferença na decoração de casa.
Aqui estão algumas idéias diferentes e lindas para dar um "up" no seu dia-a-dia:

Na alface: Flores de cores fortes, como as rosas com spray coral, se destacam no meio das folhas.
Como fazer:
1. Retire as folhas do miolo de cada pé de alface.
2. Faça um pequeno buquê das flores que preferir. Envolva os talos com algodão molhado.
3. Para compensar a simplicidade deste arranjo coloque em recipientes bacanas, como castiçais ou grandes taças de vidro.

Arranjo equilibrista: Louças diferentes que "conversam" entre si.
Como fazer:
1. Coloque primeiro um prato raso, depois uma tigela grande virada pra baixo, por cima dela, um prato de sobremesa e, por último, um bowl menorzinho.
2. O arranjo deve ser colocado no último item da pilha de louças, esta pode ser montada com as peças mais bonitas que você tem em casa, só tem que lembrar de "casá-las" entre si.
No exemplo acima foram usadas astromélias com folhagens de ruscos, mas você pode utilizar as flores de sua preferência e seguindo as dicas de flores da estação para maior durabilidade.  Para evitar acidentes aconselho colocar este arranjo em móveis firmes e longe das áreas de movimento.

Na porta: Aja criatividade! Buquês montados com guardanapos de papel na porta de entrada.
Como fazer:
1. Fazer um buquê com as flores de sua preferência, as da foto são rosas e astromélias.
2. Envolver o buquê com guardanapos de papel coloridos, valem todos os tipos, o legal é casar com as flores e a decoração da sua casa. Além dos guardanapos de papel dá pra usar guardanapos de pano e até papéis de scrapbook.
3. Para ficar firme e bem acabado, pegue um pedaço de tela de galinheiro, você encontra em lojas de material de construção ou especializadas, como o Mercado das Telas, que foi arrematado atrás com um pedaço de arame, que também serve para fixar o buquê na grade da porta.
Com os buquês na porta de entrada a mensagem fica clara: todos são realmente muito bem-vindos!!!
Lembrando que estamos no outono, então as flores mais indicadas para os arranjos durarem mais nessa época do ano são:

Angélica

Áster

Begônia

Cáspia

Cravina

Cravo

Crisântemo

Cymbidium

Gladiolo

Giupsifila

Margarida

Rosa

Tango

Tulipa
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário