quinta-feira, 14 de julho de 2011

Mousse de maracuja

1 envelope de gelatina em pó sem sabor
1 lata de leite condensado
A mesma medida de suco de maracujá sem açúcar
Creme de leite batido em chantilly
1 xícara de (chá) de água


Polvilhe a gelatina sobre a água fria e deixe amolecer por 5 minutos. Leve ao fogo brando, mexendo até dissolver a gelatina. Coloque o leite condensado e o suco de maracujá no liquidificador e bata até misturar. Adicione a gelatina dissolvida a ainda morna. Bata mais um pouco. Despeje numa forma de buraco no meio de 20 cm de diâmetro, ligeiramente untada com óleo. Leve à geladeira até ficar bem firme ou de um dia para o outro. Retire da geladeira uns 20 minutos antes de servir para soltar mais fácil as bordas. Passe a ponta da faca na borda e vire sobre um prato. Sirva enfeitado com o creme de leite batido em chantilly.

Rendimento: 8 porções

Mousse de maracujá

6 maracujás grandes
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
4 (sopa) de água


Bater os maracujás com a água e coar muito bem. Em seguida, bater todos os outros ingredientes com o maracujá coado. Colocar em um pirex retangular médio e levar a congelar por 30 a 40 minutos.


Mousse de maracujá

1 lata de leite condensado
a mesma medida (da lata) de suco de maracujá concentrado
½ envelope de gelatina em pó sem sabor (6g)
2 (sopa) de açúcar
3 claras em neve


Dissolver a gelatina em ½ xícara (chá) de água fria. Aquecer em banho-maria até derreter. Reservar. Bater no liqüidificador o leite condensado, o suco de maracujá, meia medida (da lata) de água e a gelatina. Por último juntar as claras batidas com o açúcar e misturar delicadamente. Colocar em taças individuais. Levar à geladeira por cerca de 3 horas ou até que ficar firme. Decorar a mousse com chantilly ou polpa de maracujá e servir a seguir.

Mousse de Maracujá

½ copo tipo americano de suco concentrado maguary
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite


Bater o leite condensado com o suco no liquidificar em velociadade máxima. Acrescentar o creme de leite sem soro que deve ser em lata e estar na geladeira, desde à noite anterior, bater novamente e está pronto. Obs: O creme de leite deve estar completamente separado do soro, colocar todo o soro fora e o suco também deve ser da maguary.  
Mousse de maracujá

200 ml de suco natural de maracujá
1 caixa de gelatina de maracujá
1 lata de leite condensado


Preparar a gelatina normalmente, como indica na embalagem. Deixar esfriar, fora da geladeira e reservar. No liquidificador bater o leite condensado, a gelatina (já fria) e o suco. Bater por mo mínimo 5 minutos. Distribuir em taças ou colocar em uma tijela maior e levar a geladeira por no mínimo 1 hora.


Mousse de maracujá

1 lata de suco de maracujá concentrado (usar a lata de leite condensado vazia para medir)
1 envelope de gelatina sem sabor
Polpa de maracujá para decorar
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite


Dissolver a gelatina conforme as instruções da embalagem. Bater com o creme de leite, o leite condensado e o suco no liqüidificador por 5 minutos. Levar para gelar por 2 horas. Decorar com polpa de maracujá fresco antes de servir.
  
Mousse de maracujá

1 (sobremesa) de gelatina incolor
1 do suco de maracujá fruta
½ de leite
1 lata de creme de leite com soro
1 lata de leite condensado


Bater no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco. Depois dissolver a gelatina no leite quente e misturar com os demais ingredientes no liquidificador batendo por 3 minutos. Colocar num recipiente e levar à geladeira. Para enfeitar colocar em cima do mousse sementes do maracujá.

Mousse de maracujá com chocolate

2 (sopa) de amido de milho
15 (sopa) de açúcar
½ de suco de maracujá
1 de açúcar cristal
200 gramas de chocolate em pó
1 lata de leite condensado
200 gramas de margarina
Creme de leite
6 ovos


Colocar em banho-maria o chocolate em pó com a margarina. Bater as 6 gemas com 6 colheres de açúcar. Depois acrescentar 4 colheres de creme de leite sem o soro. Misturar ao chocolate. Reservar. Bater as 6 claras com 6 colheres de açúcar. Misturar 1 lata de leite condensado com 1 lata de creme de leite e 1 xícara de suco de maracujá. Juntar com a clara em neve. Levar ao fogo numa panela 1 xícara de açúcar cristal com ½ xícara de água. Dissolver 2 colheres de amido de milho com ½ xícara de suco de maracujá. Despejar na panela com o açúcar cristal e a água. Fazer uma calda. Para fazer o chantilly, bater 500 ml de creme de leite com 3 colheres (sopa) de açúcar.

Montagem:
Mousse de chocolate, chantilly, creme de maracujá, e calda de maracujá.

Mousse de Maracujá com Morango

1 (chá) de leite morno
1 lata de suco concentrado de maracujá (use a lata de leite condensado vazia para medir)
½ caixa de gelatina sabor morango
2 latas de leite condensado
1 lata de creme de leite


Hidratar a gelatina no leite momo. Despejar no liquidificador, juntar o leite condensado, o creme de leite e bater. Adicionar o suco, aos poucos, batendo até ficar homogêneo. Distribuir em taças individuais e levar à geladeira por 3 horas. Retirar e servir.

Mousse de maracujá aerado

1 (chá) de suco de maracujá (3 maracujás médios)
½ (chá) de água
Ramos de hortelã, ou sementes de maracujá para decorar (opcional)
1 pacotinho de gelatina em pó sem sabor
1 lata de creme de leite sem soro
1 lata de leite condensado
1 gema ligeiramente batida
3 claras em neve
200 ml de leite


Bater os maracujás no liquidificador, e coar. Derreter em banho-maria, a gelatina com a ½ xícara de água fria, juntar o suco de maracujá e a gema já batida, misturar e retirar do fogo. Acrescentar o leite, o leite condensado e o creme de leite e misturar. Por último, misturar delicadamente as claras em neve. Colocar em taças e levar á geladeira por 4 horas. Enfeitar com os ramos de hortelã ou com sementes de maracujá, se preferir


Mousse de maracujá cremoso

1 lata (a de leite condensado) de suco concentrado de maracujá
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite


Colocar todos os ingredientes no liqüidificador e bater até ficar um creme homogêneo. Servir em tacinhas e levar à geladeira por aproximadamente 4 horas.

Mousse de maracujá e gelatina


Gelatina:
½ xícara(chá) de suco de maracujá
2 e ½ folhas de gelatina branca
½ xícara de (chá) de água morna
1 colher de (sopa) de açúcar
1 maracujá

Mousse:
1 e ½ xícara(chá) de suco de maracujá
5 colheres de (sopa) de açúcar
1 xícara de (chá) de água quente
6 folhas de gelatina branca
3 claras



Gelatina:
Amoleça a gelatina em água fria, escorra e dissolva na água quente. Deixe esfriar. Misture o suco de maracujá, o maracujá e o açúcar e acrescente a gelatina. Coloque numa forma molhada e leve à geladeira até endurecer.

Mousse:
Amoleça a gelatina em água fria, escorra e dissolva na água quente. Deixe esfriar. Adicione o suco de maracujá. Bata as claras em neve e acrescente o açúcar. Misture ao maracujá. Coloque na forma sobre a gelatina e leve à geladeira. Desenforme na hora de servir.

Rendimento: 8 porções

Mousse de maracujá, iogurte e mel

1 xícara de (chá) de suco de maracujá concentrado
2 potes de iogurte natural desnatado (200 gramas)
1 envelope de gelatina sem sabor
1 xícara de (chá) de mel puro
2 claras batidas em neve

Cobertura:
1 pote de iogurte natural (200 gramas)
½ xícara de (chá) de mel
Polpa de 1 maracujá


Hidrate e dissolva a gelatina conforme as instruções da embalagem. Bata no liquidificador com o restante dos ingredientes, menos as claras em neve. Transfira para uma tigela e misture as claras batidas em neve delicadamente. Distribua em taças ou potinhos e leve à geladeira por 3 horas. Em uma tigela, misture o iogurte e o mel, espalhe sobre a mousse e decore com a polpa de maracujá.

 
Mousse de Pêssego

4 (sopa) de açúcar
½ (chá) de água
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
1 lata de creme de leite com soro
1 lata de pêssego em calda
1 vidro de leite de coco


Dissolver a gelatina em pó em ½ xícara (chá) de água (banho-maria ou microondas potência máxima por 50 segundos). No copo do liquidificador, colocar os pêssegos (reservar 2 para decorar), quase toda a calda do pêssego (vai depender da cremosidade que você quer para seu mousse), leite de coco, açúcar, creme de leite, e a gelatina dissolvida. Bater tudo e colocar em refratário untado com óleo vegetal. Deixar de 2 a 3 horas na geladeira. Depois de firme, decorar o mousse com pêssegos cortados em fatias e servir

Mousse de pêssego

1 lata de pêssego em calda picado
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite


Hidrate a gelatina de acordo com as instruções da embalagem e dissolva em banho-maria. Reserve um pouco do pêssego picado. Bata os ingredientes no liqüidificador. Junte o pêssego reservado e misture bem. Despeje o conteúdo em um refratário ou taças individuais. Deixe esfriar e leve à geladeira por 2 horas.

Mousse de pêssego

1 lata de pêssego em calda escorrido e picado (reserve alguns para decorar)
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
1 colher de (sopa) de emulsificante
3 colheres de (sopa) de água
1 xícara de (chá) de leite
1 xícara de (chá) de açúcar


Hidrate a gelatina na água e dissolva em banho-maria. Na batedeira, bata o leite com a gelatina dissolvida, o açúcar e o emulsificante por 5 minutos ou até formar um creme firme. Retire da batedeira, misture os pêssegos e coloque em taças individuais. Decore com o pêssego reservado e leve à geladeira por 2 horas.

Rendimento: 8 porções


Mousse de pêssego com chantilly

1 lata de pêssego em calda
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
2 colheres de (sopa) de açúcar
1 lata de creme de leite
Margarina para untar
Creme chantilly


Reserve alguns pedaços inteiros e 1 xícara de calda. Bata o restante do pêssego escorrido no liquidificador. Dissolva a gelatina na calda reservada e junte ao pêssego batido. Acrescente o creme de leite e o açúcar e mexa bem. Unte ligeiramente uma forma para pudim e despeje a mistura. Leve à geladeira por 2 horas. Desenforme e decore com pedaços do pêssego reservado e com chantilly.


Mousse de Pitanga e Limão


Mousse de Pitanga:
2 de suco de pitanga concentrado
1 de creme de leite fresco
¼ de açúcar refinado
3 (sopa) de amido de milho

Mousse Creme de Limão:
1 (chá) de casca de limão ralada
2 (sopa) de açúcar refiando
2 (sopa) de amido de milho
2 de leite
5 gemas

Suspiro:
5 (sopa) de açúcar refinado
5 claras



Mousse de Pitanga:
Levar ao fogo o amido de milho, o açúcar refinado e o suco de pitanga, mexendo sempre até engrossar. Ferver por 1 minuto mexendo sem parar. Retirar do fogo e deixar esfriar, mexendo de vez em quando para não criar película. Bater o creme de leite até formar picos firmes. Misturar delicadamente com a mistura de amido de milho e reservar.

Mousse de Limão:
Bater as gemas com o açúcar refinado até obter um creme fofo e claro. Juntar o amido de milho e misturar bem. Em outra vasilha, aquecer o leite até o ponto de fervura. Misturar um pouco do leite com as gemas. Acrescentar o restante do leite, a casca do limão ralada e levar ao fogo lento mexendo sempre até engrossar. Deixar esfriar um pouco mexendo de vez em quando para não criar película.

Suspiro:
Bater as claras em neve e acrescentar aos poucos o açúcar refinado, sem parar de bater até obter picos firmes. Misturar a metade do suspiro delicadamente com a mousse de pitanga. O restante do suspiro misturar com a mousse creme de limão. Colocar as duas mousse numa taça grande, fazendo desenhos de sua preferência com ajuda de uma colher. Se desejar, decorar com um pouco de suspiro.

Mousse de uva

10 (sopa) de açúcar
1 copo de (250 ml) de suco de uva
1 lata de creme de leite (300 ml)
1 pacote de gelatina sabor Uva
6 claras batidas em neve

Calda:
2 (sopa) de amido de milho
5 (sopa) de açúcar
1 copo grande (250 ml) de suco de uva


Ferver o suco de uva, desligar o fogo e dissolver nele a gelatina e deixar esfriar. Nas claras em neve, adicionar o açúcar e vá batendo com a batedeira até adquirir a consistência de suspiro. Juntar agora o suco de uva que foi misturado com a gelatina com as claras em neves. Por fim, acrescentar o creme de leite e misturar tudo com uma colher. Colocar em uma forma redonda, untada com margarina sem sal. Levar à geladeira por 4 horas.
Calda:
OBS: Só preparar a calda após desenformar o Mousse para não endurecer. Levar ao fogo baixo os ingredientes para a calda, mexendo até engrossar suavemente. Deixar esfriar um pouco, Desenformar o mousse e despejar a calda sobre ela. Decorar com horte e uvas, levando novamente a geladeira por mais 30 á 40 minutos. Dicas: (para desenformar o mousse, retirar da geladeira e colocar uma vasilha com bordas de mais ou menos 1cm de altura para não derramar a calda. Usar para desenformar um secador de cabelos, aquecendo aleatoriamente todos os lados, isso fará a manteiga derreter nas bordas da forma e deslizar o mousse sem risco de desmancha-lo.

Mousse de uva com calda de vinho

1 envelope de gelatina em pó sem sabor
1 e ½ xícaras de (chá) de suco de uva
½ xícara de (chá) de água
1 lata de leite condensado
3 claras batidas em neve
1 lata de creme de leite

Calda:
1 xícara de (chá) de vinho tinto seco
½ xícara de (chá) de açúcar
3 cravos da índia


Para a calda, leve ao fogo baixo o vinho, o açúcar e o cravo por 20 minutos. Retire do fogo, coloque em um recipiente e reserve na geladeira. Misture a gelatina com a água e dissolva em banho-maria. Bata no liquidificador com os demais ingredientes e misture delicadamente com as claras em neve com uma colher. Coloque em taças e leve à geladeira por 4 horas. Sirva com a calda.

Rendimento: 6 porções

Mousse de uva preta

1 (chá) de uva preta (pode ser congelada) sem açúcar
1/3 (chá) de água
1 (sopa) de adoçante em pó
1 (sopa) de suco de limão
1 (sopa) de Kirsch
2 claras de ovo em temperatura ambiente


Numa panela pequena, aquecer a uva, a água e o adoçante. Cozinhar por 10 minutos. Adicionar o suco de limão e Kirsch e mexa. Despejar no liquidificador e bater por alguns instantes. Coar e voltar à panela até ferver. Na tigela grande da batedeira, bater as claras em ponto de neve firme e, sem parar de bater, adicionar a mistura quente de uva, lentamente em fio fino. Continuar a bater em velocidade média por alguns minutos, até que a mistura esteja fria. Distribuir em 6 taças individuais, tampar e levar ao congelador por 3 horas. Retirar do congelador 10 minutos antes de servir para atingir a temperatura ideal.

Mousse de vinho diferente

1 e ½ xícaras de (chá) de vinho branco seco
3 colheres de (sopa) de amido de milho
2 xícaras de (chá) de açúcar
3 gemas
3 claras


Misture o vinho e o açúcar com 1 xícara de chá de água e leve ao fogo. Deixe até ferver. Retire do fogo e espere esfriar. Bata as gemas. Junte o amido de milho dissolvido em um pouco de água e misture bem. Acrescente, aos poucos, a calda de vinho frio. Leve ao fogo brando, sem parar de mexer, até engrossar. Tire do fogo e deixe amornar. Bata as claras em neve. Junte, mexendo delicadamente, ao creme morno. Divida em taças e leve à geladeira. Deixe até o momento de servir. Para variar o sabor, acrescente ao creme gotas de baunilha.

Mousse verão tropical

½ xícara de (chá) de suco de abacaxi concentrado
Pedaços de abacaxi e melancia para decorar
1 quilo de creme de leite fresco gelado
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
2 xícaras de (chá) de suco de melancia
1 lata de leite condensado
1 xícara de (chá) de leite


Bata o creme de leite na batedeira até obter ponto de chantilly. Reserve. Dissolva a gelatina conforme as instruções da embalagem. Transfira para a batedeira e bata com o restante dos ingredientes. Distribua em taças individuais, decore com pedaços de abacaxi e de melancia. Gele por 4 horas. Para o suco de melancia, bata no liquidificador 4 xícaras de chá de melancia sem sementes picada com 150ml de água.

Rendimento: 10 porções









 




Nenhum comentário:

Postar um comentário