segunda-feira, 11 de julho de 2011

Que roupa usaremos, nas festas?
Somos Plus Sizes.




Se você estiver procurando o vestido ideal para sua festa de 15 anos, e quer esconder os quilos demais e afinar a silhueta, o ideal seria provar com vestidos de estilo mais bem recto, ou com corte em A, para disfarçar a barriguinha. Tambéms serão mais favoráveis as prendas sem mangas, ou com cortes e aberturas que desviem a atenção dos quadris. Um bom decote levará os olhos para acima e longe dos quadris.
Modelos como os que vemos nas imagens estão super bem.



É melhor escolher o vestido em uma cor, de preferência escura, Lembre-se que não devemos carregar um monte de coisas, como pulseiras e colares grandes.




 





O Melhor Vestido de Festa

Experiência própria: estar acima do peso e ter uma festa de última hora para ir é uma coisa aterradora.

Comigo foi assim: depois de dois filhos as minhas roupas de festa mais legais deixaram de servir. Procurei a solução mais óbvia: alugar.

Aí foi desesperador: encontrei vestidos horrorosos, com cara de vovó (aliás nem minha avó usaria aquilo!), muito, muito caros e nada do que eu tenha gostado. Por sorte, uma amiga me deu o endereço de uma loja muito legal e acabei comprando um vestido básico-de-bom-gosto por um preço legalzinho.

Mas como festa geralmente é uma coisa para a qual nos preparamos com antecedência, resolvi postar dicas e ideias que podem ser úteis para quem fará um modelo sob medida ou pretende procurar por algo nas lojas.


Para começar, amplie seus horizontes, pois nem só de vestido preto vive a roupa de festa de mulherões. Procure cores que combinem com o seu tom de pele. Um vestido vermelho fica lindo em quem é clarinha. Esse modelo cai super bem em mulheres de busto pequeno e quadris largos, ajuda a equilibrar as proporções, graças ao detalhe do busto e à saia levemente evasê.


Não importa se o vestido será curto ou longo, esse decote é ótimo para quem tem busto grande (especialmente porque permite o uso do soutien). O detalhe abaixo do busto marca e define a cintura. Se quiser substitua o laço por um broche com strass.


Uma faixa bem larga e de cor contrastante chama a atenção para a cintura. Essa ideia é ótima se a região da cintura é a parte mais fina do seu corpo. O decote em V valoriza o colo e os seios. A saia mais soltinha disfarça a barriguinha saliente.

Mangas são uma boa opção para disfarçar ombros largos e braços mais gordinhos. Faixas e detalhes na cintura sempre afinam essa região. O franzido vertical nos seios ajuda a disfarçar o volume. O modelo marca a barriga. Por isso, use com uma calcinha mais alta ou cinta.


Detalhes somente no busto e cintura combinados à saias lisas costumam valorizar todo tipo de corpo. Quanto mais busto, menores devem ser os detalhes em drapeados e franzidos.


Um detalhe inesperado, como uma fenda revelando um tecido de outra cor ou uma gola diferente valorizam a roupa de festa. A fenda na saia ajuda a alongar as pernas e parecer mais alta. 




Modelos de um ombro só caem bem em todas as mulheres.

Se você tem pernas bonitas, use vestidos na altura dos joelhos. Combine com uma bonita sandália metalizada e carteira. Você parecerá mais alta e mais jovem.


Um vestido simples com uma echarpe fica muito chique. No lugar de bordados e apliques, opte por bijoux bonitas e com bastante brilho para uma noite de festa.


Tecidos trabalhados e estampados não precisam ficar de fora da roupa de festa. Rendas fazem bonito em detalhes e sobrepostas a outros tecidos. No caso das estampas, certifique-se de que elas não fiquem posicionadas de forma a aumentar demais as partes do corpo mais largas.


Os vestidos estampados merecem cuidado redobrado. Além de observar quanto às características do modelo e onde cria volumes indesejados e estar atenta para que ele não evidencie o que queremos disfarçar, é preciso observar bem os efeitos que a estampa cria.

Geralmente as estampas de fundo escuro e em tamanhos menores são mais fáceis. Mas é necessário provar vestido e observar bem no espelho o efeito daquela estampa. Algumas são muito emagrecedoras, caso das listras verticais e diagonais (quanto mais inclinadas, melhor) outras podem ter o efeito contrário. O posicionamento dos desenhos interfere muito no caimento do vestido.




Por fim, é importante dizer que os vestidos estampados caem melhor naqueles casos em que você é apenas convidada na festa. Aparecer como madrinha em uma foto de casamento usando um vestido estampado ou no álbum que retrata o dia de sua formatura, daqui a 20 anos pode soar tão estranho quanto a camisa que do John Travolta nos Embalos de Sábado à Noite.
Fonte: Trendy Size


Nenhum comentário:

Postar um comentário