sábado, 16 de julho de 2011

Vamos ver o significados dos números.

1 Siginifica lideraa e ambição. Também é o número que traz coragem, independência, atividades mentais e físicas, individualidade e realizações. O número 1 é visto como o número para principiantes.

2 Pessoas que tiram esse número provavelmente seguem outras pessoas do que lideram. É o número da sensitividade, grande intuiçãoe trazem equilíbrio em situações. São ótimos parceiros no amor.

3 Na espiritualidade, o número três é visto como o poder da unidade entre a mente, corpo e espírito. O número três é adaptável, alegre, sociável, ótimos comunicadores(as), gostam de manter a harmonia e o equilíbrio em suas vidas.

4 É o número da terra e representa estabilidade e fidelidade. Simboliza as quatro estações do ano, os elementos e as pontas dos compassos. Também são pessoas honestas e capazes.

5 É o número dos sensações e dos sentidos. Representa a liberdade e o espírito de aventura. São animadores de festas, otimistas e adoram viagens.

6 o pessoas intelectuais, imaginativas e sempre estão procurando ser perfeccionistas. São atenciosos com a família, nas relações amorosas e adoram ter responsabilidade.

7 O número sste é visto como um número de grande espiritualidade. Representa os sete dias da semana e as sete cores do arco-íris. São sábios, pensam profundamente nas coisas e se interessam muito por assuntos místicos.

8 É um número prático e pertencem as pessoas sucedidas e organizadoras que se dão bem em negócios. São pessoas que trabalham duro em ambos os aspectos: material e espiritual.

9 o pessoas que se preocupam com outras pessoas e seus direitos. Possuem muitos talentos, fazem de tudo para alcaar seus objetivos, mas nunca tiram vantagem de seu sucesso.

11 É um número espiritual e de intuição. São pessoas que trazem alegria para as pessoas e inspiração. Geralmente são pessoas que tem os pés no chão e algumas vezes podem ser inconvenientes. 
Fonte: Espaço Místíco

A Numerologia traça o seu Destino

A Numerologia é uma prática, que tal como tantas outras,permite descobrir muito mais acerca de si própria do que aquilo que possaimaginar. E, já agora, saiba como os números traçam o destino!
As letras do nome de qualquer pessoa o extremamente importantes para definir a personalidade de cada um, desde as características internas, àquelas que necessitamos trabalhar um pouco mais, e as restantes, ou seja, as que transparecemos e damos a conhecer ao exterior. Quer queira quer não, a verdade é que o perfume da numerologia está impregnada em todo o lado, desde o seu nome até à sua data de nascimento.
Se o nome de cada pessoa consegue revelar em traços gerais a sua real personalidade, a data de nascimento dos seres humanos tem um papel diferente. É a partir dela que fica a saber o que está traçado no seu destino, aquilo com o qual, possivelmente, terá que se deparar no futuro. Assim, e através da simplificação da sua data de nascimento, poderá ficar a saber qual será o seu caminho futuro.
Para que compreenda na perfeição o que lhes estamos a dizer, imaginemos a seguinte situação: uma pessoa nasceu a 25 de Abril de 1975. O que terá que fazer é somar todos os números: 25+4+1975. Isto dará um total de 2004. O passo seguinte é somar estes quatro números, 2+0+0+4, que dará um total de 6. Este será o seu número de destino, aquele que vai, de uma forma geral, dar a conhecer o seu caminho nesta vida. Agora, o que tem a fazer é muito simples: basta fazer o mesmo processo e obter um número. Em seguida, dar-lhe-emos a conhecer o que significa cada número.
1.Dotada de uma enorme foa de vontade, é alguém extremamente criativa e original que aprecia ser sempre pioneira. Deve continuar a seguir o seu caminho como até aqui, pois vai ultrapassar todos os obstáculos. Extremamente organizada, seria útil se tentasse trabalhar em equipa. Aparecerá muito nos meios sociais, embora venha a ter tendência para ser autoritária. Aprenda a ouvir os outros, e a ter mais cuidado com o coração.
2.Será uma pessoa de sucesso, mas só quando trabalhar em equipa. Diplomata por excelência, é alguém extremamente respeitador, e que deve cooperar em todas as situações com os seus superiores. Será importante ter sempre a devida consideração pelos outros, e ter cuidado com eventuais traições. Cuidado com problemas no estômago, e faça um esfoo para o se tornar alguém demasiadamente emotivo e melancólico.
3.Você deverá expressar tudo aquilo que lhe vai no interior. Aprenda a comunicar, a falar com os outros e a dizer-lhes o que pensa realmente. Criativo, e muito ligado às artes, você está na terra com o objectivo de oferecer alegria aos outros. Todas as áreas ligadas à comunicação dar-lhe-ão o sucesso que você deseja e ambiciona. Cuidado com o fígado e vesícula.
4.Deve começar a aprender que as pessoas são diferentes e que nem tudo pode estar sempre de acordo com as suas convicções. Apesar de ser demasiadamente organizado, trabalhador, económico, responsável, e não gostar de imprevistos, é conveniente mudar um pouco a sua maneira de ser. O estômago e rins merecem uma atenção especial. As áreas das ciências exactas são o seu forte.
5.Detesta a monotonia e a rotina, e é um amante da sua liberdade. Aprecia novas experiências, e é baseado nelas que deve investir em novos conhecimentos. Vá em frente, sem nunca esquecer o sentido de responsabilidade. Você vai precisar muito dele! Pense bem antes de mudar o que quer que seja, e deixe os impulsos para trás. A carreira estará relacionada com actividades ligadas ao turismo e relações pessoais. Pulmões, garganta e os nervos podem ter necessidade de serem vigiados regularmente.
6. Gosta de ser livre para ir e vir. É activo, inquieto, gosta de variedade, adora fazer muitas coisa ao mesmo tempo. Pode ser intransugente em relação às leis e à ordem.  Não gosta da rotina e tem um fascinio por tudo o que é novo. Cuidado com as vibrações negativas de indulgência comsua própria sensualidade (incluindo bebidas, droga e sexo) e irresponsabilidade
7.O uso da mente é o verdadeiro motivo porque está aqui. Intuitivo, pensativo e filosófico deve começar a ser mais paciente relativamente a esta área. Cuidado com a solidão ou melancolia, pois embora sendo um vencedor na vida profissional isso o implica que esqueça a vida pessoal. Um ambiente cultural será a sua chave para o sucesso, mas não se esqueça que a saúde também merece atenção, nomeadamente o sistema linfático e os pés.
8.Este é o número da soberania, do poder, do chefe, do sucesso profissional e da ambição. A sua missão aqui é aprender o sentido de poder e do dinheiro. Esse poder será apenas alcaado se trabalhar bastante e se esfoar para tal. Ainda que a sua missão seja essa, não a alcaará se não se aplicar. Altere o seu conceito de bom senso, para que possa criticar os outros de forma justa. Nas áreas que impliquem dinheiro, ou até na política, o sucesso será mais fácil.
9.Participar na luta de tudo aquilo que implique a melhoria dos direitos humanos é a sua missão. Vo é aquele tipo de pessoa simples, da qual todos gostam, sempre compreensiva e amiga, cujo principal intuito é amar o mundo. Não se deixe abalar por pequenas irritações, e tente ignorá-las ao máximo. Todas as profissões que impliquem a ajuda aos outros serão apropriadas: psicologia, educação, sacerdócio. Atenção especial para a sua cabeça, de um modo geral, e rosto

O QUE É NUMEROLOGIA?


Queridos Seres de Luz!


A Numerologia é uma das mais antigas ciências esotéricas e estuda a influência dos números. Segundo ela, cada número ou valor numérico é dotado de certas características ou qualidades próprias e indicaria tendências de acontecimentos ou de personalidade.

O filósofo grego Pitágoras é considerado por alguns o pai da numerologia.
Na realidade os números acompanham a humanidade desde a pré-história, e neles, residem símbolos que nos permitem entender a verdadeira natureza do cosmos.
A numerologia esotérica é a arte e a ciência de compreender o significado espiritual e a progressão ordenada de toda manifestação. Cada palavra ou nome vibra conforme um número, e cada número tem seu significado interno.
Os números estão presentes na maior parte das atividades e das preocupações de nossa vida cotidiana. Somos movidos a ordens e números: RG, CIC, telefone, número de casa, chapa de carro, celular, conta corrente…
É por meio de uma interpretação correta de cálculos matemáticos simples que entramos em contato com o nosso ser mais profundo, podendo mudar aspectos de nossa vida, criando novos paradigmas.
A numerologia é uma ciência precisa e um instrumento poderoso que auxilia no autoconhecimento. Um mapa numerológico nos guia como uma bússola para o caminho que devemos seguir em nossa vida, mostrando nossas dificuldades, esclarecendo e resolvendo nossas dúvidas.
Dessa forma aprendemos a melhor maneira de entender e direcionar nossa vida, corrigindo erros, controlando impulsos, agindo com mais equilíbrio e compreendendo melhor às pessoas que estão ao nosso redor.
Teremos acesso também às aptidões e tendências de nossa personalidade, permitindo assim uma vida mais tranqüila e equilibrada.
Cada número traz em si um significado simbólico, e é esse simbolismo que permite transformar letras em números e interpretar palavras a partir dos conteúdos numéricos. Aprendendo a essência do simbolismo de cada número, será possível interpretar seus números pessoais.
Apresento um roteiro básico sobre os principais significados dos números de 1 a 9, incluindo os números mestres, 11 e 22.

- O 1 é o início, a foa, a lideraa, a individualidade, a independência. Ele representa o ímpeto que leva à realização. Eu Sou! Eu faço! É a unidade, Deus; e também o Eu, a personalidade individual do ser humano.
Características positivas: individualidade, espírito de lideraa, criatividade, atividade, ambição, audácia, ousadia, autoconfiaa, positividade, pioneirismo, persistência.
Características negativas: egocentrismo, autoritarismo, repressão, fracasso.

- O 2 é a associação, a dualidade, a cooperação, a amabilidade. É o complemento do 1, da mesma maneira que a mulher complementa o homem. É facilmente adaptável, mas pode tornar-se indeciso. Mediador, pacificador, o que busca a conciliação, o equilíbrio entre foas opostas. Representa a mãe, a que gera. Paciente e sensível, busca sempre a união.
Características positivas: espírito de colaboração, modéstia, paciência, solidariedade, receptividade, atenção, diplomacia, emoção, amabilidade.
Características negativas: timidez, medo, indecisão, necessidade de união, dependência.

- O 3 é a expressão, a comunicação, a criação. É o produto da união de 1 e 2. É a frutificação, a trindade, a multiplicidade. Representa o relacionamento com o mundo exterior, a interação social. Extrovertido, dono de um grande magnetismo pessoal, promove o desenvolvimento de todos ao seu redor, irradiando sempre alegria e entusiasmo. Sua criatividade ilimitada faz com que tudo pareça possível. É a expressão do sucesso, da sorte, da fertilidade e da beleza.
Características positivas: otimismo, talento, bom gosto, comunicação, cordialidade, sociabilidade.
Características negativas: exibicionismo, superficialidade, espírito fofoqueiro, mentira, conflitos, solidão.

- O 4 é a ação, a estabilidade, a firmeza, a seguraa e o conservadorismo. É o símbolo da lei e da ordem, a manifestação do lado racional. Se por um lado é a limitação e a dureza, por outro simboliza a seguraa, a estabilidade, os esfoos premiados. Está relacionado com o mundo material, com o senso prático, a autodisciplina.
Características positivas: praticidade, disciplina, lealdade, organização, franqueza, espírito construtor, cautela, trabalho, resistência, amor à tradição.
Características negativas: rigidez, conformismo, avareza, apego ao passado.

- O 5 é a liberdade, a evolução, a curiosidade, a aventura. É a versatilidade através da busca de liberdade para se laar em direção a novas oportunidades. Possuem espírito aventureiro, um magnetismo pessoal, gostam de se pôr em movimento e adoram viagens. Provocam mudaas por onde passam e também as aceitam com a mesma facilidade que as promovem. Introduzem a idéia de movimento, de velocidade e de tempo que acaba com a estabilidade, a determinação e a ordem limitada do 4. Simbolizam a revolução sem a qual a transformação e a evolução o seriam possíveis. É o número da transformação. O 5 é o transgressor.
Características positivas: entusiasmo, espírito empreendedor e aventureiro, versatilidade, liberdade, sensualidade, viagens, mudaas.
Características negativas: irresponsabilidade, inquietação, infidelidade, falta de objetivo, ímpeto que o leva a nada.

- O 6 é a harmonia, o equilíbrio, a verdade, a justiça. Representam as responsabilidades sociais e familiares. Deseja casar-se, ter um companheiro, uma família. Emanam vibrações artísticas e domésticas. Buscam um lar feliz e o sentir-se útil a uma comunidade.
Características positivas: espírito conciliador, generosidade, estabilidade, idealismo, preocupação com o lar e a comunidade, companheirismo.
Características negativas: acomodação, espírito de mártir, complicações no casamento, cobraas excessivas.

- O 7 é a análise, a investigação lógica, o misticismo e a reflexão. Relaciona-se à sabedoria, ao momento de reflexão acerca do que já conhecemos, buscando as verdadeiras respostas e não as que nos foram dadas. É o número da perfeição, integra os dois mundos e é considerado símbolo da totalidade do Universo em transformação.
Características positivas: sabedoria, tranqüilidade, introspecção, intuição, poder de análise, meticulosidade, lógica, investigação.
Características negativas: desligamento, melancolia, perda do sentido da vida, falta de objetivos.

- O 8 é o poder, a responsabilidade, a riqueza material, o reconhecimento. Depois de encontrar o real significado de sua vida, é hora de pôr-se em movimento e conquistar o que é seu de direito, inclusive – e principalmente – o lado material das coisas, o poder e o prestígio. É o início de uma nova vida, a regeneração, o renascimento, a renovação. O 8 saberá executar seus planos pautado por um senso ético e de justiça apurado, o que resultará no merecido enriquecimento.
Características positivas: poder, eficiência, prestígio, riqueza, sucesso, perseveraa, perspicácia, saber, compreensão, autoridade, justiça, verdade.
Características negativas: ambição excessiva, sede de poder, materialismo desenfreado, intolerância, arrogância, desonestidade.

- O 9 é a realização, a universalidade, a abnegação, a compaixão. Representa a realização total do homem, com todas as aspirações atendidas e seus desejos satisfeitos. É capaz de se dedicar ao amor universal, incondicional, está em busca da perfeição. É o número da grande sabedoria e poder espiritual, já que contém a experiência de todos os números anteriores. Representa a plenitude espiritual. Associa-se à totalidade e à conclusão.
Características positivas: amor universal, paciência, tolerância, fé, generosidade.
Características negativas: sacrifício, fracasso, solidão, fim, fanatismo, decepção.

Vou acrescentar abaixo mais dois números considerados Números Mestres. Seu papel fundamental é reaar as características positivas ou negativas do número a que podem ser reduzidos. Dentre eles os mais estudados são o 11 e o 22 e são considerados inspiradores, criativos, deixando marcas na humanidade.
- O 11 é o idealismo, a intuição, o perfeccionismo, a clarividência e a colaboração. É um número de forte magnetismo e caracteriza as pessoas idealistas, inspiradoras, inventivas, capazes de iluminar o mundo através de idéias elevadas. O 11 também caracteriza uma pessoa com dons de mediunidade ou voltadas ao ocultismo. É o número da espiritualidade.
Características positivas: idealismo, intuição, poderes extra-sensoriais, simpatia, paciência, humanitarismo, misticismo.
Características negativas: fanatismo, desorientação, cinismo, falsa superioridade, desonestidade, mesquinhez, preguiça.

- O 22 é o trabalho, a construção, o otimismo, o poder. Caracteriza o construtor, pois usa seu raciocínio brilhante para transformar em realidade as necessidades, impulsos e ambições dos outros.
Características positivas: espírito empreendedor, raciocínio lógico apurado, lealdade, perspicácia, otimismo, generosidade.
Características negativas: cinismo, vaidade exagerada, pessimismo, não conclusão de seus projetos, complexo de inferioridade.

Mostrando o relacionamento entre os números e a vida como acabei de fazer, estou proporcionando a vocês encontrarem muitas respostas para suas vivências interiores.
Compreendam que a vida deverá ser vivida intensamente, com o objetivo de alcaarmos todas as coisas que viemos fazer, mas para isso devemos ter a coragem para ver que ela é extremamente excitante.
Fiquem na luz.
Fonte: Carmem Arabela Blog

NUMEROLOGIA

Primeiramente é fato dizer que existem várias formas de obter a Numerologia. Assim como é verdade que os números são considerados como símbolos bastante significativos por quase todas as civilizações, geralmente representam a ordem, a harmonia cósmica e a perfeição universal. Entretanto, dependendo da fonte, os números têm significados diferentes.
Desde a Numerologia mais simples (aquela em que cada letra equivale a um número) até a mais complexa (que exige cálculos distintos) cabe a cada um de nós escolher e, claro, acreditar... Nesta página o mostradas três Numerologias diferentes (identificadas por algarismos romanos), que nada tem a ver uma com a outra em sua maneira de fazer; entretanto o resultado de qualquer uma delas pode ser interpretado com o significado de cada número.
Porque qualquer uma delas nos ensina a interpretar os significados ocultos dos algarismos que nos acompanham desde o nascimento, revelando muito sobre o futuro, a felicidade e o sucesso pessoal de cada um de nós. Com a sua ajuda, dizem os especialistas, pode-se até mesmo descobrir qual a melhor data para marcar um casamento, ou um período mais favorável para uma mudaa de profissão, ela permite que se conheçam nossos dias de sorte, para o jogo ou para o amor.

I

TABELA DO VALOR NUMÉRICO PARA CADA LETRA
1 2 3 4 5 6 7 8 9
A B C D E F G H I
J K L M N O P Q R
S T U V W X Y Z  
Escreva seu nome completo e relacione os números para cada letra (tabela acima). Exemplo:
S É R G I O   E D U A R D O   S A K A L L
1 5 9 7 9 6   5 4 3 1 9 4 6   1 1 2 1 3 3
  • Somando-se os números correspondentes as vogais, você chega ao número da Idealidade, que o suas características individuais, o seu eu profundo, sua maneira de sentir as coisas, o que vo quer ser e fazer, indica o desejo da pessoa. No exemplo: 37 = 10 = 1.
  • Somando-se os números correspondentes as consoantes, você terá o número da aparência, da Expressão, é a maneira como a pessoa é vista pelas demais, como os outros a enxergam. No exemplo: 43 = 7.
  • Agora, somando-se todas as letras, ou a soma do número da idealidade e da expressão, resultará no número do Destino, ou a forma como a pessoa se conduz. No exemplo: 8.
O resultado das somas não deve ultrapassar mais de 1 algarismo, a o ser que vo obtenha os números 11, 22 e 33, considerados mestres e com uma significação própria.
Para se obter o número da Missão ou Lição de Vida, que significa orientações para realizar seu Destino, basta somar a data do seu nascimento. Exemplo: 2+8+1964 = 30 = 3.
A numerologia também nos revela qual o maior desafio que teremos na vida e para chegar ao algarismo do Desafio Pessoal, você deve achar a diferença entre os números do dia e do mês, e depois entre o dia e o ano da data do seu nascimento. Depois subtraia os dois resultados (3).
As fases de nossa existência o divididas em etapas ou Pináculos. Eles simbolizam uma bateria de testes pelos quais devemos passar em diferentes períodos da vida. Os cálculos para descobrir os Pináculos são feitos através das somas dos números da data de nascimento. Somando o dia e o mês, você chega ao número do Primeiro Pináculo. Com a soma do dia e ano surge o número do Segundo Pináculo. A soma do primeiro e do segundo pináculos leva ao Terceiro Pináculo. Para chegar ao Quarto Pináculo some o mês e o ano. Veja o exemplo:
DIA MÊS ANO  
02 08 1964  
2 8 20 (2 + 0 = 2)
Primeiro Pináculo: dia + mês (2 + 8) = 10 = 1
Segundo Pináculo: dia + ano (2 + 2) = 4
Terceiro Pináculo: 1 + 4 = 5
Quarto Pináculo: mês + ano (8 + 2) = 10 = 1
Antes de ler o significado de cada pináculo você precisa conhecer a idade com que viverá cada um deles. Para se chegar à idade do Primeiro Pináculo, subtraia o número da sua Lição de Vida do número 36 (sempre ele), o resultado vai dar o número de anos que você vai viver seu Primeiro Pináculo (33 anos).
Para saber quando termina o Segundo Pináculo, soma-se o número 9 (sempre ele) com o resultado acima encontrado, ou seja, com a idade em que ele se inicia (33 + 9 = 42 anos).
Para encontrar o período do Terceiro Pináculo, soma-se a idade com que ele se inicia com o número 9 (sempre ele). O número encontrado vai dizer que até esta idade você vai viver seu Terceiro Pináculo e a partir daí, desta idade, até o final da vida, você vai viver o Quarto Pináculo (42 + 9 = 51 anos).
Previsões:
Além de orientar você no processo do autoconhecimento, a numerologia pode ainda fazer prognósticos para os dias, meses e anos futuros de sua vida. Essas previsões são chamadas de Ano Pessoal, Mês Pessoal e Dia Pessoal, e devem ser calculadas nessa ordem:
Para se chegar ao número do Ano Pessoal (que começa a partir da data de seu nascimento), some o dia e o mês de seu aniversário com o ano em questão. O número encontrado orientará você todo Ano Pessoal.
Para se chegar ao número do Mês Pessoal, soma-se o número do Ano Pessoal com o número correspondente ao mês de seu interesse: (janeiro = 1, fevereiro = 2) e assim por diante. Observação: Lembre-se de que o mês do aniversário é para a pessoa o primeiro mês do ano.
Agora, para calcular o número do seu Dia Pessoal, some o dia da sua escolha, com o número do seu Mês Pessoal.
Número Poderoso:
Após uma certa idade cada pessoa recebe um Número Poderoso e este número é como um presente que nos acompanha durante toda vida, geralmente ele aparece no final do Primeiro Pináculo. E para encontrá-lo soma-se o algarismo do Destino Pessoal com a Lição de Vida.
Dívidas Passadas:
Seria interessante prestar atenção aos números que faltam no seu nome, através das letras ausentes. Você poderá suprir essas faltas e melhorar sua vida, uma vez que cada número corresponde a uma qualidade, usando as cores e pedras que se associam a esses números.
volta ao topo


1
Idealidade: Ambição, dinamismo, determinação, extremamente independente e criativo, muita iniciativa, inteligente, tendências ao egoísmo, uma pessoa exigente consigo mesma, perfeccionista, inflexível: se acha a “dona da verdade”, tende a ser teimosa.
Expressão: Original, autoritária, pessoa séria, é vista de forma bastante responsável, pode ser antipático.
Destino: Vencer propagando suas ideias, auto suficiente, desbravador, tem muita iniciativa, é sempre um líder, inovador, corajoso, mas ao mesmo tempo, agressivo e impulsivo.
Lição de Vida: Conheça seus limites e tenha paciência em todas as situações.
Desafio: Desenvolva a foa de vontade.
Pináculo: Esta fase obriga vo a manter-se sobre seus próprios pés, dependendo apenas de si mesmo para chegar ao sucesso. Pode ser um período difícil, mas promete grandes oportunidades.
Ano Pessoal: É neste ano que você começa a traçar as diretrizes para os próximos nove anos. Pese muito bem os seus planos e vá em frente com determinação. Esta o é uma época de associações, mas de mudaas.
Mês Pessoal: Tome iniciativas e esteja aberto a novos planos e conquistas. Todas as realizações começadas aqui serão favoráveis, mas só terão frutos mais tarde.
Dia Pessoal: Todas as coisas novas estão favorecidas hoje. Não tema as mudaas.
Número Poderoso: Ativo e corajoso, intolerante, exibicionista, egoísta e orgulhoso.
Ausência do Número 1: Falta de ambição e criatividade, deve haver um esfoo contra a tendência ao egoísmo e a preguiça. Tem que desenvolver ser pioneiro e criativo.
Cor: vermelha. Planeta: Sol. Pedra: rubi. Aroma: morango.
2
Idealidade: Compreensão e necessidade de união, pessoa submissa. É estática, fica esperando as coisas caírem do céu. Não consegue viver só. As vezes é uma pessoa “chorona” e dependente.
Expressão: Grande amiga e colaboradora, vista de forma doce e meiga. Mas também aparenta uma pessoa frágil, passiva, dependente.
Destino: Cultivar harmonia nos relacionamentos sociais e afetivos, pouca iniciativa, muito dependente, não faz nada sem consultar alguém em quem confie.
Lição de Vida: Não se deixe influenciar pelos outros. Mantenha-se em seu caminho.
Desafio: Aprenda a confiar em si mesmo.
Pináculo: Você estará muito sensível neste momento da vida, mas evite demonstrar seus sentimentos. Podem surgir dificuldades em qualquer tipo de associações.
Ano Pessoal: Um bom ano para todos os tipos de associações. Seja paciente e tenha calma, esperando que as oportunidades venham até você quando chegar o momento. A fase também aconselha a analisar as lições do passado.
Mês Pessoal Um contato maior com a natureza poderá recarregar todas as suas energias neste mês. Aproveite para descansar ao máximo e não rejeite convites, já que o mês promete contatos interessantes.
Dia Pessoal: O dia convida você à calma e à quietude. Mantenha-se sob controle.
Número Poderoso: Passivo, receptivo, delicado, retrógrado, compreensivo e intuitivo.
Ausência do Número 2: Significa falta de preocupação com os outros. Pouco equilíbrio e diplomacia. Seja diplomata e adaptável.
Cor: laranja. Planeta: Lua. Pedra: pedra-da-lua. Aroma: flor da laranjeira.
3
Idealidade: Criatividade, boa comunicação, alegre, vai sempre buscar expansão em sua vida. Tem também grande tendência a uma distorção de valores.
Expressão: Sabe entreter e estimular todos, alegre, extrovertido. Passa uma imagem de expansão, crescimento e alto astral.
Destino: Ganhar reconhecimento, tanto profissional quanto social, capacidade enorme de se expandir, tanto no aspecto material como no emocional. Supera os problemas de saúde melhor que qualquer outro.
Lição de Vida: Desenvolva sua responsabilidade.
Desafio: Não disperse seus talentos.
Pináculo: Aproveite este período de boas ideias e desenvolva sua capacidade criadora. Mas mantenha as emoções sob controle. Bom para finaas.
Ano Pessoal: Este ano é o ano da preguiça e de poucas responsabilidades de peso. Uma ótima época para férias prolongadas ou para a prática de algum hobby artístico. Aproveite.
Mês Pessoal: A seriedade não faz parte destes dias. É tempo de curtir os bons amigos e usar a sua capacidade de expressão para atividades artísticas. Vá ao teatro e leia bons livros.
Dia Pessoal: Sorria, cante e seja otimista e procure esticar o bom astral de hoje para os outros dias do mês.
Número Poderoso: Autoconfiante, otimista, alegre, cheio de sorte, convencido e bem sucedido.
Ausência do Número 3: Falta tranquilidade e seguraa pessoal. Pouca capacidade de comunicação. Ser mais otimista e social.
Cor: amarela. Planeta: Vênus e Júpiter. Pedra: topázio. Aroma: Pêssego.
4
Idealidade: Seriedade, estabilidade, observação, teimosia, tem dificuldades em atingir seus horizontes, vivendo assim, bastante limitada. Uma pessoa organizada, cooperativa e que se dedica muito ao trabalho.
Expressão: Paciente e dedicada ao trabalho, vista como uma pessoa séria, por outro lado, parece alienada aos problemas dos outros e desinteressada.
Destino: Ter estabilidade, principalmente na área econômica, as vezes tudo para essa pessoa é muito difícil. Se empenha muito, consegue pouco. Meticulosa, crítica, se preocupa demais com pequenos detalhes e acaba o aproveitando as coisas boas da vida.
Lição de Vida: Não desanime diante das obrigações, sempre numerosas para você.
Desafio: Não se entregue a preguiça.
Pináculo: A fase é de muito trabalho para solidificar os alicerces onde se basea o futuro. Poupe dinheiro e organize detalhadamente as ideias.
Ano Pessoal: Chegou o tempo de se voltar ao trabalho com energia. Este ano tem tudo para ser produtivo. Fique longe da ociosidade e faça da disciplina uma regra. Lembre-se de que as recompensas serão proporcionais ao seu esfoo.
Mês Pessoal: Organize-se e ponha as ideias em prática. O mês é de trabalho duro.
Dia Pessoal: Fique atento a todos os detalhes das suas atividades. Este dia promete muito trabalho.
Número Poderoso: Metódico, obstinado, responsável, detalhista, pedante, pouco criativo, trabalhador, sem sorte.
Ausência do Número 4: Falta organização e dedicação ao trabalho. Pouca paciência. Qualidades: trabalhador e organizador.
Cor: verde. Planeta: Saturno. Pedra: esmeralda. Aroma: maça verde.
5
Idealidade: Liberdade, curiosidade, risonha, carismática, superficial (só esquenta a cabeça em casos extremos), ciumenta. Comportamento repletos de altos e baixos.
Expressão: Comunicativa e superficial, passa uma visão carismática. Pode ser uma “mosca morta”, ter uma aparência péssima, mesmo assim será considerada extremamente sedutora.
Destino: Viver aventuras e novas experiências, não para em emprego, despreocupado, bagunceiro, quer curtir a vida, busca constantemente o prazer, tem grandes tendências a vícios, como drogas e bebidas.
Lição de Vida: Olhe mais para sua vida interior e não atrás de modismos.
Desafio: Aprenda a se desprender das coisas.
Pináculo: Este período traz um desejo intenso por modificações. Você deverá passar por várias inquietações e dúvidas. O progresso é garantido.
Ano Pessoal: Ano de mudaas, saia da rotina e invista em novas experiências. Não tenha medo das novidades e não fique impaciente. Concentre-se em canalizar suas energias para pensamentos e atitudes positivas.
Mês Pessoal: O período promete crescimento e expansão. Pode ser que você seja promovido no trabalho.
Dia Pessoal: Ótimo dia para sair da rotina.
Número Poderoso: Versátil, aventureiro, nervoso, inconstante, sensual, pessimista, destrutivo, irresponsável.
Ausência do Número 5: Falta coragem para novas realizações. Conservadorismo exagerado. Qualidades: versátil e aventureiro.
Cor: azul. Planeta: Marte e Mercúrio. Pedra: água marinha. Aroma: erva-doce.
6
Idealidade: Simpatia, sensibilidade artística, hiper afetiva e extremamente emotiva. Tem ligação com artes, música, cultura. As vezes contestador e teimoso. Busca harmonia familiar.
Expressão: Romântica incurável, vista com ternura, as pessoas vão buscar no número 6 alguém em quem podem confiar e com quem possam desabafar. É o ombro amigo”.
Destino: Dedicar-se à família, só consegue se estruturar se tiver harmonia, por essa rao, busca o equilíbrio o tempo todo. Capacidade de concretização excelente.
Lição de Vida: Cultive atitudes produtivas.
Desafio: Respeite a opinião alheia.
Pináculo: A ordem desta fase é o acúmulo de muitas responsabilidades, especialmente no lar. Mas os seus esfoos serão recompensados, trazendo muita satisfação pessoal e até financeira. É o pináculo do casamento, das associações.
Ano Pessoal: O lar deverá ser o centro das atenções, receba amigos, mude a decoração da casa. Procure também trazer harmonia para o seu ritmo de vida e seja generoso com as pessoas que convivem com você.
Mês Pessoal: Tente dar o máximo de atenção aos assuntos de casa. Os amigos também precisao de você,
Dia Pessoal: Ocupe-se mais com as coisas de casa e dedique atenção às pessoas que convivem com você.
Número Poderoso: Caseiro, organizado, amoroso, dedicado, conservador, ciumento, responsável.
Ausência do Número 6: Falta responsabilidade e ambição. Qualidades: responsável e harmonioso.
Cor: anil. Planeta: Júpiter e Vênus. Pedra: safira azul. Aroma: violeta.
7
Idealidade: Introversão, independência, analítico e observador. Busca o conhecimento o tempo todo. É porém dissimulado e depressivo. Muita inteligência.
Expressão: Criativo, seguro, uma pessoa vista de forma séria e introspectiva.
Destino: Desenvolver a espiritualidade e buscar conhecimento em tudo. Tem tendência a gostar de tudo o que está ligado ao esoterismo e a espiritualidade.
Lição de Vida: Seja íntegro e autêntico.
Desafio: Evite a melancolia.
Pináculo: Este período traz um interesse pelo desenvolvimento espiritual e pelo estudo das foas ocultas da natureza. É um momento de introspecção e provavelmente de falta de dinheiro.
Ano Pessoal: Este ano é todo do seu eu interior. O momento é de reflexão e auto análise para desenvolver suas qualidades espirituais e da sua personalidade. Faça algum curso esotérico e busque suas próprias respostas para a vida.
Mês Pessoal: Ótimo para os estudos em geral. Examine seus planos e investigue as coisas atentamente
Dia Pessoal: Evite o barulho e a agitação. Ache um tempo para ficar só e repensar nos seus planos e atitudes pessoais.
Número Poderoso: Introvertido, misterioso, inconstante, tímido e irracional.
Ausência do Número 7: Falta pensamento analítico e não leva em conta as inspirações interiores. Qualidades: aristocrata e sincero.
Cor: violeta. Planeta: Mercúrio e Netuno. Pedra: ametista. Aroma: uva.
8
Idealidade: Materialismo, orgulho, sensatez, consciência, desenvolve-se intelectualmente com muita facilidade. Consegue se estruturar muito bem. Chega entretanto, a ser prático demais e pouco afetuoso. Bem organizado.
Expressão: Franco, ambicioso, esnobe, passa uma imagem de que é superior aos outros. Muito ligado às coisas materiais.
Destino: Ter sucesso profissional e social, pode ter todas as dificuldades do mundo, mas vai fazer de tudo para ter seu próprio negócio. Empreendedor, voltado para o lado material da vida. Prático demais.
Lição de Vida: Esqueça o egoísmo.
Desafio: Tenha equilíbrio e seja sensato.
Pináculo: Esta é uma boa fase para os assuntos financeiros, mas exige coragem e esfoo constante. Evite confiar em excesso nas pessoas que o conhece.
Ano Pessoal: Chegou a hora de trabalhar para as realizações materiais. Tudo que se refere ao dinheiro está favorecido este ano. É necessário que você tome as rédeas da vida e não espere que as conquistas caiam do céu.
Mês Pessoal: Mês dos negócios financeiros. No trabalho mostre eficiência e seguraa, sem esquecer da diplomacia.
Dia Pessoal: Analise suas finaas e organize o trabalho numa rotina mais ágil.
Número Poderoso: Realista, enérgico, ambicioso, racional e introspectivo.
Ausência do Número 8: Falta bom senso e capacidade para lidar com o dinheiro. Qualidades: determinado e justo.
Cor: rosa. Planeta: Sol e Saturno. Pedra: diamante. Aroma: rosa.
9
Idealidade: Compaixão, otimismo, imediatismo, é considerado o “irmão de todo mundo” por ser extremamente solidário e humano. Apresenta porém, tendências à agressividade. É um ser mutável, mal consegue uma coisa e já está pensando em outra. Uma pessoa humanitária.
Expressão: Generosa, devotada, companheirismo, disposto a ajudar todo mundo, passa esta imagem, porém, pode ser a pessoa mais egoísta do mundo.
Destino: Transformar o mundo num lugar melhor e mais gostoso de se viver, consegue tudo o que quer, mesmo que seja com muito sacrifício. É muito preocupado com a humanidade, quer resolver os problemas de todo mundo.
Lição de Vida: Não tente alterar o caminho dos outros. Seja compreensivo.
Desafio: Seja compreensivo.
Pináculo: Se vo aprendeu a o ser egoísta, este período será muito favorável. Do contrário ele promete tristezas. Podendo ser um divórcio, por exemplo.
Ano Pessoal: Livre-se do passado. Prepare o terreno para dar início a um novo ciclo de vida e lembre-se de que todo o começo significa o fim de algumas coisas. Não fique triste, pois as novidades serão bem melhores e poderão aparecer logo, saiba esperá-las com amor e com a mente aberta.
Mês Pessoal: Complete tudo o que foi começado e dê atenção aos outros.
Dia Pessoal: Simpatia e bom humor são vitais para hoje, exercite a solidariedade.
Número Poderoso: Grande capacidade mental e espiritual, aventureiro, otimista e generoso.
Ausência do Número 9: Falta interesse pelos outros. Qualidades: humanitário, líder nato.
Cor: ouro. Planeta: Marte. Pedra: opala. Aroma: mel.
11
Idealidade: Forte inspiração artística.
Expressão: Desatento e idealista.
Destino: Reduza-o 1+1=2, ler o número dois.
Lição de Vida: Viva com humildade, mesmo em meio o sucesso e a fama.
Pináculo: Nesta fase as pessoas estao esperando muito de você. O pináculo promete fama e inspiração, mas fuja das tensões nervosas e da agitação mental.
Ano Pessoal: Faça o possível para ajustar os ideais à sua realidade de vida. Assim as oportunidades virão naturalmente até você, tenha fé.
Mês Pessoal: Sua atitude deve ser de compreensão e fé ilimitada nas próprias inspirações. Sua imaginação estará “a mil”.
Dia Pessoal: Deixe a sua intuição falar livremente, hoje não é um bom dia para preocupações materiais.
Falta do Número 11: Qualidades: idealista e paciente.
Cor: prata. Planeta: Netuno. Pedra: platina.
22
Idealidade: Espiritualidade.
Expressão: Talentoso, com grande poder de ação.
Destino: Reduza-o para 2+2=4, ler o número quatro.
Lição de Vida: Não esqueça seus ideais, porém seja racional com eles.
Pináculo: Materialismo e idealismo andam juntos, trazendo atividades grandiosas. As realizações devem estar voltadas aos fins humanitários, deixe o individualismo de fora.
Ano Pessoal: Seus projetos terão êxitos, desde que eles não virem apenas interesses pessoais, persiga os seus sonhos e pense grande.
Mês Pessoal: Concretize seus planos e sonhos, não tenha pensamentos limitados, pense grande e sem egoísmo.
Dia Pessoal: Se as suas ideias forem bem planejadas, dê andamento aos planos.
Ausência do Número 22: Qualidade: construtor, otimista.
Cor: vermelha e ouro. Planeta: Urano. Pedra: coral.
33
Idealidade: Reduza-o para 3+3=6, ler o número seis.
Destino: Reduza-o.
Lição de Vida: Defenda a justiça até mesmo nas situações sem importância.
Ano Pessoal: Este seu ano pessoal está totalmente voltado para os outros. Deixe o amor do seu coração vir à tona e seja tolerante e simpático. Dessa forma o ano tem tudo para ser gratificante.
Mês Pessoal: Este é um mês com influências espirituais fortes. Viva os seus ideais, mas não esqueça dos amigos que precisam do seu apoio.
Dia Pessoal: Aceite as tarefas de hoje com paciência.
Ausência do Número 33: Qualidades: caridoso e conselheiro.
Cor: azul celeste. Planeta: Plutão. Pedra: Lápis-lazúli.

O que a numerologia permite descobrir?

Só de ouvir a palavra numerologia imediatamente pensamos em “números” e, em como tudo na vida tudo parece estar  organizado por eles por exemplo: números de dias de semana, mês, ano, data de nascimento, horas, casa, celular, carteira de identidade, passaporte, nº na sala de aula, senhas…. Já tinha reparado?
Pois bem, para nós numerólogos os números são muito mais do que apenas números nesse ou naquele documento….
Com seu Nome completo e Data de Nascimento, podemos saber muito mais de você, do que você mesmo possa  imaginar.





Veja alguns exemplos:
O que você veio aprender nessa vida; / Quem é você; /
Presença de Grande Amor ou Alma Gêmea / O Que você quer da vida; /
Como as pessoas te enxergam; / Sexualidade; /
Fertilidade; / Vícios; /
Aprendizados;  / Pratica Afetiva; /
Como você sente;  / Como você reage; /
Seus Desafios; / Suas Vocações Profissionais; /
Renascimento; /  Riscos; /
Realizações; / Seus Potenciais; /
Suas Oposições; /Previsões Diárias, Mensais, Anuais; /
Estudo de Assinatura, De Sócios, De Nome de Empresa, / Relacionamento  Familiar;
E, muito mais coisas…
DESCUBRA  O NÚMERO DE SUA ALMA
O Número de Alma, ou Motivação é um dos mais importantes aspectos do mapa numerológico de uma pessoa. Ele representa a sua essência, seu impulso, aquilo que você deseja ser e fazer, a sua identidade mais íntima. É  Quem você deseja ser no seu interior secreto.  Para saber qual seu número de alma é preciso somar as vogais de seu nome completo.  Veja o exemplo abaixo  para descobrir o seu….É fácil!
Valor das vogais
A – 1  /     E – 5     /    I – 9    /  O – 6   /   U – 3
Exemplo:       V i c t o r   d e   S o u z a    S  i  l  v  a
Vogais:             9     6         5      6  3    1       9         1
Vejamos,
Soma das Vogais:   9 + 6+ 5+ 6+ 3 + 1+ 9 + 1 = 40
Reduzindo o valor encontrado (40): 4 + 0 = 4
O número da Alma do Victor  = 4
Alma 1 – Você deseja ser : Livre, independente, original, um líder. É uma alma muito  corajosa e ambiciosa. Aprende tudo com muita facilidade e gosta que as coisas sejam resolvidas rapidinho. A alma um é praticamente um “Gerentão” ..um  “Diretor”.
pessoas. É responsável, com um bom gosto incrível, é a alma mais  romântica da numerologia.
Alma 2 – A Alma 2 é  da turma do “deixa disso”,  que “joga água benta”  em tudo, pois  deseja  paz e harmonia. É a alma conselheira que escuta os dois lados e, orienta corretamente. É a alma da diplomacia. Tranqüila, amável, gentil, compreensiva.
Alma 3 – É a Alegria Numerológica e deveria se chamar “ Farra ou Alegria” pois é : Comunicativa, otimista, alegre, bem- humorada, gosta de cantar, etc… Confia em tudo e em todos. Todos se sentem bem em sua companhia.
pessoas. É responsável, com um bom gosto incrível, é a alma mais  romântica da numerologia.
Alma 4 -  Eu brinco dizendo que a Alma quatro é : “ Nome:  Trabalho e Sobrenome: Deixa que eu faço” , pois trabalha duramente em  busca da  estabilidade em tudo o que faz. Trabalha muito bem e é super responsável, prática e organizada.
Alma 5 – Ah!  Essa Alma  adora Aventuras, viagens, liberdade, adora mudanças e coisas super modernas. É a alma “Estilosa” , curiosa e super adaptável às situações. Gosta de Restaurantes, de curtir seu visual.
Alma 6 – Quem tem a Alma 6 é praticamente uma  “Mãezona”, pois cuida  e gosta das pessoas. É responsável, com um bom gosto incrível, é a alma mais  romântica da numerologia. Sente-se feliz quando pode ajudar alguém.  Zela muito por sua família e sua casa.
Alma 7 – A Alma sete é  “O Analista” pois gosta de analisar tudo nos mínimos detalhes, e enxerga coisas que passariam batido para qualquer outra pessoa. É intuitiva, racional, refinada. Aprecia momentos de solidão. É perfeccionista.
Alma 8 – A Alma 8 é  “O Empreendedor” numerológico  já que deseja poder e a expansão. É  organizada, determinada, sabe administrar e organizar tarefas; tem energia para conquistar o que deseja. É um alma  Ambiciosa e orgulhosa. Deve ser honesta e justa em todas as situações
Alma 9 – Não há nome mais apropriado para a alma 9 do que “ Fala que eu te escuto”,  pois chegamos à alma mais  filantrópica, generosa, intuitiva e também sonhadora.  É a alma Inesquecível! Compreende a alma humana como nenhum outro número.  Essa alma nem bem ganha seu rico dinheirinho e já tem alguém na fila para pedir emprestado….Fica feliz se todos ao seu redor estiverem felizes.
Bem aqui foi apenas uma coisa leve e bem humorada, A Numerologia é Fantástica e muito abrangente.
Fonte: Mistico Tarot

“Nós dois lemos a Bíblia dia e noite, mas tu lês negro onde eu leio branco.” William Blake
As páginas da Bíblia escondem poderosos segredos, um vasto acervo de conhecimento inexplorado à espera de ser desvendado.
Isaac Newton escreveu mais de um milhão de palavras na tentativa de decifrar o verdadeiro significado das Escrituras, incluindo um manuscrito de 1704 alegando que ele havia extraído informações científicas ocultas da Bíblia!
Coríntios diz abertamente que as parábolas têm duas camadas de significado: “leite para as criaas e alimento sólido para os adultos”, ou seja, leite é uma leitura diluída para as mentes infantis e alimento sólido, a verdadeira mensagem, acessível apenas às mentes maduras.

NUMEROLOGIA NA BÍBLIA
Na época de Pitágoras, seis séculos antes de Cristo, a tradição da numerologia alardeava o 33 como o mais elevado de todos os Números Mestres. Ele era o mais sagrado, o que simbolizava a Verdade Divina.
Jesus foi crucificado aos 33 anos, apesar de não haver nenhum indício histórico disso, não se fala nada sobre a infância e juventude de Jesus.
Tampouco é coincidência o fato de José supostamente ter 33 anos ao se casar com a Virgem Maria, ou de Jesus ter operado 33 milagres, ou de o nome de Deus ter sido mencionado 33 vezes no Gênesis.
Em outras religiões, o número também aparece, no Islamismo, todos os habitantes do paraíso têm eternamente 33 anos.
A MAÇONARIA E A BUSCA PELO CONHECIMENTO
A Bíblia maçônica contem o Velho Testamento, o Novo Testamento e uma valiosa coleção de escritos filosóficos da Maçonaria. A Bíblia e seus mistérios bem como suas infinita informações cifradas é objeto de estudo e aprendizado dos Maçons.
A base da coluna, ou sacro, significa literalmente “osso sagrado”, a coluna vertebral é composta exatamente por 33 vértebras.
A mente é como um cume de ouro que encima o corpo físico, Pela escadaria da coluna vertebral, a energia sobe e desce, circulando, unindo a mente celeste ao corpo físico. O corpo é de fato um templo.
“Quando o teu olho for bom, todo o teu corpo terá luz” Mateus 6:22
A ciência humana reverenciada pelos maçons é a antiga compreensão de como usar esse templo para seu objetivo mais poderoso e mais nobre.
A Maçonaria reverencia o potencial inexplorado da mente, e muitos de seus símbolos estão relacionados à fisiologia humana.

A fênix de duas cabeças com o número 33 é o emblema do mais alto grau maçônico.
Em essência, o grau 33 é uma honraria de elite reservada a um pequeno grupo de maçons altamente qualificados.
Todos os outros graus podem ser alcaados por meio da conclusão bem-sucedida do anterior, mas a ascensão ao grau 33 é restrita.
ORDO AB CHAOS (ORDEM A PARTIR DO CAOS.)

DEUS MEUMQUE JUS (DEUS E O MEU DIREITO
 
 

A Numerologia de 2011 = 4

 O NÚMERO TERRENO E O SÍMBOLO DA ORDEM E DO PODER

    Os números têm muita importância em nossa vida. Cada dia milhões de pessoas jogam em seus “números da sorte”. Pensamos que cada coisa tem dois lados, Deus e a Santíssima Trindade, as 4 estações, as 4 posições da lua, o quadrado, os 5 pontos do pentagrama, os compartimentos hexagonais das abelhas, as 7 vidas dos gatos, o 8 como o símbolo da infinidade, as 9 musas, etc. A numerologia é uma ciência dos números.
Sendo assim, e pensando que nos aproximamos de um novo Ano, 2011, decidi começar a reflexionar sobre a vibração, que será 4.
O número 4 está associado à realidade material. É a soma de nossos recursos interiores (1) com a criatividade (3). O número 4 é um símbolo da nossa realidade terrena e do mundo visível. Com o 4 surge o espaço. Segundo uma lenda antiga, no princípio Deus criou os quatro elementos do nada, com os quais Ele, então, teceu toda a Criação. Por conseguinte, tudo o que existe neste mundo é uma mistura de fogo, terra, ar e água.
O 4 é considerado o número do poder. Já no Antigo Egito e na Babilônia o rei reinava sobre as quatro direções. Também no Tarô, o 4 é o número do Imperador, que incorpora características fundamentais desse número. Ele é considerado o concretizador, o que coloca em prática (terra) os desejos (água), as idéias (ar) e as intenções (fogo), tornando-as realidade.
A vibração do ano nos pedirá que construamos bases sólidas para nosso futuro, mantendo as relações de negócios, mas cultivando também nossas amizades pessoas. Realizar nossas tarefas com determinação será nossa grande lição.
O 4 é lógico, como um quadrado, então que sejamos práticos e lógicos para enfrentar os trabalhos minuciosos, concentrando-se e tendo paciência. É necessário exercer a flexibilidade, porque precisamos nos relacionar com o nosso próximo sempre com comprometimento, seja no amor, seja no âmbito profissional ou em nosso Caminho Espiritual.
Para mantermos uma boa vibração em nosso lar, é importante saber dividir tarefas, organizar o tempo, ordenando e cuidando de nosso lar.
“Eu confio na minha força realizadora e ajo com responsabilidade”
Para termos uma vida mais feliz, e iniciar o novo ano repleto de concretizações, programemos nossas escolhas, decisões, atos e ações, e assim a realidade se tornará realidade em nossa vida. Tudo é fruto de nossos pensamentos e ações anteriores.
Fonte: Sexto Sentido


Numerologia:: O significado de cada número essencial



O número 1, nas tradições dos mistérios maiores simboliza a unidade presente (inconsciente) em cada um de nós. Seu nome ou caminho de perfeição sempre foi apontado pelos antigos, como: Eu Sou, Alef, Vida, Energia, Consciência, Adão, Adi, Mago, Filho, Unidade, Rei, Altíssimo, Melki-Tsedek, Mundo das Causas, etc.

O número 1 também tem seu significado nos mistérios menores: Originalidade, Criatividade, Vontade, Atividade, Lideraa, Ser Lógico, Independente, Objetivo, Prático, Pionerismo, Afirmativo, Iniciativa, Idealista, Enérgico, etc.

O número 2 representa a divisão dos sexos, queda, discernimento, polaridade, possuidor da luz, prometeu, portal, tempo-espaço, feminino, eva, passividade, Mundo das Leis, lunar, Joana Arc, papisa, delicadeza, diplomacia, inquieto, intuitivo, sentimental, misterioso, emotivo, duvidoso, artístico, temporal, mãe, filha, divina, etc.

O número 3 representa o princípio manifestado, Espírito, A Trindade de todas as tradições, o triângulo equilátero, o Verbo Solar, Mundo dos Efeitos, três mundos, Imperatriz, três esferas, o Sol do Pai-Mãe-Filho, equilíbrio universal, a palavra pensada, dita, Lei Maior, expressão, comunicação, escrever, falar, representar, harmonioso, simpático, alegre, pintura, teatro, sensibilidade, clareza, paz, entendimento, harmonioso, intelectual, tranquilidade, etc.

O número 4 é o nome de "Deus" em diversas tradições, entre os Assírio: Adad; Egípcio: Amun; Persa: Syre; Grego: Theo; Alemão: Gott; Francês: Dieu; Arabe; Alah, o quadrado, a matéria, a forma, o império, o Espírito entrando na matéria, simbolizando o trabalho, o sacrifício (3x4=12), caminho do homem, planeta terra, domínio, as 4 estações, as 4 faces da lua, os 4 elementos, os 4 pontos cardeais, a cruz do mundo, o animal, a esfinge, os 4 veículos que formam a personalidade humana, os quatro temperamentos, os 4 símbolos da matemática, os 4 reinos, atividade constante, persistência, os esforços contínuos, o método, a praticidade, o trabalho, a virtude, os quatro veículos inferiores que compõem a formação oculta do homem: Físico, Vital, Emocional, Mental, 4 planos, etc.

O número 5 representa o Androgenismo, Portal de Acesso, Cruzeiro do Sul, Vênus, Anjos, Espiritual, Mental Abstrato, Verdadeiro, Integração, Vitórioso, 5 Sistema Evolucional, o Polegar, Encontro com a Alma Gêmea, Cristus na Cruz, etc.

No Taro, Toráh, Thot, o Arcano 5 é o Papa. Diante do Sacerdote encontra-se dois seres ajuelhados, simbolizando o veículo mental e emocional da personalidade (alma) humana. Vendo-o assim, penso que a alma encontra-se em equilíbrio; pronta para entrar em contato com o seu Eu Superior, Seu Verdadeiro Sacerdote, tão procurado em todas às épocas. Representa o reencontro com a consciência Divina, a bem aventuraa, a casa do Pai, a câmara secreta ou com aquilo que os profanos não podem ver, nem sentir, é a natureza original do homem: Ser Divino Novamente pela realização do número seguinte.

O número 6 representa a Integração dos quatro veículos inferiores (matéria) que formam a personalidade humana: Físico, Vital, Emocional, Mental (símbolo X): 3x4=12 (espírito X matéria). Seis é número do Iniciado nos Mistérios Maiores, é o número do Amor-Sabedoria, da Glória, etc. O candidato à iniciação maior pode realizar o número 6 aprimorando sua cultura e caráter. Assim, recebe as 12 chaves para trabalhar as 12 petálas do chakra cardíaco, a fim de vencer os doze caminhos e dar condições para o seu Sol Interior (Coração entre as 12 colunas dorsais) ser semelhante ao Sol exterior. Integração Sim !

No sentido "amplo" da palavra, o número 6 encerra o Mistério da Unidade, da consciência, do ligares na terra e o ligares no céu, da mão Solar, daquilo que está em cima com aquilo que está embaixo, não havendo mais separação entre terrestre-celeste no seu entendimento. Um caminho difícil de ser trilhado mas, que representa o padrão evolutivo do quarto sistema de evolução (reino hominal). Portanto, já existe latente em nós as virtudes do número seis, tais como: Sentimentos de Amor, Fraternidade, Pax, a Incansável busca de Deus, responsabilidade, teimosia, disposição, dar e ser conselheiro, ser sonhador, magnetismo, atração, simpatia, amizade, beleza, pureza, sensibilidade, companherismo, compaixão, acolhedor, Mãe, etc. Não devemos esquecer, é claro, muitos valores ainda precisam ser despertados, para participarmos mais consciente do novo ciclo, reino, etc.

O número 7 representa Atmãm, o dono da carruagem, o carro de Ezequiel, a Mercavah Celeste, o Ken dos Taoistas, a Montanha, o rosto humano feito a "imagem e semelhaa de Deus". Sê o número 7 for representado por um X, temos então o nome cabalístico de Zain, que na realização deste número, representará o homem que uniu o Mundo Divino com o Mundo Humano. Daí a montanha ser o palco da realização espiritual de vários seres que vieram à terra cumprir esta missão, que como eremitas, Manus, Avataras, caminhantes, peregrinos, mostraram possuir a luz do conhecimento e da sabedoria das idades: "Senhores de si mesmo e de seu próprio destino".

Sete é o número perfeito, que na representação geométrica pode ser simbolizado por um triângulo sob o quadrado (espírito anima a matéria), pelas casinhas que as criaas fazem em seus primeiros desenhos, das construções de pirâmedes, etc. Platão dizia: No sétimo dia foi criada a "alma do mundo": (Adam Kadmon)

Talvez faria um grande livro falando apenas do número 7. Apresentar tal número sempre foi uma grande satisfação, pois sete é o número que inspira e eleva o ser na sua qualidade maior. Seus valores resumidos são: Perfeição, Concentração, Dharana, Integridade, Intuitivo, Individualista, Mental Superior, Ser, Especulativo, Meditativo, Inteligente, Científico, Espiritual, Superior, etc, etc, etc.

O número 8 representa o que permanece em equilíbrio: A Justiça ! Na mitologia egípcia, Anubis é a representação máxima do número 8. Anubis (saturno) faz o julgamento dos mortos através de uma enorme balaa, onde, num dos pratos, é colocado o coração do iniciado, do outro, encontra-se uma pena. Este simbolismo, indica, para o bom iniciado, que o coração não pode pessar mais que uma pena, daí a importância da pureza em nossa evolução. Compreende-se que a evolução do homem (quadrado) se dá no momento em que ele completa 28 anos (4x7=28). Observamos então o mistério do número 28 (4x7) = 2 (polaridade-equilíbrio), 8 (justiça-julgamento) que, curiosamente, é o ciclo de saturno. No aspecto da evolução da alma, 2 representa a polaridade entre emoção e a mente (alma), 8, a consciência (espírito) que julga estes veículos, etc. Poderei salvar símbolos de "n" tradições que nos fala do número 8 (julgamento), bem como, espelhar a bem-aventuraa que este número representa para nossa evolução (matéria-espírito), mas, me limito em recordar apenas alguns: a terceira visão (7+1=8), o chakra Vibhuti (8 pétalas-oitavo chakra) mencionado pelos hindus, o oitavo continente (Atlântida) mencionado pelos antigos, etc.

É válido salvar também o óctuplo (sânsc. ashtanga-marga) caminhos de Budha (correspondente ao chakra vishuddha), que é o conjunto de atitudes que levam à extinção completa do sofrimento, este são: Visão correta (samyak-drishti); Intenção correta (samyak-samkalpa); Fala correta (samyak-vach); Ação correta (samyak-karmata); Meio de vida correto (samyak-ajiva); Esforço correto (samyak-vyayama); Atenção correta (samyak-smiriti); Concentração correta (samyak-samadhi).

As habilidades "comuns" do número 8 são: Administração, Organização, Finaas e Justiça. Meios de realização: Associação do esforço, Cooperação da técnica e Repartição da Justiça. Para dispor desses meios, deve subordinar toda a sua vida à PRUDÊNCIA, saber aplicar a sua mente ao trabalho organizado, renovar e expandir, pela ciência, as facilidades materiais da vida, etc. Do profissional: Terá sucesso como juiz, advogado, banqueiro, assessor financeiro, engenheiro, corretor, seletor de pessoal, cirurgião, no atletismo, propriedades, publicações, altos cargos públicos, enfim, em negócios em geral.

O número 9 representa Sabedoria (Pai-Mãe-Filho x 3=9) é a sintese de todos os números. Seu prêmio pode representar algo elevado para o homem: A Coroa do Rei do Mundo ! As pessoas que têm este número em alguma parte do tratado, são pessoas ligadas a grandes movimentos importantes, bem como, Fraternidades Universais, G.O.M., certamente, com uma "Missão" elevada: a de cumprir o mistério do número 9.
Fonte: bemzen Estilo de Vida

Numerologia
     
As suas aptidões e fraquezas
  
Considere o valor das letras de seu nome conforme tabela abaixo:
Valor 1 2 3 4 5 6 7 8 9
letras A B C D E
F
G H I
J K L M N O P Q R
T U V W X Y Z  
A freqüência com que os números aparecem em um nome ou a sua falta são de grande importância, isto porque, é preciso lembrar, cada letra tem um número e cada número tem uma característica específica.
Quando tabulados, esses números mostram as características das pessoas e aquilo que lhes falta. Trata-se de fatores inconscientes e para aqueles que acreditam no carma e na reencarnação, a falta deles indica fraquezas que devem ser vencidas durante a vida, na qual os benefícios presentes foram acumulados no passado.
Também parece verdade que a vida nos põe à prova através de nossas fraquezas!
Os números têm sempre o mesmo significado, variando apenas sua interpretação, de acordo com o lugar que ocupa no nome.
Para ajudar a descobrir, através dos números, suas próprias características, a tabela abaixo mostra o que significa a presença ou ausência de um número no nome.
 
Aptidões
 A alta ocorrências desses números no nome significam:
1 liderança, pioneirismo, originalidade, independência, decisão e energia.
2 Diplomacia, cooperação, sensibilidade, melancolia, indecisão e deliberação.
3 Sociabilidade, auto-expressão, otimismo, imaginação e facilidade de falar e escrever.
4 Espírito prático, dedicação, trabalho, economia, limitação, saúde e tendência à obstinação.
5  liberdade, variedade, adaptabilidade, mudança, atração pelo sexo oposto, desembaraço e simulação.
6 Amor, ideais, espírito doméstico, solicitude, proteção, casamento, adaptação, equilíbrio e tendências artísticas.
7 Poder de análise, introspecção, discrição, fé, sabedoria, paz, tranqüilidade.
8 Capacidade de execução, discernimento, poder material, sucesso e ambição.
9 Amor universal, senso de fraternidade, solicitude, compaixão, compreensão, habilidades artísticas e literárias.
Falta
 A ausência ou baixa presença desses números no nome significam:
1 Falta de ambição, independência e originalidade. Egocentrismo e indolência
2 Falta de cooperação ou de consideração pelos outros, pouco senso de ritmo e harmonia. Falta de tato e de diplomacia.
3 Impaciência, dificuldade de expressão. Falta de imaginação, temperamento agitado, atividades em excesso. Talvez um complexo de inferioridade.
4 Aversão pelo trabalho, preocupação com os pormenores, concentração, tendência a impacientar-se.
5 Aversão ou medo de mudança, falta de curiosidade, desejo de perpetuar coisas e situações.
6 Falta de ideais, negligência em relação ao dever, recusa de assumir responsabilidades.
7 o analisa, não é introspectivo, ignora a intuição.
8 Carência de bom discernimento; profundo senso do valor do dinheiro; preocupa-se muito com o dinheiro sem motivos ou, também sem motivos relega a questão financeira a plano secundário.
9 Estreiteza de visão, falta de compaixão, de compreensão, pouco interesse pelos outros ou pelo bem da humanidade.
Obs: Use sempre o seu nome de batismo e proceda conforme o exemplo abaixo:
Tomando DAVID WEIR como exemplo, podemos definir os seus traços característicos:
    D A V I D   W E I R
Valor das letras   4 1 4 9 4   5 5 9 9
Assim, podemos dizer que os números ocorreram na seguinte freqüência:
Valor das letras
1 2 3 4 5 6 7 8 9
Freqüência 
1 0 0 3 2 0 0 0 3
Vemos que David Weir tem em seu nome a predominância de 4 e 9 e a falta dos números 2, 3, 6, 7 e 8. Então podemos concluir: 
Suas aptidões naturais são: 
4   Gostando da rotina, dos pormenores e das coisas sistemáticas, ele é uru construtor e trabalhador de espírito prático, com bom discernimento e boa concentração.
9  É compassivo, sensível, bom, simpático e generoso. Tem pendores literários e artísticos, gosta de viajar e de manter muitos contatos. 
Números que faltam: 
2  David tem espírito de cooperação pouco desenvolvido e pensa menos nos outros do que deveria.
3  David é impaciente, esbanja suas forças e, muitas vezes, sofre de complexo de inferioridade.
A questão da responsabilidade, particularmente no lar, surgirá em sua vida, podendo lhe criar problemas.
7 David não gosta de analisar as coisas, contentando-se com a aparência, não se aprofundando nas questões. Talvez, por isso mesmo, seja mais feliz.
8  No caso de David, o número 8 é amplamente suprido pelos números 4, que o tornam aplicado no trabalho e de espírito prático, características também inerentes ao número 8. Ele não é persistente, nem gosta de se aprofundar nas questões, preocupando-se com o dinheiro.
Extraído do livro: "Numerologia: O poder secreto dos números - O guia numérico para os segredos da vida" de Mary Anderson - Editora Ediouro
Veja também:
1 - A Mão de Fátima: A Chave dos Números individuais, que serve para determinar o temperamento de uma pessoa e  - A Chave do Duplo Zodíaco, que serve para levantar o véu do futuro.
2 - A força do seu nome: O poder do seu nome
3 - As suas aptidões e fraquezas: Conheça as suas aptidões naturais e as suas fraquezas ou carências baseadas no seu nome de batismo 
4 - As vibrações do dia do seu nascimento  O significado das vibrações do dia do seu nascimento.Confira, o dia do nascimento influi muito na escolha da profissão.
Fonte: AbbrA

Hoje estamos místicos, certo?





Nenhum comentário:

Postar um comentário