sábado, 16 de julho de 2011

Vamos Sonhar?

Sim, porque este estilista faz qualquer mulher sonhar, sabia?

Elie Saab: O estilista dos Red Carpets


Os vestidos desenhados por ele são sinônimo de luxo, glamour e modernidade. Estou falando do estilista libanês Elie Saab, que tem como ponto forte os vestidos de festa, dignos de red carpets all over the world.

Desfile Fall 2010 - Paris Fashion Week

Na sua última coleção ready-to-wear na Paris Fashion Week, o estilista usou e abusou dos tons escuros, pretos na sua maioria. Muita renda, fendas vestiginosas e recortes. Armações de tule e sobreposições de gaze. Dramático, como todo bom red carpet tem que ser.

Nossa musa Sarah Jessica Parker com um Elie Saab no after-party do lançamento de Sex and the City 2

Pela suntuosidade de seus vestidos, Elie Saab já foi comparado a Valentino. Suas peças misturam influências culturais e tendências de moda. Na sua última coleção de alta costura, Saab apresentou uma cartela de cores em tons pastéis, como lavanda e nude. A forma que predominou foi o tomara-que-caia, com decote princesa, realçando de maneira suave e romântica, o corpo feminino.

Haute-Couture

. Celebridades que usam Elie Saab .

Rachel McAdams com haute-couture

Nelly Furtado com o estilista

Evan Rachel Wood adora

 Marion Cotillard

Angelina Jolie

Das passarelas direto para os red carpets...


Elie Saab, a gente te adora!
Fonte: Moça Fresca

Romântismo e Sensualismo

Que tal um pouquinho de diamantes, glamour e Alta Costura? Para quem não sabe o que é alta costura, são peças únicas, artesanais e totalmente bem elaboradas, onde diamantes e pedras preciosas são os principais brinquedinhos de cada estilista. Quer saber o preço? É melhor não [rsrs]. No dia 16 de Janeiro, em Paris, acontecia um dos desfiles mais esperados na semana da Alta Costura. O desfile do Elie Saab. O estilista ficou conhecido mundialmente por sempre vestir a atriz Halle Berry para o Oscar. Mas isso não vem ao caso. Na semana de Haute Couture, Elie Saab, em sua coleção chamada “I wish I was famous”, foge um pouco da extravagância, aposta em peças românticas de cor rosa chá e mostra um pouco da sua essência em vestidos bem estruturados.


Em uma passarela com paletas de cores diversificadas (nude, preto, lilás, verde e preto), Saab ainda conseguiu transmitir um ar romântico em sua Alta Costura com vestidos evasês com tecidos organza, seda e tule. Não foi só o romantismo à la Taylor Swift que teve vez no desfile, o sensualismo também dominou grande parte dele com fendas profundas nas saias e em alguns decotes pra lá de sensuais que lembravam o estilo pin-up e sensualismo do vermelho sangue.
Em um desfile sem acessórios e maquiagem totalmente nude, Elie Saab mais uma vez abalou com as minhas estruturas. O estilista, com visão extremamente comercial, mostra mais uma vez que alta costura é sim usável!
O que vocês acharam?
Fonte: Alfinete de Morango

Realmente ele encanta todas as mulheres! Meu Deus! Hoje vou sonhar a noite inteira!
E vocês, gostam?!
Bjsss




Casa de Elie Saab

Elie Saab, nascido em 1964, é um designer de moda libanês reconhecido mundialmente!!!
As criações do estilista são um sucesso entre as estrelas de Hollywood….. luxo e modernidade são palavras de ordem nas suas coleções!!!

Seus vestidos de noiva são um sonho de consumo!!!!!!!!!

A residência de Saab fica em Paris…… onde mora com a esposa e três filhos….

Segundo o arquiteto do estilista, Chakib Richani, ” O interior foi concebido para ter uma    alma própria, um refúgio particular para Elie Saab, seus amigos e sua família.”

O arquiteto utilizou cores em tons terra, preto e branco……… No lugar da cor, emprega formas rigorosamente geométricas para compor o cenário.

Decoração leve e requintada!!!!!!!!!!!!!!!  Todo o mobiliário é de luxo em tamanho, textura e qualidade.

Lindo o lustre de cristal…………….

A sala de jantar…………. muitas velas e flores!!!!!!!!!
No lugar de jogos americanos….. duas passadeira transpassam a mesa…. bem moderno!!!!!

A mesa espelhada com acabamento em aço-inox reflete a linha de velas em sua superfície dando um efeito maravilhoso para o ambiente.
Reparem nas duas luminárias prateadas colocadas na parede de madeira………. um contraste com o lustre antigo…….. uma ousadia!!!!!!!!!!

A simetria também pode ser percebida facilmente na decoração da residência………. ………proporcionando equilíbrio e beleza!!!!!!

Ambiente de estar……… mobiliário preto……..
Em algumas paredes há grandes molduras e painéis de madeira.

Por fim, o quarto………….. cama com estrutura em aço!!!!!!!
A interseção entre o trabalho do estilista e do arquiteto é bastante interessante:
Saab utiliza drapeados e materiais de luxo para dar glamour exagerado e sensualidade, sempre se movendo em direção a um ideal de feminilidade.
Richani, ao contrário, trabalha com formas cúbicas e ângulos retos em direção a sua visão de minimalismo. 
Fonte: IT design


A arte em tecidos de Elie Saab


     A postagem de hoje é um tanto particular, uma questão de gosto. Como eu gosto de costurar e de inventar modelitos para eu mesma usar, gosto de ver revistas de moda e programas que falem sobre o assunto.

     Um estilista sempre me chamou muita atenção: Elie Saab. Conheci o trabalho dele quando fui pesquisar quem era o responsável pelo deslumbrante vestido preto de Angelina Jolie na entrega do Oscar em 2009 (se não me engano), o qual foi acompanhado apenas de um par de brincos de esmeralda. E claro, tudo somado àquela beleza que Deus só quis dar a ela e mais ninguém.

     Depois disso, fui mais a fundo na minha pesquisa e vi que Elie Saab é um gênio em suas criações. Bom gosto extremo! Combinação de cores perfeita, tecidos, decotes, tudo é muito fino e muito equilibrado. As peças são glamorosas sem ser apelativas. Os detalhes em drapeados e recortes fazem toda a diferença. Os modelos valorizam o corpo da mulher sem ser vulgar, sem mostrar demais. Pelo contrário: o charme está nas mangas longas, nas golas altas e no excesso de tecido.

     Não acho que a moda seja arte pura e simples, a maioria dos estilistas não faz arte (me desculpem, mas é como eu vejo). Porém, é indiscutível a arte de Elie Saab, assim como Armani Privé, Reinaldo Lourenço e algumas outras marcas.

     Para conhecer mais e babar (porque é só passando vontade mesmo, é impossível comprar e mais ainda  fazer uma roupa nesse nível)
Fonte: Boteco Feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário