segunda-feira, 11 de julho de 2011

Auto Aceitação


Se auto aceitar, é uma tarefa cada vez mais complicada, já que diariamente somos influenciados pela sociedade, pelos meios de comunicação, televisão, propagandas, computador, e muitas vezes buscamos um padrão de beleza que não cabe a nós, buscar ser sempre mais magra, ou sempre tentar engordar.



Vi no blog De Chanel na Laje, um post que falava das mulheres que querem a todo custo ser magras, e as gordinhas felizes, e tudo mais.
Então acho que uma questão que muito se encaixa nesse tema é o poder de influencia das revistas, propagandas, sociedade e meios de comunicação nas mulheres e pessoas, muitas vezes gerando a anorexia, a bulimia. Seja magra, seja feliz, tome chá verde, chá rosa, chá preto, emagreça em cinco dias com o novo "Emagreça Já", ou seja: promessas falsas de uma felicidade instantânea.


A sociedade [no geral, é claro] influencia e muito nas questões sociais e na busca pelo aceitamento, as garotas anorexicas muitas vezes se tornam assim porque buscam ser aceitadas, por todos, pela sociedade, buscam um complexo de beleza que não cabe a elas. É aí que mora o perigo, é quando a situação passa dos limites, tomando grandes proporções podendo levar a anorexia, bulimia, por isso que o número de pessoas magras ao extremo, só aumenta.


As mulheres/garotas anoréxicas não se aceitam do jeito que são, estão sempre querendo buscar uma melhora, sempre se achando gordas, acima do peso "aceitável".
Não tenho NADA contra as gordinhas, ou as magrinhas saudáveis, e que se aceitam como são. E também não estou dizendo que é errado a pessoa buscar estar dentro do peso, se ela vai se sentir melhor, porque não? Desde que não tome proporções erradas e que ela comece a exagerar, tomar remédios em excesso, e não se aceitar, não há o mínimo problema.


Existem mulheres lindas, que não são magérrimas e que se aceitam do jeito que são, e são felizes assim! Por isso, eu acho legal as revistas que fazem editoriais de moda com as modelos que ás vezes não são dentro do padrão "normal" para as revistas e passarelas (magríssimas) e são felizes, contentes consigo e com seu próprio corpo.
Estamos longe de aceitar todas as modelos "plus size" [esse é o nome, mesmo que eu não goste de rótulos] como aceitamos as modelos magrinhas, mas para mim, não há o mínimo problema em ser uma modelo "acima do peso".



Mas as magrinhas também sofrem, é tudo uma questão de se aceitar, também sofrem preconceito, e são rotuladas.
Mas qual é o problema de ser magra sendo dentro do peso adequado a sua altura? É isso o que várias mulheres não conseguem entender e aceitar.
Há muitas mulheres que dizem que se sentiram mais felizes depois que emagreceram, e isso é ótimo! Não tenho nada contra isso, como já disse, há tudo para todos os gostos, como também tem mulheres magrinhas que se disseram mais felizes depois que conseguiram engordar.


Todas devemos buscar o tipo de peso no qual se adequam ao tipo de felicidade! Se quero ficar mais magrinha, vou pra academia, sei lá. Só devemos tomar cuidado quando isso se torna um exagero a parte, quando nos descontrolamos, e podemos ficar magras ao extremo, ou muito acima do peso, a obesidade mórbida, que também traz muitos malefícios a saúde.



Essa é a minha opinião, coloquei a boca no trombone mesmo, e inspirada na De Chanel na Laje que fiz esse post.
Ainda há muito o que debater e esse assunto ainda vai longe, por isso , comentem! Digam o que pensam a respeito desse assunto tão polêmico, e deem sugestões para próximos posts!

Nenhum comentário:

Postar um comentário