quinta-feira, 14 de julho de 2011

14/07/2011
Hoje levantei com vontade de comer um doce, alguma coisa bem gostosa, que tal Pavês, Mousses, e outros doces Gelados.


Pave de abacaxi


Pão de ló:
4 (sopa) de farinha de trigo
4 (sopa) açucar
4 ovos

Doce de abacaxi:
2 (cha) de açúcar
2 abacaxis picados

Creme 1:
1 (sopa) de amido de milho
1 lata de leite condensado
2 vezes a mesma medida de leite
3 gemas

Creme 2:
3 claras batidas em neve
1 lata de creme de leite
açucar a gosto

Cobertura final:
coco ralado


Fazer em primeiro lugar o pão de ló que deve forrar a forma que não precisa estar untada. Atenção porque o doce não será desenformado. Bater as claras em neve e juntar as gemas uma a uma. Acrescentar, sempre batendo, o açúcar; bater mais. Adicionar a farinha. Quando esfriar o pão de ló, espalhar o doce de abacaxi por cima. Este é feito levando ao fogo o abacaxi picado e uma calda grossa de açúcar. Preparar, no fogo, o creme 1. Juntar todos os ingredientes e fique mexendo, em fogo brando, até cozinhar e engrossar. Deixar esfriar para jogá-lo sobre os abacaxis. Enquanto isso, bater na batedeira as claras em neve. Adicionar açúcar a gosto, para ficar docinho. Cobrir o creme 1. Por fim, enfeitar o doce com coco ralado. Este doce precisa ser mantido, coberto com papel filme, ma geladeira.


Pavê de Ameixa

1 caixa de bolacha tipo champagne

Creme:
4 (sopa) de amido de milho
essência de baunilha a gosto
200 gramas de ameixa preta
1 lata de leite condensado
750 ml de leite
3 gemas

Cobertura:
6 (sopa) de açúcar
1 lata de creme de leite sem soro
3 claras



Creme:
Em uma panela colocar o leite (reservar um pouco), o leite condensado, o amido de milho e as gemas, misturadas ao leite reservado. Deixar cozinhar até engrossar. Desligar, adicionar gotas de baunilha e reservar. Fazer um chá com água, cravo e canela e molhar os biscoitos (se desejar, utilizar licor de sua preferência para molhar os biscoitos). Distribuir em uma forma de fundo removível. Sobre os biscoitos espalhar o creme frio e as ameixas pretas sem os caroços. Bater as claras em neve e juntar o açúcar. Desligar.

Pavê de Amendoim

200 gramas de amendoim torrado e moído
2 pacotes de biscoito tipo amido de milho
2 latas de creme de leite
50 gramas de margarina
200 gramas de açúcar


Bater em creme a margarina com o açúcar (na velocidade máxima da batedeira), depois diminuir a velocidade, acrescentar o creme de leite e o amendoim aos poucos. Numa forma refratária alternar uma camada de creme, outra de biscoito e fazer assim até a última camada de creme. Por cima enfeitar com alguns amendoins torrados e inteiros. Levar a geladeira no mínimo por 3 horas (quanto mais tempo ficar, o biscoito ficará mais úmido).

Pavê de amendoim

150 gramas de amendoim torrado e moído (sem pele)
300 gramas de bolacha maizena
2 latas de creme de leite
200 gramas de margarina
200 gramas de açúcar


Bater a margarina com o açúcar até esbranquiçar. Juntar o amendoim e o creme de leite, batendo aos poucos. Untar um pirex com margarina, colocar uma camada do creme e uma das bolachas até terminar, levar para gelar. Servir bem gelado.

Pavê de bolo


Massa:
2 (sopa) de manteiga
2 (sopa) de fermento
2 copos de requeijão de açúcar
3 copos de frarinha de trigo
1 copo e ½ de leite
5 ovos

Brigadeiro:
3 (sopa) de chocolate
1 (sopa) de manteiga
1 lata de leite condensado
Pudim de coco

Calda:
1 lata de leite condensado
1 pacote do coco ralado
1 lata de leite


Bater na batedeira a clara em neve. Colocar a gema e o açúcar. Colocar na vasilha da batedeira a farinha de trigo com o leite morno e a manteiga. Bater com uma colher de pau. Colocar o fermento por último e bata. Levar para assar por 30 minutos. Depois de pronto cortar em quadrado. Colocar no pirex primeira camada de bolo. Molhar o molho com leite condensado e o leite. Colocar a primeira camada brigadeiro. Polvilhar metade do coco ralado. Outra camada de bolo regalada com leite condensado e leite. Colocar o pudim de coco por cima. Por último polvilhar o coco ralado. Colocar na geladeira para gelar.

Pavê de bolo de abacaxi


Pão de ló:
½ (chá) de suco de abacaxi
8 (sopa) de farinha de trigo peneirada
2 (sopa) de amido de milho peneirado
5 (sopa) de açúcar peneirado
8 ovos inteiros

Recheio de abacaxi:
2 latas de abacaxi em calda (reservar a calda das 2 latas - 1 será para cozinhar o doce de abacaxi a outra para umedecer o bolo na hora da montagem) - calda de 1 lata do abacaxi (tem aproximadamente 400 ml) 
1 (sobremesa) de essência de abacaxi
4 (sopa) de açúcar
4 cravos

Recheio de creme:
4 (sopa) de amido de milho
2 (chá) de hortelã picada
2 (chá) de raspas de limão
2 latas de leite condensado
1 litro de leite
4 gemas


Bater os ovos com o suco de abacaxi, até dobrar de volume (mais ou menos 5 minutos). Juntar aos ovos batidos o restante dos ingredientes. Despejar numa forma (40x30 cm) untada com manteiga, forrada com papel manteiga também untado, levar ao forno médio (180ºC) por 30 minutos mais ou menos. Deixar esfriar e cortar em quadrados de 2x2 cm.

Recheio de abacaxi:
Picar o abacaxi, colocar numa panela com a calda, o açúcar, os cravos e a essência, apurar por mais ou menos 25 minutos. Deixar esfriar.

Recheio de Creme:
Misturar o leite, o leite condensado, as gemas e o amido de milho dissolvido no leite, levar ao fogo mexer até ficar cremoso. Deixar esfriar e juntar a hortelã e as raspas de limão.

Montagem:
quadradinhos de pão de
calda de 1 lata de abacaxi em conserva (já reservada)
recheio de creme
recheio de abacaxi
15 cerejas verdes picadas em 4
chantilly para finalizar (500 ml creme de leite fresco batido com 4 colheres (sopa) rasa de açúcar e 1 colher (chá) de raspas de limão). Numa taça ou refratário fazer uma camada de bolo, umedecer com o suco de abacaxi usando um pincel, espalhar o recheio de creme (5 colheres (de sopa) mais ou menos), o recheio de abacaxi (2 colheres de sopa), espalhar a cerejas picadas. Repetir por 3 vezes a operação, finalizar com creme, o doce de abacaxi e o chantilly.

Pavê de café

½ (chá) de amêndoas (cortar em tiras e torrar)
¼ (chá) de licor de cacau
1 (chá) de café bem forte e quente
1 (chá) de açúcar
2 (sopa) de chocolate em pó
150 gramas de manteiga ou margarina
200 gramas de bolacho amido de milho
4 gemas de ovo


Bater as gemas e a manteiga até ficar um creme claro e cremoso. Juntar o açúcar e continuar batendo até obter uma mistura homogênea. Dissolver o chocolate no café e deixar esfriar. Gradualmente, juntar ao creme. Armar o pavê colocando camadas alternadas de bolacha molhada no licor de cacau, e creme. Deixar na geladeira por 12 horas. Desenformar e decorar com amêndoas.

Pavê de castanhas

2 (sopa) de cacau em pó
300 gramas de castanhas-do-pará moídas
café líquido para umedecer os biscoitos
castanhas-do-pará inteiras para decorar
200 gramas de creme de leite fresco
300 gramas de biscoitos tipo inglês
200 gramas de doce de leite


Na batedeira, misturar o doce de leite com o creme e o cacau em pó. Bater até ficar cremoso. Espalhar um pouco desta creme numa forma refratária, colocar os biscoitos umedecidos no café lado a lado, colocar uma camada de creme, uma de castanhas-do-pará moídas e assim sucessivamente até terminarem os ingredientes, sendo a última de creme. Para finalizar, polvilhar com as castanhas moídas e decorar com castanhas inteiras.

Pavê de café com chocolate

2 (sopa) de café solúvel
1 (sopa) de conhaque
2 (sopa) de açúcar
1 (chá) de água
Chantilly, raspas de chocolate e grãos de café para decorar
400 gramas de chocolate ao leite picado
2 pacotes de biscoito champanhe
1 lata de creme de leite


Levar ao fogo a água com o açúcar e deixar levantar fervura. Tirar do fogo, misturar uma colher (sopa) do café e o conhaque. Reservar. Derreter o chocolate em banho-maria e misturar com o creme de leite e o café restante. Passar os biscoitos pela calda. Em um refratário, intercalar camadas de biscoito e creme, terminando em creme. Decorar com chantilly, raspas de chocolate e grãos de café e levar para gelar por no mínimo 4 horas antes de servir.

Pavê de chocolate e nozes

1 2/3 xícara de (chá) de açúcar
3 colheres de (sopa) de margarina
3 colheres de (sopa) de leite
1 e 2/3 xícara de (chá) de farinha de trigo
1 colher de (sopa) de fermento
3 colheres de (sopa) de cacau
açúcar para polvilhar
8 ovos

Creme:
½ xícara de (chá) de açúcar de confeiteiro
3 colheres de (sopa) de chocolate
1 xícara de (chá) de margarina
2 claras

Decoração:
2 xícaras de (chá) de chantilly
biscoitos maisena, chocolate ao leite derretido e nozes o suficiente


Bater as claras com 1/3 de xícara do açúcar até ficarem firmes. Reservar. Bater o açúcar restante com as gemas até obter um creme claro. Juntar a margarina derretida com o leite e a farinha peneirada com o fermento, misturando sem bater. Incorporar as claras reservadas e colocar metade da massa numa assadeira pequena, untada e enfarinhada. Adicionar o cacau à massa restante e misturar bem. Colocar em outra assadeira untada e enfarinhada e levar as duas ao forno preaquecido em temperatura média (l80°C) por cerca de 25 minutos. Desenformar sobre um pano de prato polvilhado com açúcar e deixar esfriar. Para preparar o creme, bater a margarina até ficar bem clara, juntar metade do açúcar e o chocolate e bater até ficar uniforme. Bater as claras com o açúcar restante até ficarem firmes. Acrescentar à mistura de margarina com um batedor manual, ligando bem os ingredientes. Passar esse creme sobre os bolos, sobreponha-os e cortar ao meio, sobrepondo-os novamente. Passar o chantilly em todo o bolo, decorar com os biscoitos, o chocolate derretido e as nozes. Levar à geladeira antes de servir.


Pavê de amendoim


1ª camada:
1 lata de leite condensado
3 gemas de ovos
1 copo de leite

2ª camada:
2 de amendoim torrado e moído
2 a 3 de leite em pó
1 lata de leite condensado
½ copo de leite de gado
1 gelatina incolor
1 creme de leite

3ª camada:
4 de açúcar
1 de limão
1 lata de creme de leite
3 claras de ovos em neve



1ª camada:
Misturar bem todos os ingredientes da primeira camada e levar ao fogo, deixando engrossar o mingau. Deixar esfriar já na forma que ira a geladeira. Ao esfriar levar ao congelador por 30 minutos.

2ª camada:
Bater no liquidificador o creme de leite e o leite condensado e o leite de gado. Aos acrescentar o amendoim, o leite em pó e a gelatina incolou para dar uma maior consistência. Colocar por cima da 1ª camada que está no congelador, deixar por mais 30 minutos. Dessa forma as camadas ficam defenidas.

3ª camada:
Bater no liquidificador o creme com o açúcar, acrescentar as claras em neve e a colher de limão. Adicionar em cima das duas camadas e deixar gelar.

Dica: Se desejar reservar uma porção de amendoim e colocar por cima ao servir.

Pavê de banana

2 (sopa) bem cheias de amido de milho
1 (chá) de essência de baunilha
10 (sopa) de açúcar
1 doce de banana feito com 1 dúzia de bananas
2 ovos (gemas e claras separadas)
1 litro de leite


Fazer um creme com o leite, o amido de milho, o açúcar, as gemas e a baunilha. Levar ao fogo para engrossar, mexendo sempre para não empelotar. Forrar o fundo de refratário com o doce de bananas, por cima despejar o creme. Por último fazer um merengue com as claras em neve e 4 colheres (sopa) de açúcar, colocar por cima do creme. Levar ao forno até dourar, deixar esfriar e levar a geladeira.


Pavê de chocolate

2 barras de chocolate ao leite (grandes) com castanha de caju
Chocolate granulado para enfeitar
1 pacote de biscoito maizena
2 latas de creme de leite


Colocar o creme de leite numa panela em banho-maria em fogo baixo, picar o chocolate e acrescentar ao creme de leite. Misturar tudo até que o chocolate derreter e se misturar bem ao creme. Intercalar num pirex pequeno, uma camada deste creme de chocotate, uma de biscoitos e assim por diante. Finalizar com o creme. Por cima, distribuir o chocolate granulado e levar à geladeira de um dia para o outro, para gelar bem. Servir geladinho. Dica: Se preferir, antes de montar o pavê, molhar o biscoito num pouco de leite môrno.



Pavê de chocolate


Brigadeiro:
3 (sopa) de chocolate em pó
1 (sopa) de manteiga
1 lata de leite condensado

Flan:
1 (sobremesa) de amido de milho
1 caixa de flan (85 gramas)
½ litro de leite

Para umedecer os biscoitos:
3 (sopa) de chocolate em pó
2 (sopa) de licor de cacau
1 copo (tipo americano) de leite
½ pacote de biscoito maisena

Montagem:
50 gramas de chocolate granulado para decorar
Biscoitos umedecidos
Brigadeiro frio
Flan frio



Brigadeiro:
Misturar todos os ingredientes numa panela e levar ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar e aparecer o fundo da panela por cerca de 10 minutos. Deixar esfriar. Obs.: dividir o brigadeiro em duas partes para montar o pavê

Flan:
Despejar todo o conteúdo do pacote em uma panela e 1 colher (sobremesa) de amido de milho. Adicionar aos poucos ½ litro de leite até dissolver o pó por completo. Cozinhar em fogo brando, mexendo sempre até levantar fervura. Retirar o flan do fogo e despejar lentamente em um recipiente. Deixar esfriar em temperatura ambiente (sem levar para a geladeira).

Para umedecer os biscoitos:
Misturar 1 copo (tipo americano) de leite com 3 colheres (sopa) de chocolate em pó e 2 colheres (sopa) de licor de cacau e umedecer ½ pacote de biscoito maisena.

Montagem:
Num refratário pequeno (18 cm x 18 cm e 4 cm de altura), montar o pavê da seguinte forma:camada de biscoito umedecido, camada de brigadeiro (reservar um pouco para a segunda cobertura), camada de biscoito umedecido, segunda camada de brigadeiro, camada de biscoito umedecido e camada de flan. Levar para a geladeira e deixar por 2 horas. Retirar e decorar com o chocolate granulado.

Pavê de chocolate branco

½ (chá) de amido de milho
400 gramas de chocolate branco ralado no rolo grosso
2 pacotes de bolacha tipo maizena
1 lata de creme de leite sem soro
1 lata de leite condensado
3 vezes a mesma medida da lata de leite


Dissolver o amido de milho em 2 latas de leite e juntar ao leite condensado e levar ao fogo sempre mexendo até engrossar. Assim que engrossar desligar e juntar metade do chocolate ralado mexer bem até incorporar ao creme deixar esfriar e juntar o creme de leite e reservar. Umedecer as bolachas na outra lata de leite que sobrou e forre um recipiente com as bolachas e colocar o creme e assim por diante e por último decorar com o restante do chocolate ralado e cerejas. Obs: Fazer sempre de um dia para o outro ele bem gelado.


Pavê de Coco

¼ de vinho branco de sobremesa
2 de leite de coco
¾ de água
5 (sopa) de amido de milho
6 (sopa) de açúcar
2 pacotes de biscoito champanhe
4 gemas ligeiramente batidas

Cobertura:
1 de creme de leite fresco
2 de coco em flocos

Para decorar:
Fatias finas de coco fresco

Acessórios:
Forma de bolo inglês de 9 x 20 cm forrada com papel-alumínio


Em uma panela, misturar o leite de coco, o açúcar e o amido de milho. Levar ao fogo médio, mexendo, até ferver. Tirar do fogo, juntar as gemas e misturar bem. Voltar ao fogo baixo, sem parar de mexer, até engrossar. Tirar do fogo e deixar esfriar. Molhar rapidamente os biscoitos no vinho misturado com a água e forrar o fundo da forma. Por cima, colocar uma camada de creme e, em seguida, outra camada de biscoitos molhados. Repetir a operação, terminando com uma camada de biscoitos. Cobrir com filme plástico e levar para gelar por no mínimo 6 horas. Desenformar o pavê sobre um prato e retirar o papel-alumínio. Na batedeira, bater o creme de leite até obter picos firmes. Cobrir o pavê com o creme de leite batido e polvilhar com o coco em flocos. Decorar com as fatias de coco e servir em seguida.

Pavê de Limão

2 latas de creme de leite
2 latas de leite condensado
2 caixas de biscoito inglês
1 litro de chantilly
suco de 5 limão


Misturar o creme de leite, o leite condensado, o suco de limão, até adquirir consistência de creme. Montar em um refratário, creme, biscoito, chantilly, alternando as camadas desta forma. Levar para gelar por 12 horas.

Pavê de limão

1 pacote de bolacha de maisena de 200 gramas
½ copo de suco de limão puro
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
raspas de limão


Umedecer as bolachas com água sem abusar. Forrar o pirex com estas bolachas umedecidas com água. Bater no liqüidificafor a lata de leite condensado, o creme de leite e o suco de limão puro. Despejar sobre as bolachas e enfeitar com um pouco de raspas de limão. Servir bem gelado.

 
Pavê de limão com suspiro

2 (chá) de suspiros pequenos
½ lata de suco de limão (usar a lata de leite condensado vazia para medir)
2 pacotes de biscoito tipo maisena
2 latas de leite condensado
1 lata de creme de leite
Raspas de limão a gosto


Bater no liqüidificador o leite condensado com o suco de limão até engrossar. Juntar o creme de leite e bater mais um pouco. Em um refratário, intercalar camadas de biscoito e creme, terminando em creme. Decorar com os suspiros e as raspas de limão. Levar para gelar por no mínimo 4 horas antes de servir.
  
Pavê de maracujá

3 (sopa) de açúcar
100 gramas de cobertura de chocolate ao leite ralada no ralo grosso
200 gramas de biscoitos de amido de milho
½ litro de creme de leite fresco (bem gelado)

Cobertura:
2 (sopa) de sementes de maracujá
2 (sopa) de amido de milho
½ (chá) de suco de maracujá concentrado
½ (chá) de água
1 (chá) de açúcar

Creme:
¾ (chá) de suco de maracujá
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro


Numa tigela, colocar o leite condensado, o creme de leite sem o soro e mexer bem. Acrescentar o suco de maracujá concentrado e mexer bem novamente. Deixar descansar por 40 minutos, aproximadamente. Depois, numa panela, colocar ½ xícara de água, o açúcar e dissolver o amido de milho com o suco de maracujá, até engrossar. Tirar do fogo e acrescentar as sementes de maracujá, mexer bem.

Para a montagem:
Colocar primeiro uma camada de chantily, em seguida os biscoitos, deixando a distância de um dedo um do outro, depois o creme de maracujá, o chocolate ralado, outra camada de chantily, biscoitos e o creme. Colocar chantily num saco com bico pitanga e, em volta, decorar o pavê. Depois, colocar a calda da cobertura no centro e deixar espalhar irregularmente.

Pavê de Maracujá

1 copo de suco concentrado de maracujá
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
1 pacote de biscoito maria ou maizena
Leite para embebedar os biscoitos
1 barra de chocolate branco
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite


No liquidificador bater o creme de leite, o leite condensado e acrescentar o suco de maracujá aos poucos e vá provando até ficar do seu gosto, reservar. Hidratar a gelatina conforme instruções da embalagem e misturar ao creme, bater mais um pouco. Depois de embebedar os biscoitos no leite morno, arrumar em uma travessa e alternar, uma camada de creme e outra de biscoito, sendo por último com creme e para finalizar colocar o chocolate picadinho por cima.


Pavê de maracujá ao leite

½ (chá) de polpa de maracujá gelada
1 (chá) de suco de maracujá gelado
1 (chá) de leite gelado
2 (sopa) de açúcar de confeiteiro
1 (sopa) de conhaque
1 caixinha de leite condensado gelado
1 caixinha de creme de leite gelado
20 biscoitos champagne


Partir os biscoitos champanhe ao meio e reservar. Em uma tigela, colocar o leite e o conhaque e misturar bem. Passar os biscoitos pelo leite e distribuir uniformemente em 7 taças individuais. Reservar. Colocar no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco de maracujá e bater até obter um creme homogêneo e encorpado. Em seguida, despejar o creme sobre os biscoitos e reservar. Em uma tigela pequena, colocar a polpa de maracujá, o açúcar e misturar bem até dissolver. Despejar a polpa sobre o creme e servir. Se preferir, decorar com folhas de hortelã.


Pave de nozes

10 de acucar
300 gramas de nozes picadas
250 gramas de bolacha maria
1 pote de doce de leite
1 pote de nata
6 ovos


Bater as claras em neve firme, colocar as 10 colheres de açúcar e acrescentar suavemente o pote de nata. Bater as gemas e misturar o pote de doce de leite. Triturar no liquidificador as bolachas maria.

Montagem:
Dividir o merengue em duas partes. Colocar uma parte num pote refrátario por cima colocar as nozes picadas e as bolchas trituradas. Depois colocar as gemas misturadas com o doce de leite. E por último a outra parte do merengue. Levar a geladeira por 4 horas. Servir.

Pavê de nozes

200 gramas de nozes
5 (sopa) de chocolate em pó solúvel
1 (café) de essência de baunilha
4 (sopa) de amido de milho
1 (sopa) de margarina
Leite suficiente para umedecer os biscoitos
500 gramas de biscoito champanhe
1 lata de leite condensado
1 litro de leite
4 gemas


Preparar o creme: Batendo no liquidificador as gemas, a essência de baunilha, o amido de milho, o leite e o leite condensado. Levar a mistura ao fogo em uma panela grande, acrescentar a margarina e deixar cozinhar, mexendo sempre, até aparecer o fundo da panela. Retirar do fogo e adicionar 150 gramas de nozes moídas. Dividir o creme em duas porções idênticas e juntar o chocolate em uma das porções, até obter um creme homogêneo. Alternar, em uma forma, camada de creme amarelo, camada de biscoito umedecido no leite e camada de creme de chocolate. Levar à geladeira e, na hora de servir, decorar com as nozes restantes.



Pavê de nozes

250 gramas de nozes moídas
2 latas de leite condensado cozido por 25 minutos
1 pacote e ½ de biscoito de leite ou de sua preferência
200 gramas de ameixas sem caroços picadas
2 latas de creme de leite com soro
Nozes em metades para decorar


Numa tigela misturar o leite condensado cozido com o creme de leite. Em um refratário, alterne camadas de biscoito creme nozes moídas e ameixa terminando em creme. Decorar com nozes em metades e levar à geladeira por 3 horas. Esperar as latas de leite condensado esfriar para então abrir.

Pavê de Pêra

8 (sopa) de licor de cacau
3 (sopa) de açúcar
1 (chá) de geléia de damasco
1 pacote de biscoito maisena (200 gramas)
6 ovos (claras e gemas separadas)
1 lata de leite condensado
3 pêras fatiadas


Na batedeira, bater as gemas, o licor, o leite condensado e le-ve ao fogo, mexendo por 10 minutos. Deixar esfriar, misturar as claras batidas em neve e o açúcar. Reservar. Em um refratário, alterne camadas de biscoito, de geléia, do creme reservado e de fatias de pêra. Levar à geladeira por 3 horas.


Pavê de pêssego

1 lata de pêssego em calda
1 lata de leite condensado
Biscoito champanhe ou maizena (o que preferir)
Ameixas pretas secas para decorar
Suco de 2 limões
Chantilly


Separe a calda e os pêssegos, picar os pêssegos e reservar alguns para decorar. Em uma tigela coloque o leite condensado e os pêssegos picados, junte o suco dos limões e reservar. Molhar os biscoitos na calda de pêssego e em uma travessa alterne camadas de creme de pêssego com biscoito embebidos na calda e termine com creme. Por último coloque chantilly e cobrir toda a superfície do creme. Corte os pêssegos para decorar em forma de meia lua e faça uma flor com a ameixa no centro. Leve para geladeira e depois servir.


Pavê de Pessegos

1 lata de pessegos em calda picados
3 (sopa) de amido de milho
3 (sopa) de açúcar
3 (chá) de leite
2 pacotes de biscoito champagne
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 gemas
Modo de Preparar
Dissolver o amido de milho em um pouco de leite. Acrescentar o restante do leite e as gemas e o açúcar. Levar ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar. Deixar esfriar e juntar o leite condensado e o creme de leite mexendo bem. Umedecer os biscoitos na calda do pessego e montar o pavê em uma forma refratária alternando camadas de biscoitos creme e pessegos.
Decorar com chatilly e pessegos inteiros. Preparar 3 horas antes de servir. Conservar na geladeira.
Receita enviada por: Monica Lambauer Pereira
 
Pavê de uva

½ quilo de uvas cortadas ao meio sem sementes
½ pacote de biscoito champagne (90 gramas)
1 caixa de gelatina sabor uva
1 xícara de (chá) de água fria
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
2 xícaras de (chá) de leite


Hidrate a gelatina na água e dissolva em banho-maria. Despeje no liqüidificador, junte o leite condensado, o creme de leite, metade do leite e bata por 5 minutos ou até ficar homogêneo. Umedeça os biscoitos no leite restante e, com eles, forre o fundo de um refratário. Espalhe o creme, cubra com as uvas e leve à geladeira por 2 horas.
 



Pavê de sorvete

400 gramas de sorvete de chocolate
400 gramas de sorvete de creme
150 gramas de frutas cristalizadas
100 gramas de castanha do Pará
½ cálice de vinho do Porto
20 biscoitos champagne
½ cálice de rum

Decorar:
500 gramas de creme de chantilly
folhas de hortelã
3 kiwi


Misturar o rum e o vinho do Porto. Molhar uma forma com capacidade para 2 litros com uma parte da mistura de bebidas. Forrar o fundo e os lados com os biscoitos umedecidos no restante da bebida. Espalhar no fundo o sorvete de creme e alisar com uma espátula. Cobrir com uma camada de frutas cristalizadas picadas, uma camada de biscoitos umedecidos e uma de castanha-do-pará. Por fim cobrir com o sorvete de chocolate, comprimir e alisar. Levar ao congelador de um dia para o outro. Antes de servir, mergulhar a forma, de leve, em água fervente para soltar mais facilmente e virar sobre o prato onde irá servir. Decorar com chantilly, kiwi e folhas de hortelã.

Pavê Tropical

1 lata de pêssegos em calda
100 gramas cerejas ou framboesas picadas
1 caixa de morangos
1 pacote de biscoito tipo inglês
500 ml chantilly

Creme:
300 gramas chocolate branco picado
1 lata de creme de leite (com soro)
1 colher de (sobremesa) manteiga
1 colher de (sobremesa) glucose de milho (karo)
1 colher de (sopa) conhaque
150 ml chantilly

Calda:
½ lata de leite condensado
½ lata de suco de maracujá
½ lata de água


Misture os ingredientes do creme, menos o chantilly, em um refratário. Leve ao fogo e mecha até engrossar. Deixar esfriar e acrescentar o chantilly. Misture todos os ingredientes da calda e use para umedecer as bolachas. Intercale em uma taça grande, camadas de creme, de biscoito umedecido, chantilly e frutas. Decorar com chantilly e pêssegos em tiras.

Pavê trufado com frutas

1 (sopa) de essência de baunilha
1 lata de leite condensado
1 lata (a mesma medida) de leite
4 gemas

2º Creme:
1 pacote de biscoito tipo maisena (esfarelado)
200 gramas de chocolate ao leite
1 lata de creme de leite

Cobertura:
1 (chá) de água fervendo
1 (chá) de açúcar
2 (sopa) de açúcar
1 caixa de gelatina sabor abacaxi
1 abacaxi (bem picado)
4 claras


Levar todos os ingredientes do creme ao fogo, mexendo sempre até formar um creme homogêneo, colocar em um refratário e deixar esfriar. Reservar. Levar ao fogo em banho-maria o chocolate e o creme de leite, depois de tudo derretido e frio misturar os biscoitos tipo maisena esfarelados. Colocar o 2º creme por sobre o creme reservado já frio. Reservar. Bater as claras em ponto de neve com o açúcar, acrescentar aos poucos a gelatina dissolvida na água fervente. Colocar por cima dos cremes reservados, no refratário. Cozinhar o abacaxi com a xícara (chá) de açúcar e adicionar sobre o pavê. Decorar com raspas de chocolate. Sirva bem gelado.





 


Nenhum comentário:

Postar um comentário