quinta-feira, 16 de junho de 2011

Fortalecimento dos Cabelos


Existem muitas causas para o cabelo fraco e danificado, da exposição ao sol e poluentes até os produtos utilizados rotineiramente. A boa notícia é que fazer o seu cabelo voltar a ser forte e saudável não é tão difícil quanto parece.
Basta seguir estes passos simples para fortalecer o cabelo:
1 – Compre shampoos e condicionadores que contêm proteínas, queratina ou aminoácidos. Estes ingredientes preenchem as rachaduras causadas por danos e deixam os cabelos mais fortes e saudáveis. A Redken é super reconhecida pelos excelentes produtos, dentre eles a linha Extreme, específica para cabelos danificados para fortalecer, reparar e proteger os fios.
Linha Extreme - Redken
Linha Extreme - Redken
2 – Use um creme para pentear ou spray de condicionador de 2 a 3 vezes por semana. A umidade extra, mantem os cabelos saudáveis e inverte os sinais de danos.
3 – Aplicar uma loção de proteção ao calor, se você usar um secador de cabelo ou prancha / chapinha diariamente. O calor desses produtos faz o cabelo quebrar e danifica seriamente, deixando os fios fracos. Os cremes / loções de proteção ao calor protegem dos danos mais sérios.
4 – Tome um multivitamínico diariamente e adicione à sua dieta alimentos ricos em proteínas, cálcio e ferro. Muitas vezes, o cabelo fraco é resultado de uma falta de vitaminas e minerais. O equilíbrio em sua dieta fortalece cabelos e promove o crescimento (das unhas também).
Alimentação Saudável
Alimentação Saudável
5 – Procure condicionadores com proteção UV. Assim como a pele, cabelos devem ser protegidos do sol e danos causados pelos poluentes.
6 – Pentear o cabelo com um pente de dentes largos quando molhado, também é indicado para evitar a quebra e o enfraquecimento.
7 – Visite regularmente um profissional para cortar ou aparar. Removendo extremidades danificadas você ajuda os cabelos a ficarem fortes e saudáveis.

Fonte: Cabelo e Maquiagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário